segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Estreia com vitória, Argentina vence Venezuela na Americup 2017

Foto: CABB





O Basquete pedindo passagem com a Americup. Enquanto existe seleções com problemas, jornalista que se acha se caçando confusão com outro até ironizando e por ai vai.....tem seleção jogando, tem nova fase em cima.
E olha que chegaram a falar que a Venezuela sentiria a história dos poucos amistosos feitos e dos 10 dias para preparo da seleção, mesma coisa que uma certa seleção aqui do país em que vivo praticamente.....mas a estreia Argentina não foi nadinha fácil e o 67 a 62 num Osvaldo Casanova lotado e esgotado os ingressos(algo que assim será nesses 3 dias) em Bahía Blanca para ver esta nova fase Argentina. Teve gente estranhando o foco ao Scola, o Hernandez quer o poupar o máximo que pode, ainda da lesão do Super 4 que fez o Luís Scola ficar não muito tempo em quadra.
Com ou sem ele, a parte de rebotes vai seguir sendo defeito da seleção Argentina, em algo que volto a dizer. O que se tem de armadores, alas nas opções.....o lado de um cincão que ajuda, esse lado a Argentina não tem e até como o Lucas Rocha do Jornada Sportiva da Auri-Verde lembrou, é um problema até de biotipo mesmo, não virá alguém a não ser que naturalizado a ser aquele pivô físico, aquele pivô armário como falamos num bom Português.
67 a 62, primeiro passo dado e sempre lembrando que como ela já estará na fase final da Americup por ser sede em Córdoba.....deve passar o segundo do grupo ao menos, e olha que a briga tá boa até com o resultado de Canadá x Ilhas Virgens que deu vitória de Ilhas Virgens por 83 a 71 na partida anterior.
Vamos falar do jogo? Primeira etapa, que estava toda a favor da Venezuela. Primeiro quarto com a Venezuela insistindo em jogadas individuais com Gregory Vargas e um jogo bem amarrado onde do lado Argentino, o Gabriel "Tortuga" Deck puxou o carro da equipe Argentina. No final do quarto, 14 a 12 e Venezuela na frente.
No segundo quarto, a partida seguia faltosa, o aproveitamento de fora Argentino seguia muito mal ainda mais com Campazzo e Laprovíttola. Teve que Patrício Garino, teve que o banco ajudar a se movimentar para tentar chegar no placar. Mas o jogo estava tão físico, tão a prol da Venezuela que os comandados do Nestor "Che" García simplesmente mantiveram uma vantagem antes de ir ao intervalo e o intervalo ficou com o placar de 32 a 28 e sendo que o aproveitamento argentino nas bolas de 3 estava super baixo.
Na volta do intervalo, outra postura na defesa, outra postura no ataque e a vantagem venezuelana acabou indo para o saco e de quebra ainda se complicaram quando o José "El Grillo" Vargas chegou a ficar pendurado com 4 faltas, o que era uma dificuldade a mais para a Venezuela dentro do Osvaldo Casanova em Bahía Blanca, em solo "Bahiense".
Argentina empatou o jogo, virou o marcador e mesmo com a bola de fora com mal aproveitamento, mesmo com vantagem física para a Venezuela nos rebotes.......mesmo assim, tinha um Campazzo ligadíssimo no jogo, dando passes espetaculares e muito mais(fucem algumas jogadas da partida via Basket Argentina no twitter e no perfil da Deportv também no twitter, se você não acompanhou o jogo) e um 46 a 43 onde tudo se definiria no último quarto.
No último quarto, a intensidade Argentina fez toda a diferença numa partida toda física, toda amarrada que não favorecia os comandados do Oveja. Eis que aparece Lucio Redivo do banco, além da bola que Facundo Campazzo estava jogando, era bola de fora, era passe na visão e era pensar o jogo de fato.....não dava para pará-lo e ele fez a Argentina chegar a esta vitória somado com tudo que fez Deck e Garino.
Campazzo aplaudido na substituição e não era pra menos e a Venezuela não conseguiu resistir a todo esse momento e perdeu o jogo. Nesta segunda a Venezuela joga contra Ilhas Virgens e a Argentina faz o jogo contra o Canadá(na Argentina a Deportv, a Tyc Sports e a Directv Sports tem transmitido os jogos, aqui o Esporte Interativo anda fazendo jogos e até me surpreendi com o Eduardo Castro que já foi da BAND e agora é do esporte faz tempo, comentar bem e com informações básicas sobre o lado argentino, algo raro nos nossos atuais comentaristas, foi uma baita transmissão dele com o Marcelo Barros).
Dito tudo isso, vamos aos Cestinhas(Maximos Puntuadores, gente que habla en español): Argentina teve 16 pontos do Gabriel Deck, 15 do Campazzo e 10 do Patrício Garino. Já a Venezuela teve 16 pontos do Cox e 14 do Gregory Vargas.

Nenhum comentário: