sábado, 2 de abril de 2016

Reflexões e verdades.....

Vamos a elas!! Pra começar bem o dia e o final de semana.




Ê BASQUETE URUGUAIO......
Ontem me deparo com a rodada dupla sendo suspensa devido a umidade da quadra. As semifinais da Liga Uruguaia em seus jogos acabaram sendo marcados para logo mais. Malvín x Defensor Sporting e Trouville x Hebraica Macabi.
Sabe qual é o grande problema que faz os uruguaios sediarem tão menos eventos em seu próprio país? A FALTA DE UM GINÁSIO DECENTE PRA ESTRUTURAR UM CAMPEONATO. As equipes em sua maioria são todas da capital uruguaia e seus ginásios próprios não cabem mais que 2 mil pessoas além dos problemas quando alguma chuva cai pesado só pra dar um exemplo.
E o Palacio Peñarol? Vira casa de todo mundo até em eventos como Liga Sul-Americana e Liga das Américas....mas ele tem passado por problemas também. Queda de energia na última sul-americana fazendo até o Uniceub Brasília terminar o jogo contra o Obras Sanitarias e agora algo como ontem onde a umidade da quadra fez os jogos serem suspensos e junto com a TV....fizeram para logo mais a tal rodada dupla por lá.
A estrutura é um velho problema no basquete uruguaio, já passou da hora de investir nisso. Qualquer chuvinha, qualquer coisinha a quadra fica úmida e sem condição de jogo ou a energia acaba...que várzea.



2 COISAS NO TÊNIS.....
1-Goffin tomando lob quando vai pra rede por ser baixinho em altura.
2-Kyrgios fazendo graça nas horas desnecessárias.......
Até quando veremos tudo isso?
Enquanto isso Djokovic x Nishikori fazem a final no domingo em Miami enquanto esse sábado tem a final feminina entre Azarenka e Kuznetsova e a ESPN Americana continua dando show de transmissão que a mim me agrada. E apesar dessas 2 coisas apontadas acima onde os dois deveriam refletir....Goffin fez jogo duro embora desperdiçou oportunidades contra o Nole e o Nishikori jogou muita bola ontem pra vencer em 2 sets a 0 o Kyrgios.





NÃO QUERIA FALAR SOBRE ISSO, SÓ QUE NÃO TEM JEITO.....
Nos últimos dias tem ocorrido certas coisas onde as pessoas tem perdido a NOÇÃO das coisas e sem contar nas hipocrisias quando se chega a esse assunto.
A Confusão que existe entre jornalismo sério, entre times que são mal vistos pela a imprensa(e não sejamos hipócritas porque isso existe bastante, se tudo fosse igual seria 5 minutos para cada equipe em cada lugar, algo que não é assim e não será assim, só pra exemplificar) e o péssimo jornalismo tem sido algo que vem sendo latente a cada dia.
Os bons tem sido INJUSTAMENTE execrados por alguns que quero crer que seja uma senhora minoria a inteligência de torcidas e enquanto isso os ruins tem sido levantados a mão porque omitem, porque mentem ou fazem coisas do tipo, só pra fazer média.
Eu nem queria ter que falar que não vi nada demais no áudio vazado de whatsapp do Facincani em que ele fala todas as verdades sobre a situação palmeirense onde ele deveria processar a pessoa que vazou esse áudio e que o sacaneou(e em OFF todos nós falamos nesse nível alguma coisa, não sejamos hipócritas. No OFF falamos uma porrada de coisas que qualquer pessoa sabe que não se fala no AR...parem de hipocrisia). Tampouco aqui falar do absurdo que fizeram com a Ana Thaís Matos onde me solidarizo desde sempre, e o fato dela ter time de coração ou o tempo que ela era torcedora apenas não quer dizer nada pois faz um baita trabalho lá. Ou aqueles que esculhambaram o Mauro Beting querendo cobrar dele que ele seja chapa branca só porque é Palmeirense sendo que ele tem na profissão dele que falar dos outros, Mauro Beting é competente.
E agora a da vez é o Thiago Maranhão do Sportv, que aqui sempre meto o pau, tem péssimos profissionais, mas ele faz parte dos bons do canal porque não se pode generalizar em nenhum seguimento da vida. Ele que fez tantas boas reportagens, cobertura do Pan em Toronto....foi execrado só porque ele passou uma informação no ar sobre o Omar Feitosa ficando fora do lugar onde podia ficar na quinta-feira.
O que se deveria questionar aqui é como que a turma do apito ficou sabendo disso? Será que não tem alguém a informar que não seja gente do canal? Enquanto isso, tem alguns que acabam juntando pra Cristo e cometendo injustiças.
Ontem também vi jogador de forma educada dizendo a repórter que não responde sua pergunta, outra coisa que não vi nada demais ao contrário por exemplo de uma palhaçada do Rogério Zimmermann na quinta quando se viu um repórter e não deu entrevista. Mas quiseram botar em discussão e sem contar o corporativismo danado.
Vamos parar de hipocrisia, estão fazendo uma salada sobre o bom e o mal jornalismo e nesse meio estão confundindo com o times que são mal vistos. E claro que existe times mal vistos, só que isso não pode ser confundido com o bom jornalismo ou com o péssimo jornalismo. FALEI E ASSINO EMBAIXO como diria o saudoso Cláudio Quintana Cabral.
E outra aqui: Existe imparcialidade em qualquer seguimento? NÃO EXISTE. Cada vez me convenço disso, o que não se pode misturar com aqueles que querem fazer a profissão algo sério e competente e não generalizando por mais que tenha as vezes uma maioria e que ultimamente se conte nos dedos quem é bom e ruim.






TEREMOS PUNIÇÃO?
O Estudiantes de Concordia por seu segundo jogo consecutivo tem seu Streaming inexistente como aconteceu na quinta-feira em jogo contra o Argentino de Junín pela a LNB Argentina. Todos sabem que o resultado do jogo deu a vitória para a equipe de Concordia, agora a pergunta, o questionamento que gostaria de fazer é: HAVERÁ PUNIÇÃO COMO ACONTECEU QUANDO O PEÑAROL TEVE PROBLEMAS DE STREAMING PRA TRANSMITIR JOGOS COM A TURMA DO ESTUDIANTES DE CONCÓRDIA? A lei não é igual pra todo mundo, seu Fabián Borro? Ou não vão punir porque fazem média com teus mandos na LNB Argentina algo que o Peñarol acaba batendo pesado e não aceitando isso?
Lei tem que ser pra todo mundo e haja direitos iguais nisso.
Enquanto isso, ontem tivemos vitórias do Gimnasia Indalo sobre o Boca e do Libertad sobre o Instituto e como fez falta as transmissões do Ricardo Scazzino e do Fernando Robledo nas suas rádios ontem, o nível estava feio e até a turma da Rádio Del Mar fez cadeia com a turma do Streaming que é do Canal 9 de Comodoro pra quem não sabe disso.




PRA FECHAR....
Torço demais pra que o Nilson Nelson esteja abarrotado de gente no domingo na final entre Rexona Ades x Praia Clube(onde até terá rádios como BSB Sports e Esportes Brasília transmitindo esta final do vôlei lá no Nilson Nelson em Brasília), Brasília está merecendo e sempre merece grandes públicos.
Enquanto isso no Masculino, o Sada Cruzeiro espera já que venceu ontem seu adversário na final onde terá terceiro jogo entre Brasil Kirin Campinas e Taubaté(jogo 3 em Taubaté, já que a turma do Brasil Kirin venceu o jogo).

Nenhum comentário: