terça-feira, 22 de agosto de 2017

Argentina vence Brasil no Super 4 de Salta e a lista dos 12 para a Americup

Foto: CABB




Algumas coisas para falar dentro desse 86 a 74 que fez a Argentina ganhar o torneio amistoso preparatório para as equipes na Americup e sem contar que definiu os 12 da lista de Sérgio Hernandez para a Americup(algo que pensava que só na quinta que definiria tudo, mas resolveram nesta mesma segunda-feira as resoluções neste quesito).
Primeiro, vamos falar do jogo em si. Jogo que começou com um primeiro quarto todo a favor da Argentina, jogo no qual até abriu uma pequena vantagem. Mas na reta final do quarto e ainda contando com quem joga basquete de talento no lado brasileiro que é Bruno Caboclo e no dia inspirado dele, o Brasil acabou terminando na frente com um 19 a 17 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, apareceu Nico Brussino, apareceu Gabriel Deck e seu nível completamente acima de todos e sem falar no banco ganhando seu espaço e suas chances já que tinha que fazer os famosos cortes para a lista final para a Americup. Enquanto isso, Brasil caia demais no jogo e voltava naquela situação de jogo que não se encaixava. E no final de um quarto completamente equilibrado, 41 a 36 para a Argentina na vinda de intervalo.
Na volta de intervalo e com Luca Vildoza na quadra....a Argentina começou a abrir frente. Claro que teve um Campazzo inspirado, um Deck descomunal e um Laprovittola ajudando, além do Luca Vildoza e do Redivo tendo as suas chances e usando da habilidade para manter a vantagem. O Brasil até beirava no lucro em ficar apenas 10 pontos atrás, e enquanto o resto mal fazia seu jogo, o Fúlvio e o Bruno Caboclo carregavam o Brasil nas costas.
61-52 no fim do terceiro quarto. No último quarto, o Brasil com Fúlvio roubando bola, e metendo uma de 3 fez o jogo encostar, a vantagem caiu pra 5 pontos, mas nada além disso pois o Brasil volta a achar que ganha tudo numa bola, numa corrida desenfreada e na escola desenfreada que faz a Argentina se dar bem na noite de Salta.
Campazzo tratou de liquidar o jogo, e a sua maneira conhecida e clássica para finalizar o jogo e vencer nesse 86 a 74 neste Super 4 de Salta.
Ao Brasil resta 2 tweets embora sabemos que nem me importo com nada da seleção atualmente e sem falar que resultado é o de menos nesse começo de trabalho onde vai importar as eliminatórias e quem poderá ajudar a seleção mais na frente no quesito trabalho: https://twitter.com/pedro_sacardo/status/899805474962513921 e https://twitter.com/tripledouble_br/status/899813542462988289
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 16 pontos do Campazzo, 15 do Laprovittola, 12 do Nico Brussino, 11 do Lucio Redivo e 10 do Marcos Delía. Já o Brasil teve 23 pontos do Bruno Caboclo, 14 do Fúlvio, 10 do JP Batista e 10 do Danilo Siqueira(que me desculpe os outros, mas seguirei sempre chamando de Danilo Siqueira).






EIS A LISTA DOS 12 DA ARGENTINA PARA A AMERICUP!!!
Campazzo, Laprovittola, Luca Vildoza, Brussino, Redivo, Fjellerup, Garino, Deck, Scola, Saiz.
Delia e Gallizzi. Eis os 12 da lista Argentina para esta Copa América, ou seja, a Americup em que José Vildoza, Eric Flor e Acuña foram os cortados da vez(Daniel Amigo só veio como convidado).
Se gostei da lista? Lista de alto valor, lista de pura qualidade embora a histórica dificuldade em botar um pivô que preste é notória pela a falta de opção que tem. Não existe tanta diferença entre Delía, Gallizzi e Acuña e até para criar alguém de físico no garrafão Argentina talvez nunca terá, ao contrário de outras seleções que tem o famoso biotipo para criar pivôs fortes fisicamente, na Argentina não tem isso e faz tempo quando ainda Oberto jogava na seleção com toda a sua categoria.
Gostei muito da convocação e ainda mais porque nela tem Redivo, Fjellerup, Garino, Deck, Saiz....ao que representa esta nova fase, sem contar no talento de Luca Vildoza e com direito a Scola jogando até onde der neste quesito.
Senhoras e Senhores, esta é a Argentina que domingo estreia na Americup no seu grupo contra a Venezuela em Bahía Blanca no Osvaldo Casanova e que já está classificada as finais por ser sede na Americup não só de grupo, mas também na outra fase que será a fase final em Córdoba onde os campeões de cada grupo passarão de fase.

Nenhum comentário: