quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

E saiu os grupos da Libertadores 2017

Foto: @saimon_man(no twitter)



E que panorama é esse hein!!! Libertadores 2017 com tudo mudando. Gente que precisa de 3 fases antes de cair nos grupos e muito mais...... Vamos a cada uma das análises e com sinceridades de fato.




PRIMEIRO VIDAS DE ATLÉTICO PR E DE BOTAFOGO NA PRÉ-LIBERTADORES, NAS PRIMEIRAS, SEGUNDAS, TERCEIRAS FASES ANTES DA DE GRUPOS.....
O Botafogo já de cara, tem o Colo Colo com a decisão da vaga sendo em Santiago. Fácil? Não será, só que serei sincero....estou numa positividade tão grande com o time da Estrela Solitária que pode acontecer de chegar a vaga lá, embora todas as análises feitas inicialmente podem mudar com o passar do tempo. Botafogo que se passar por Colo Colo pode pegar o vencedor do jogo 10 que tem Olímpia enfrentando ou Independiente Del Valle ou Deportivo Municipal do Peru......se montar um elenco decente, ao menos dá pra passar destas fases antes de cair num grupo que será Pauleira que é o grupo 1 onde tem Atlético Nacional, Estudiantes La Plata e Barcelona de Guayaquil, grupo que até pode ser o famoso grupo mais complicado da primeira fase com só jogão a vista e o duro é que agora qualquer viagem de clube a Medellín terá esses perigos e vão lembrar do ocorrido e ainda mais se tiver Botafogo no meio, até me arrisco a dizer que falarão mais disso do que do jogo em si.
E o Atlético PR? Pega o Millonários, jogo já duro desde já pra turma do Autuori e compania onde se não montar um elenco decente pode cair fora antes do imaginário. E passando, pode cruzar com o Universitário do Peru x Deportivo Capiatá do Paraguai/Dep.Táchira da Venezuela....algo que aparentemente beira a facilidade, eu disse APARENTEMENTE.
Se jogar, se montar elenco decente, não penso que fique pelo o caminho.




Se o Grupo 1 já analisei que era o famoso grupo mais pauleira existente nessa Libertadores, vamos aos outros grupos que lucramos mais!
Grupo 2 onde tem Santos, Santa Fé, Sporting Cristal(Peru) e o vencedor do grupo 14(trata-se de Cerro do Uruguai x Unión Española do Chile e saindo desse confronto joga contra o The Strongest) onde é um grupo que pode passar de fase sim, não acho que tenha dificuldade embora vai existir jogo pegado e pesado mesmo.
Grupo 3 tem River Plate, Emelec, Independiente Medellín e Melgar......grupo que não está difícil porém é aquele grupo bem chato aos comandados do Gallardo(que nesta quarta, confirmou ficar mais um ano no River Plate).
Grupo 4 tem San Lorenzo, Universidad Católica, Flamengo e o vencedor do grupo 12 onde pode ser Atlético PR ou até Millonários.....o Flamengo em disparado pegou o grupo mais complicado, lembrei de confrontos na época que existia a Mercosul, é por aí que o Flamengo vai buscar vaga podendo ter até o Atlético PR no meio.
Grupo 5 tem Peñarol, Palmeiras, Jorge Wilstermann(Bolívia) e o vencedor do jogo 15(que sairá entre o confronto Carabobo x Júnior de Barranquilla e o outro confronto entre El Nacional do Equador e Atlético Tucumán da Argentina): Grupo que dá para o Palmeiras passar sem tantos sustos assim, independente de quem caia no final desse chaveamento todo.
No 6, temos grupo formado desde já: Atlético MG, Libertad(Par), Godoy Cruz(Arg) e Sport Boys(Bol). Grupo que o Galo dá pra passar, e sem vacilar no quesito perder pontos ainda mais em casa......Godoy Cruz é time enjoado, Libertad também, mas dá pra passar.
Grupo 7 tem a Chapecoense no meio. A Chapecoense que honestamente torço pra que passe de fase, e se ela montar elenco, ela até acho que se deu bem sim. Chapecoense que tem o Nacional do Uruguai, Lanús da Argentina e Zuila da Venezuela(que deve ter aquele campo complicado que parece jogo do Catarinense). Chape, Nacional e Lanús.....não está tão longe do outro neste quesito, acho que a Chape pode chegar lá, o que já seria uma enorme vitória perante ocorridos e reconstrução de um clube como está sendo.
E por fim o grupo 8 onde tem Grêmio, Guarani do Paraguai, Zamora da Venezuela e Deportes Iquique do Chile. Renato Gaúcho só não pode falar que vai brincar na Libertadores com um grupo desses, grupo que a turma tricolor se deu bem e ainda pode fazer melhor campanha da primeira fase na Libertadores. O Grêmio ao lado do Galo e do Santos e até do Palmeiras se deram bem sim.....
E você, o que acha? Agora é aguardar a Libertadores e o 2017 chegar, pra ver até que ponto essas análises serão fato ou serão equívocos que podem acontecer.

Nenhum comentário: