sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Argentina perde amistoso para Canadá no basquete feminino

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar!





81 a 52, assim a Argentina se preparou pra estreia domingo contra as Ilhas Virgens nesse começo de Americacup(Copa América de Basquete Feminina), sempre lembrando que 3 vagas para o mundial estão em jogo e a disputa das comandadas de Cristian Santander por esta vaga não será nada fácil. Brasil, Cuba, Canadá....toda essa turma no meio por mais que esteja jogando em casa no Ginásio da Avenida Libertador em Buenos Aires, o ginásio do Obras Sanitarias.
Como foi o amistoso de hoje realizado mais cedo? A Argentina esteve bem atuante nos 2 primeiros quartos, esteve paciente, e sem falar nas aparições destacantes de Sofía Aispurúa, de Natacha Pérez e Agostina Burani. O Canadá chegou a abrir 14 a 8, mas a Argentina deu uma reagida e no fim do primeiro quarto estava 21 a 14 para as Canadenses que tinham superioridade na altura, tinham as irmãs Plouff e a Scott metendo suas bolas de fora.
No segundo quarto, as duas equipes foram girar mais o banco de reservas. Por mais que houvesse tudo isso, a Aispurúa apareceu com aproveitamento até alto nas bolas de fora, apareceu Macarena Rosset e além da Andrea Boquete. A vantagem só caiu pra 3 pontos no fim do primeiro tempo, 35 a 32 para as canadenses.
Na volta de intervalo, a Argentina perdeu a Agostina Burani lesionada e nisso o Canadá se aproveitou para ganhar o jogo, abrir frente e não perder mais no jogo. Valeu bastante pela a primeira etapa, em que a Argentina defendeu muito bem superando a diferença de qualidade das equipes e a paciência na hora de atacar, isso será válido quando encarar seleções como essas, e sem correria, afinal o basquete é assim e funciona assim.
Ficarei devendo as cestinhas do lado canadense, mas do lado argentino tem 13 pontos da Sofía Aispurúa e 9 da Débora González.

Nenhum comentário: