quinta-feira, 3 de março de 2016

Friburguense 1 x 2 Fluminense: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Nelson Perez/FFC




É do Campeonato Carioca que destaco, é do jogo que passou para o Rio e parte da rede nas TV´S e com público de sempre em jogo que sempre foi duro lá em Nova Friburgo contra o Friburguense dos mesmos jogadores(Cadão, Ziquinha que o diga) que seguem firme e forte igual o Estádio Nilton Santos(vulgo Engenhão) e o 2 a 1 teve que vir através do banco enquanto o Fluminense segue procurando treinador. Assim o ex volante que marcou história no clube, falo do Marcão.......foi dirigir a equipe e comemorou a vitória numa emoção que talvez ele pode não ser o treinador da equipe, mas as vezes faltava alguém que se importasse um pouco e sem superficialidade, naquela onde o torcedor que está acompanhando o jogo vê que se importa com o clube ainda mais o Marcão que tem identidade com o clube e a forma como ele comemorou a vitória como se fosse nos tempos de jogador. Só um empate contra o América domingo e fim de papo pra classificação tricolor que deve acontecer mesmo com todas as situações que se passa e até com a própria diretoria querendo jogar a Primeira Liga e nem aí para o Carioca(já que teve aquela do Rubens Lopes querendo botar jogo no mesmo dia pra ferrar a vida de quem se cansou do Campeonato e dos mandos e desmandos da Federação Carioca).
Quando saiu de cara o gol do Cícero no cruzamento do Wellington Silva....pareceu que teríamos mais um jogo com vida fácil e só 1 time jogando enquanto o outro só assiste. Mas não foi bem assim, a parada em Nova Friburgo não era tão fácil assim. E depois de oportunidades perdidas por Gustavo Scarpa, Diego Souza e outros.....o Frizão com o passar do primeiro tempo equilibrou as coisas e conseguiu o empate na bobeada do Wellington Silva que resultou em escanteio onde na sobra do toque de cabeça na trave, Bidu botou lá dentro, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Friburguense voltou melhor. Criou oportunidades e fez o famoso alvoroço, já merecia ter até virado o marcador. Eis que Marcão bota Magno Alves pra ver no que dá, tira Edson e o Magnata resolveria o jogo. Osvaldo que entrou no segundo tempo recebe a bola que foi oriunda de chutão e ele ao invés de chutar direto rola para Magno Alves tocar para o gol e esperar o apito final para a vitória no Eduardo Guinle em Nova Friburgo.

Nenhum comentário: