sábado, 9 de janeiro de 2016

No comando de Giovannoni e Deryk, Uniceub Brasília vence Minas no NBB em plena ASCEB

Foto: NBB Oficial(@nbb_oficial)




É do 72 a 59 que falo, com direito a TV e a ASCEB com GRANDE público, é aquela situação que não adianta: Final de semana atrai público ainda mais em Brasília e disso quem acompanha o blog desde outros tempos sabe bem disso.
A estreia do agora efetivado Bruno Savignani foi com pé direito, vitória sobre o Minas em jogo onde a volta de intervalo e a fala dele ao João Paulo Vergueiro na REDE TV resumiu o que foi o jogo inclusive no princípio defensivo onde todos(eu fiz parte desse meio) criticaram a quantidade de pontos tomadas inclusive contra Franca e Macaé que foram pesados, só que hoje é só elogio a fazer neste quesito em favor do Uniceub Brasília embora no quesito histórico o Minas nunca foi de fazer quantidade alta de pontos dentro do NBB salvando um jogo ou outro.
E sabe de uma coisa? Até a tudo que andei vendo de coletivas e a efetivação de alguns garotos(Luiz, Paulo e Coutinho)que o próprio estava de olho e até mais tempo de quadra para o Pureza(assim por exemplo o Demétrius fez com o Wesley Sena no Paschoalotto Bauru), se notou algumas diferenças perante ao próprio Vidal que estava lá acompanhando o jogo como agora mais uma vez diretor do time. Embora é necessário aguardar certas coisas, a vitória foi válida para uma sequência que se precisa subir na tabela.
Tivemos uma partida nos 2 primeiros quartos e outra no após o intervalo, disso dá pra falar bem. O Minas foi muito aquém na volta de intervalo embora parou na defesa do Uniceub Brasília também.
No primeiro quarto de jogo, o Uniceub Brasília no jogo por Guilherme Giovannoni fez com que começasse bem o jogo e até forçou o Cristiano Grama a pedir tempo, mas após esse tempo.....o Minas encostou no jogo até passar a frente e até girando seu banco de reservas onde botou o time vivo no jogo e o quarto mesmo assim terminou 15 a 14 em favor do Uniceub Brasília.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília se via sem ação perante a defesa minas-tenista que estava dando super certo até com um Ansaloni vindo bem do banco com tocos e aparição junto as bolas de fora do Isaac Sosa para fazer o Minas abrir um 30 a 22. Só na reta do quarto, após tempos pedidos pelo o Bruno Savignani que fizeram o Uniceub Brasília chegar no placar. Se não dá certo nas bolas de 3 onde o rendimento era horrível, se faz o feijão com arroz que fica bem mais fácil e isso foi feito a ponto da cesta do Coimbra empatar o jogo e até passar a frente, mas quase na última posse o Minas empatou na bandeja do Henrique Coelho e com isso um 32 a 32 no fim do primeiro tempo mostrando o equilíbrio que a partida tinha.
Na volta do intervalo, ele resolve aparecer. Ele desafogou o jogo, ele fez o que sempre costuma fazer que é botar o time e a torcida no jogo. Falo de Guilherme Giovannoni que estava ON FIRE ainda mais no quarto e isso fez com que o Uniceub Brasília abrisse distâncias no placar e com isso um 53 a 48 antes dos 10 minutos finais.
Além da defesa, do Giovannoni, o Uniceub Brasília também teve Deryk nas bolas de fora, na paciência no quesito troca de bola e armação de ataque para abrir 20 pontos de frente e dar números finais ao resultado onde a vitória tinha que acontecer. O Minas foi 1 antes do intervalo e foi outro na volta dele, algo que pra visar voos altos na própria competição precisa ser um pouco mais regular nisso.
Minas enfrentará terça o Pinheiros lá na Rua Bahia, na Arena do Minas. Já o Uniceub Brasília as 8 da noite tem o Caxias do Sul na ASCEB.
Cestinhas? Uniceub Brasília teve 19 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Ronald, 17 do Deryk e só. Já o Minas teve 14 do Simmons(nem pareceu que ele fez essa pontuação) e 13 do Isaac Sosa(um dos poucos que se salvaram)

Nenhum comentário: