quinta-feira, 27 de julho de 2017

Copa do Brasil 2017 nesta quarta

E os classificados da noite, vamos aos jogos!
Fotos:Vitor Silva/SSPress/Botafogo, Reprodução/Comunicação Flamengo e Reprodução/Site Oficial do Cruzeiro


BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO MG(BOTAFOGO CLASSIFICADO)
E o ano de 2017 botafoguense não para, seja ele com incertezas atrás ou na frente do ano ou no momento presente dele, é classificação, é atuação daquelas que cravo sim que foi a melhor atuação do ano e que não merecia ser punida com 1 gol tomado quando houve o famoso recuo costumeiro que o Botafoguense próprio se habituou a suportar.
Quem me acompanha de longa data, sabe que não sou chegado a ouvir treinador, jogador porque raramente você vê algo que acrescenta. Só que o Micale praticamente em sua coletiva cantou a pedra, deu um resumo do jogo, só que se você não se ligou na coletiva do Micale no lado atleticano que resumiu o jogo melhor que muito comentarista por aí......aparece um blog aqui a fazer a sua parte que é relatar o jogo.
Na melhor partida, ou na das melhores partidas do ano.....João Paulo e Roger foram implacáveis sobre um adversário que tinha mais peças, era melhor e em nenhum momento se tirou esse fato da cabeça. Só que o Botafogo entrou numa gana danada que não era a superioridade técnica que iria tirar o time da próxima fase, e de cara veio o gol que foi um começo do que viria pela frente. Escanteio batido, bola sobrada na área e o Carli desvia para o gol para marcar o primeiro.
Ao natural teríamos Galo pressionando e Fogão jogando a seu modo. Só que não foi tão assim, o Galo sentiu demais o gol, mal atacou no gol do Jéfferson e ainda de quebra viu as chances botafoguenses sendo criadas numa primeira etapa extremamente perfeita e com Victor defendendo e impedindo o pior para o lado atleticano.
Até que 43 do primeiro tempo, jogada de Lindoso para João Paulo, um dos melhores do jogo, um motorzinho nesse esquema e ele cruza na cabeça do Roger para marcar o 2 a 0 e uma primeira etapa para se por de pé e aplaudir.
Na segunda etapa, por mais que o placar estivesse perigoso....o Botafogo chegou a controlar a partida em vários momentos, até que começou as mexidas todas para recuar o time, no estilo jogo contra o Atlético Nacional. O Botafogo teve chances de liquidar a fatura antes desse recuo, e nesse recuo que o Galo quase fez gol e na melhor chance o Jéfferson no cara a cara com Cazares levou a melhor, e isso porque parecia que a bola bateria na mão fora da área, mas nem isso aconteceu.
E com o Botafogo tomando sufoco(tomando sufoco porque quis, como falou bem o Gérson na Tupi), veio o contra-ataque mortal aos 44 do segundo tempo, vai dizer que a turma não estava pronta pra xingar quando o Gilson parecia que adiantaria a bola no contra-ataque letal criado pelo o Leandrinho mais atrás? Só que o Gilson acertou o chute, mesmo adiantando a bola e a festa no Nilton Santos era 1 só, Botafogo nas semifinais e contra um Flamengo numa semifinal que vai abalar o Rio de Janeiro, mais até do que aconteceu em outro ano.
E quero mostrar o post do Thiago Pinheiro, feito a umas horas atrás: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/o-futuro-nao-existe-botafogo.html





SANTOS 4 X 2 FLAMENGO(FLAMENGO CLASSIFICADO)
Mais um jogo memorável e o Santos ficou naquele famoso 1 gol que se tivesse conseguido iriam chegar ao ponto de comparar um jogo histórico que foi as semifinais do Brasileiro de 1995 onde o carioca era o Fluminense e o placar era o mesmo. Santos x Flamengo proporcionando uma noite de tensão na Vila Belmiro, e se tem algo que o torcedor do Peixe não pode reclamar é da disposição e da gana desse time que foi até o final, foi até as últimas em momento que parecia cansado e que não envergou na própria partida, só que fez o famoso "venceu mas não levou" que no final o Flamengo é que está nas semifinais da Copa do Brasil contra o Botafogo em semifinais que prometem demais.
Já o lado rubro-negro, tenho que dar a famosa razão ao torcedor rubro-negro que tem uma bipolaridade do caramba com relação a certos nomes que sempre viram pauta. O Zé Ricardo pediu pra flertar com a vaga na mão devido a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida na Ilha do Governador, colocando 2 jogadores que o torcedor não o queria mais ver no elenco de jeito algum, falo do Alex Muralha e do Rafael Vaz que o flamenguista não o quer ver mais e nem teve falha do Muralha essa noite, o problema é o ante-passado dele no time. Já Rafael Vaz.....foi a famosa mãe na zaga rubro-negra e isso quase que custa caro a classificação.
O jogo começou com o Flamengo melhor, lançamento do Diego pra Berrío que fez igual o que fez sábado, tocou na saída do goleiro e marcou o gol que complicou as coisas para o Peixe e que até em cada estocada parecia que marcaria o 2 a 0. Só que o Peixe teve o poder de reação na Vila Belmiro, 33 minutos e o Bruno Henrique em fase notavelmente boa, faz jogada individual e faz um golaço chutando no ângulo deixando tudo igual e só não virou porque Alex Muralha salvou numa cabeçada do David Braz no fim do primeiro tempo.
Se a partida esteve movimentada na primeira etapa, na segunda mais ainda e com dotes de dramasticidade. Muita conversa, muita discussão, que se o Vuaden perde um pouco o controle iria fazer besteira e se falaria mais de arbitragem do que o jogo em si que foi bom em solo santista. Mal a etapa começou, 50 segundos de jogo e Guerrero recebeu de Everton, invadiu a área e bateu rasteiro para virar o marcador. O Santos tinha que fazer ao menos o 5 a 2 para passar de fase.
Só que minutos depois, o Santos além de empatar virou o jogo e botou emoção na partida. Primeiro o empate veio com Copete em toque de cabeça após cruzamento e depois a virada com Victor Ferraz recebendo a bola e pegando de primeira numa baita finalização, 3 a 2 e tome de emoção na Vila Belmiro.
O Santos pressionou, o Flamengo jogava por uma nítida 1 bola e assim foi o teor de toda a etapa além da pauta repetida nas redes ser Zé Ricardo. Até que o Santos só conseguiu o gol no final com Jean Mota, mas era tardia, embora o torcedor santista reconheceu, aplaudiu e concordo com quem diz que o Santos não tá tendo elenco pra 3 competições e por mais que a luta aconteceu....é nítido isso. Já o Flamengo, se alivia com o placar e quase devido a seu treinador, flertou fortemente com a eliminação.




CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS(CRUZEIRO CLASSIFICADO)
Acham que só teve emoção em certos lugares? Em Belo Horizonte para 44 mil pagantes também existiu emoção.
O Palmeiras estava com a classificação na suas mãos e aí tem que vir a cobrança para o Alexandre Mattos que foi contratar todo mundo, contratou o que bem quis.....menos lateral. Lembro que quando Egídio foi contratado, falava do quanto dinheiro jogado fora foi jogado e hoje se refletiu tudo isso.
A forma que o Palmeiras tomou o gol, foi dessa maneira e sem falar que o Cuca pediu para que Roger Guedes não saísse do Diogo Barbosa sendo que hoje a marcação individual não existe mais no futebol e se ela existir é sinônimo de espaço criado? Acabou essa época da marcação individual e aí que entra o ranço do Igor em um Cuca não treinar certas equipes.......e são falhas que faz o Cruzeiro conseguir a vaga não tendo nada a ver com o erro alheio e sim aproveitando esses erros detalhistas num jogo que não se permitia erros.
Enquanto o Palmeiras tomou o gol ridículo que custou a eliminação, o Cruzeiro conseguiu a vaga mesmo sem jogar tão bem assim.
A primeira etapa de jogo, foi uma primeira etapa na qual não tivemos tantas emoções assim. O quesito chances, o quesito jogo foi bem precário para o que as duas equipes tem de material de elenco.
Na segunda etapa, o Cruzeiro volta melhor para a alegria celeste, perde até algumas oportunidades, mas o Palmeiras é que equilibrou tudo de novo. Até o ponto do Keno sair do banco, e parecer que resolveria a vida, na sua finalização que desvia na zaga cruzeirense e engana Fábio para marcar o 1 a 0 no placar.
O Cruzeiro depois disso, foi pressionar, foi apertar e com Diogo Barbosa empatar o marcador no cruzamento do Alisson e só não virou porque o toque foi pra fora no mesmo lado esquerdo que era uma festa.
O Cruzeiro agora vai pegar certamente o Grêmio, ou tem alguém que acha que o Atlético PR com toda a sua crise e com toda a sua "gana" vai fazer 4 gols no Grêmio que joga redondinho e até tá querendo poupar jogadores? É igual a história do Flamengo com o Palestino e o 5 a 2 fora de casa metido na Sul-Americana.

Nenhum comentário: