sábado, 13 de fevereiro de 2016

No NBB, Pinheiros vence Liga Sorocabana em Sorocaba

Foto: Murilo Amadei/LSB



Falo do televisionado da REDE TV onde sei que estou bem chato hoje, mas que saudade do Marcelo do Ó narrando, viu. É do 80 a 63 em favor da equipe pinheirense sobre a Liga Sorocabana que toda vez que teve a chance de chegar junto do placar, cometia um erro ou no ataque, ou na defesa ou em algo individual. Desta jeito fica difícil após correr atrás a partida inteira, chegar no placar.
Agora é ridículo o mascote do clube ficar segurando uma placa e mostrando ela para a torcida como se fosse controlar ela. Grito de torcida tem que ser natural e não algo ordenado, a ponto de alguém segurar uma querida cartolina com os dizeres para "aplaudir" ou "vaiar" ou algo do tipo. É igual a outra vez que pude presenciar uma cartilha do Paulistano com cânticos inexistentes e aviso de "quando o adversário estiver com a bola, é pra vaiar".....são essas coisas ridículas que não consigo deixar passar. Mas prefiro ser chato, sou chato pra caramba mesmo!
E o jogo? Primeiro quarto equilibrado até a reta final dele onde se viu o Bennett e o Holloway aparecendo bastante para que os comandados do César Guidetti terminarem na frente, 26 a 17 para a equipe do Pinheiros.
No segundo quarto, a Liga Sorocabana ficou minutos sem marcar e ainda viu o Pinheiros abrir uma vantagem onde em grande parte do jogo controlou isso. Mas com Gradnigo, com Neto e até com Fab Melo.....a Liga Sorocabana foi encostando aos poucos no jogo, embora isso durou pouco porque o domínio Pinheirense era fatal. 41 a 29 no fim do primeiro tempo para o Pinheiros.
Na volta de intervalo, ficou aquela situação do Pinheiros controlar o jogo e a defesa da Liga Sorocabana melhorar para chegar inteiramente no jogo. Chegou na partida, mas sempre na hora que tinha que equilibrar....se cometia algum erro, se tinha arremesso precipitado e o esforço de nada valia. Holloway, Scaglia e Bennett ajudaram demais o Pinheiros a manter vantagem e um 55 a 48 antes dos 10 minutos finais.
O Panorama seguiu o mesmo no último quarto. Sabe quando achei que a vaca deitou? Aquela bola do Lucas Dias livre pra 3 pontos onde se deixa chutar é CAIXA e os 2 últimos minutos de jogo praticamente foram de cumprimento de tabela, vitória Pinheirense em solo sorocabano e no quesito próximos jogos das equipes vamos ter a Liga Sorocabana no transmitido pela a Web na quinta enfrentando o Caxias do Sul e o Pinheiros tem as 6 da tarde contra o Paulistano no jogo que sempre dá sono e que não tem graça nenhuma, até quando falo isso muita gente fica irritada comigo mas é a verdade. Foi nesse jogo que alguns chamam de clássico da Capital num playoff de Paulista que peguei no sono, cochilei em demasia.....não dá pra você sair de casa pra ver jogo ou pra ir a algum lugar e conseguir se entediar, quando se entedia....é porque o programa não agradou. Agora o jogo das 6 da tarde de uma quinta.....público zero isso? Ou algum televisionamento que não estou sabendo?
Cestinhas da partida? Pinheiros teve 18 pontos do Holloway, 15 do Bennett, 12 pontos do Renan Lenz e 12 do Lucas Dias. Já a LSB, já o time do Rinaldo teve 25 pontos do Neto, 15 do Gradnigo e 10 do Fab Melo.

Nenhum comentário: