quinta-feira, 6 de julho de 2017

Flamengo vence Palestino no Chile e só perderá a vaga por um milagre na Sul-Americana

Foto: Getty Images





Poderia escrever só o título, fazer algo diferenciado, mas o título condiz com o que aconteceu no 5 a 2 do Flamengo com time reserva praticamente na Sul-Americana contra o Palestino, o Palestino decidiu botar a partida no San Carlos de Apoquindo que é o campo da Universidad Católica e no final acabou tomando de 5, em Agosto a partida de volta no Rio e a festa foi rubro-negra por lá garantindo praticamente a classificação. Só um milagre para a situação mudar e em favor do lado do time chileno.
Ouvindo ao menos 3 rádios do lado chileno que fizeram o jogo(ADN Rádio, Cooperativa e Bio-Bio Deportes) era uma elegendo como melhor do jogo o Éverton Ribeiro(que marcou o seu primeiro gol pela equipe rubro-negra) e sem falar nas outras falando da situação do Palestino e do futebol chileno de pouca atividade nesse mês de julho devido ao calendário. Engraçado que mesmo se o Palestino tivesse jogando, não veria força na equipe e até isso segundo os chilenos alegam virou motivo para que o time cansasse fisicamente na segunda etapa, foram os relatos do lado chileno que faço questão de destacar. Enquanto nós brasileiros as vezes reclamamos de calendários porque segundo muitos há muitos jogos na temporada, o lado chileno reclama de calendário parado e cruzado em tempo que tem Sul-Americana e Libertadores acontecendo(algo que os argentinos também tem reclamado bastante, até por perderem jogadores com essas mudanças de Sul-Americana e Libertadores irem até dezembro) e será assim até um certo momento.
A primeira etapa....bom a primeira etapa foi dura de acompanhar, foi de dar o famoso sono e sem nenhuma oportunidade pra ninguém. Se seu filho merecesse ser castigado, que o fizesse assistindo a primeira etapa de Rubro-Negros e Chilenos em Santiago. 0 a 0 que poderia ser -1 a -1 que nem seria surpresa......foi terrível.
Tudo ficou reservado para a segunda etapa, onde o Flamengo saiu na frente em escanteio que o Réver desvia e faz gol sem querer querendo para parafrasear o Chaves e o 1 a 0 em favor do Flamengo aconteceu pra festa do lado visitante do estádio. Só que o Palestino( "El Tino" ou "árabe") foi para a reação rápida e virou o jogo em poucos minutos na base da bola aérea, empatou quando Joaquín Romo soltou aquela bomba indefensável a meta de Thiago e a virada veio quando Benjamín Vidal(que dizem que será reforço da U. Católica) desvia a bola sozinho enquanto a zaga rubro-negra olhava e nada fazia.
Só que o Flamengo também teria o poderio de reação com o seu time misto/Reserva. Empatou num gol que foi chorado, bate-rebate danado e a bola sobrando para o Berrío conferir e aos 15 minutos jogada da esquerda que Leandro Damião desvia no golaço em toque de letra, 3 a 2 e tudo isso com 15 minutos de segundo tempo.....a movimentação seguiu bastante similar.
Mas aí que o Palestino não aguentou o ritmo imposto, e aos poucos o Flamengo seguia administrando o jogo com direito a boas atuações do Éverton Ribeiro e Éverton. Em outro escanteio mais pra frente, o 4 a 2 rubro-negro veio com Rafael Vaz tocando de cabeça e ainda daria tempo do 5 a 2 final quando aos 43 do segundo tempo, Éverton Ribeiro sofre pênalti claro quando o zagueiro dá aquela agarrada nas pernas do meia rubro-negro. Ele mesmo vai na bola e bate para definir números finais no San Carlos de Apoquindo, encostadinho a Cordilheira dos Andes, lugar onde haja chão pra chegar e nem adianta táxi porque lá no Chile não é confiável ir de Táxi, tente ir de Uber e metrô só chega até a uma determinada estação que não fica na porta do estádio.....quem já esteve em Santiago sabe bem do que estamos falando.
Jogo da volta em Agosto no Rio.

Nenhum comentário: