domingo, 6 de março de 2016

Na LNB Argentina, Quimsa se recupera e vence Sionista

PS: Sem foto
PS2: Outros jogos do dia tiveram: Obras 90 x 100 Peñarol, Argentino de Junín 93 x 83 Lanús, Ferro 65 x 71 Instituto.






Jogo deste sábado que escolhi me ligar, e antes de falar do 86 a 76 vou falar da novidade que a própria equipe do Quimsa fez e estreou contra o Estudiantes de Concordia onde perdeu o jogo, o Streaming próprio do clube sem depender do canal local de Santiago Del Estero e o Streaming próprio do Quimsa onde tem Ramón Ávila(que é jornalista, assessor do clube e comenta jogo na rádio Panorama de Santiago Del Estero) e Pablo Gonzalo Pereyra(narrador na rádio Panorama e está nessa também). Tirando alguns ajustes que com o tempo faz, o Streaming é perfeito e a narração sou suspeito em falar pois acompanho na Rádio Panorama também. Enfim, o Quimsa evoluí no seu Streaming através da sua criação de um próprio e não sendo mais a TIC(TV local que é de lá) fazendo isso.
Sobre o jogo, o Quimsa parecia que teria susto apenas na reta final de jogo mas depois voltou a abrir vantagem e liquidar a fatura. 11 a 2 de cara com direito a Gianella comandando e "La Fusión" dominava o quarto primeiro praticamente o mesmo inteiro, nem o tempo do Svetliza deu resultado. Até Nico Romano que começou poupado, começou no banco deu das suas e o Quimsa de Sílvio Santander fechou o primeiro quarto em 30 a 19,
No segundo quarto, o Quimsa se desconcentrou e o Sionista veio melhor com direito a sequência de 10 a 0. Mas parou simplesmente por ai(ainda mais com Reynaldo García tentando algo como sempre), pois o Quimsa voltou a tomar conta do jogo com Gabriel Deck, com bola de fora funcionando ainda mais uma que vi outra hora cravar o Diego García numa bola de fora após trama bem feita de jogada e o Quimsa com 47 a 33 ia para o intervalo na frente.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. Battle, García, Deck e um marcador só aumentado.,.....só dava Quimsa com um 65 a 50 antes do último quarto.
Eis que no último quarto, o Sionista deu uma melhorada, uma reagida onde chegou a estar apenas 7 pontos de diferença, mas os lances livres do Battle liquidaram a fatura quando a vantagem voltou a 10 pontos e o Quimsa encaminhou a vitória que parecia antes estar já liquidada, Ótima e contundente atuação do Quimsa, embora vi Deck falar sobre a queda de rendimento que faz jogos que estão fáceis tornarem-se difíceis.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 18 pontos do Nico Romano, 16 do Deck, 14 do Battle, 11 do Diego García e 11 do David Jackson. Já o Sionista teve 18 pontos do Reynaldo García, 15 do Facundo Giorgi e 11 do Ariel Pau.

Nenhum comentário: