quarta-feira, 26 de julho de 2017

Jandrei brilha, Chape vence nas penalidades e avança na Sul-Americana

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP




É....o torcedor da Chape segue com as emoções durante a temporada, segue com os feitos maravilhosos, segue até botando pulga atrás da orelha de quem falou muita besteira e quem nem acompanha a realidade do clube. Sim, ainda tem muita, mas muita Chapecoense para rolar na Sul-Americana e por mais que não ache que o Palestino faça 4 gols no Flamengo, a bomba virá contra o Flamengo certamente na próxima fase da competição.
Mais uma noite mágica, onde chama atenção até os olhos de um torcedor na imagem da Fox Sports na Arena Condá, e a emoção dele, faz a emoção do esporte, faz a emoção de uma cidade, faz uma emoção de toda uma série e um jogo que se sabia de toda a complicação que viria por mais que o Defensa y Justicia fosse perder o Becaccece que era um dos responsáveis por botar um time tão arrumado em campo e isso dar espaço a um Nelson Vivas, por mais que a mesma equipe Argentina viesse com 12 ônibus desde a região de Buenos Aires até o Oeste Catarinense, por mais que perdesse jogadores devido ao calendário todo diferente e nada habitual com as competições que rolaram, era sinônimo de baba, ou era sinônimo de alguma coisa desse tamanho. A noite mágica após a última cobrança do Jandrei, só mostra praticamente tudo.
E não tinham a noção do quanto que a Chapecoense precisava de um ajuste, e esse ajuste era algo pedido dentro da vinda de Vinícius Eutrópio que era uma equipe mais compacta, era uma equipe mais coesa em campo e não aquela desorganização que faz tomar gol em cada jogo ou sempre tomar de 2 a 3 gols com um time todo espaçado. E esse ajuste, talvez nem todos outros saberão o que é, só que é a recuperação para a vida que segue em Chapecó, para a volta por cima como se acostumaram a dar desde sempre e no final....oitavas de final da Sul-Americana na vista de todo mundo!!!
O quesito jogo começou até com a chance perdida pelo o Defensa y Justicia onde quase debaixo da trave quando Kaprof perdeu um gol incrível que nem quem fazia o "Ao vivo" no perfil oficial do clube acreditou: https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/889973540799295488
Depois desse começo, a Chapecoense botou as coisas no devido lugar, se acalmou e nas cobranças de falta, na bola parada na área tentava chegar e até teve chance perdida como aquela que o goleiro saiu mal e o Fabrício Bruno pegou mal de primeira pra fora na sobra. E eis que o gol do tempo normal saiu, quando em escanteio cobrado o Túlio de Melo sobe e a cabeçada é certeira no gol para abrir o placar pra Chapecoense, 1 a 0 e com um jogo todo pegado, todo amarrado e pouca bola tivemos na primeira etapa em Chapecó.
E se acham que a segunda etapa teve algo de especial, nem foi pra tanto. O Defensa y Justicia tentava algo, mas "El Defe" parava na zaga da Chape. E o gol perdido do Arthur Caike onde não poderia perder, quase que causou o estrago no meio de tudo, poderia ter liquidado no tempo normal até pra poupar o coração da turma.
Só que não foi bem assim, no final o 1 a 0, embora quase esquecia de comentar sobre o cara a cara com Jandrei que Gonzalez chutou pela rede do lado de fora, a melhor chance do jogo para o time Argentino.
Nas penalidades: Todos convertiam, até chegar no 3 a 2 em favor da Chape, quando surge Jandrei, antes de Tubarão e agora para o Brasil o ver. Jandrei defende a cobrança mal batida por Bareiro e tudo indo para o lado da Chapecoense, onde o Lourency fez a quarta cobrança e o Jandrei pegaria de novo a cobrança do González, como o fez e a Chapecoense segue a sua vida na temporada e na competição, Jandrei teve a sua noite de glória como bom goleiro que SEMPRE FOI.
Noite mágica pra quem gosta do esporte, pra quem sofre com o esporte e no futebol não é pra menos.
Chape dentro, Defensa y Justicia que teve o seu torcedor reconhecendo o esforço, acabou caindo fora e sendo eliminado: https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/890005907316330496
Há muita, mas muita Chapecoense pra curtimos nessa Sul-Americana e depois de uma série dramática como essa.....tem que falar mesmo.

Nenhum comentário: