quarta-feira, 6 de abril de 2016

Princesa dos Solimões 1 x 2 Chapecoense: Copa do Brasil 2016 no blog!

Foto: Douglas Dorneles/Rádio Chapecó





Das 5 rádios disponíveis de transmissão em Chapecó, só a Sonora não fez o jogo......além das locais, foi assim que no jogo a tarde lá na cidade de Manacapuru, cidade que fica a 100 km´s da capital Manaus lá em solo amazonense e em estádio onde o gramado não é lá aquelas coisas e sem contar a improvisação pra ter cabine para todo mundo em algo que tinham acabado de construir e qualquer raio caindo ainda fazia a transmissão de cada cair, as rádios de Chapecó tiveram que sofrer um bocado para levar a jornada.
Até a Chapecoense foi de time misto para o jogo......parabéns a CBF que destruiu a Copa do Brasil e todo o seu charme. A Chape se tivesse time titular já teria liquidado a partida de volta a muito tempo e até quase que ficou nessa iminência nos instantes finais, até penso que se tivesse alguns minutinhos a mais teria 3 a 1 e a eliminação sem jogo em Chapecó. A escolha do Guto Ferreira assim como ontem ao Ricardo Gomes em Coruripe CUSTOU CARO.
E como foi o jogo, Igor? Eu conto pra você. Em ao menos 15 minutos iniciais só deu o time do Princesa com direito a Michel Parintins que infernizou principalmente no começo e fez golaço encobrindo o estreante no gol da Chape Marcelo Boeck(Nivaldo que completa 10 anos de Chapecoense, algo raro nos dias de hoje, estava no banco....ídolo que é valorizado na Chapecoense, fez parte de todas as séries com o Verdão do Oeste), 1 a 0 para o time amazonense que depois disso só diminuiu o gás e a Chapecoense aos poucos mesmo com o misto foi equilibrando as ações sem precisar muito. Teve oportunidade num chute do Kempes, teve a chuva caindo após um calor senegalês por lá com direito a raio e quando tudo parecia ficar nesse 1 a 0 veio o empate no finzinho do primeiro tempo. 48 minutos quando na sobra da bola o Rafael Lima desvia para o gol e faz o empate para a Chapecoense.
Na segunda etapa, teve jogador do Princesa do Solimões chamado Lacraia em campo, teve um chute do Lucas Gomes além da pressão da Chapecoense que não se resultou em gol e até quase que se toma o segundo em um dos contra-ataques da equipe amazonense. Até foi jogo para também Cláudio Winck, Rodrigo Andrade estrearem em campo apesar que não sei se vão ter tanta chance assim na ordem de quem é titular da equipe de Guto Ferreira. E quando no final, parecia ficar num empate.....o Josimar(aquele volante ex Inter está na Chapecoense) chuta de fora na área, no ângulo para marcar o 2 a 1 que até se tentou o terceiro mas não tinha tempo pra mais nada.
Jogo da volta dia 14....agora teve rádio falando em horário as 7 e 15 e teve rádio falando em 9 e meia da noite na volta na Arena Condá hein. Vamos se entender que é bom até pra quem se liga no jogo.





PS1: Gol da Virada via Fernando Doesse na Rádio Chapecó: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3518?title=Princesa+do+Solim%C3%B5es+1x2+Chape%2C+dia+6+de+abril+de+2016.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+Josimar
PS2: A Oeste Capital botar um repórter local pra falar "O Chapecoense", que fase hein!!! Alguém podia ter avisado ao rapaz sobre isso.
PS3: Ouvi a Oeste Capital, a Rádio Chapecó(até quando funcionou) e a Vang FM. É da Vang FM que falo que nunca tinha ouvido o Jotha Biavatti e sua narração. Claro que tenho minhas preferências com o quesito rádio em Chapecó.....só que a narração do Jotha é uma boa narração, válido o registro. E sim, quem nos acompanha a anos sabe que se acompanha coisas ao mesmo tempo e o Blog se liga nas coisas das outras praças.

E hoje tem mais Blog com muito esporte, nem que se invada a madrugada!

Nenhum comentário: