sábado, 23 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo dá show e vence San Martín nos Sócios Fundadores

Foto: LNB Contenidos




Foi a partida do dia que resolvi me ligar nesta sexta de Liga Nacional Argentina. A partida que prometia ser duríssima ao Gimnasia Indalo onde até quando jogou no Fortín Rojinegro em Corrientes perdeu feio sendo uma das piores atuações da temporada. Parece que os papéis se inverteram neste quesito, o San Martín foi o Gimnasia naquela péssima atuação em Corrientes e o Gimnasia foi o San Martín. Show de um lado e pior atuação da temporada(ou uma das piores) do outro.....num 98 a 78 que até se despede para pensar na Liga das Américas e a viagem até o Panamá onde deve garantir a vaga além do Flamengo, mas é esperar a prática que fica bem mais fácil e sem contratações, arriscando se virar com um elenco e rotação menor enquanto o San Martín continua a sua vida na Liga Argentina.
Nunca vi Ricardo Scazzino, narrador da Rádio Del Mar tão empolgado com as jogadas, ponte aéreas e muito mais.....a atuação do Gimnasia Indalo encheu o orgulho de todo mundo em Comodoro Rivadavia e fez até o Charito(mascote da equipe) dar o show de sempre.
Sem firulas quero falar do jogo. Primeiro quarto que teve um quarto totalmente a favor do Gimnasia Indalo com direito a aproveitamento alto nas bolas de 3 pra abrir um 16 a 8 que fez o Sebastian González pedir tempo.
Depois deste tempo, parece que a equipe "Rojinegra" se ajustou no jogo, arrumou a defesa e ainda viu Larry O´Bannon aparecer bastante no jogo e numa cesta do Bortolín, o San Martín de Corrientes encostou no placar no Sócios Fundadores e com isso ainda era 24 a 23 para os comandados do Gonzalo García, Gimnasia Indalo na frente.
No segundo quarto, teve os primeiros minutos de puro equilíbrio mas eis que surge o banco girado por Gonzalo García como Sandes e Luchino, isso deu certo e o 37 a 30 foi aberto e a vantagem meio que permaneceu com direito a 50 a 42 no fim do primeiro tempo que assim como no jogo foi difícil salvar alguém do lado do San Martín e essa análise me lembro que fiz com o Gimnasia em Corrientes.
Na volta do intervalo, o San Martín não veio para o jogo enquanto o Gimnasia Indalo tratou de acabar com a partida. Era bola de 3 que não parava seja do Luchino, do Schattmann comendo a bola, do Mainoldi e de muitos outros no elenco do Gimnasia. A vantagem só aumentou, a continuação do domínio soberano também e até teve tempo para Maranesi e Rojo entrarem para terem seus tempos de quadra. Era uma pintura de atuação de um lado e do outro....um dia pra esquecer, "un día para olvido".
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 22 pontos do Schattmann, 19 do Aguerre, 16 do Gastón Luchino(jogou em Goiânia e no Fluminense) e 15 do Mainoldi. Já o San Martín de Corrientes que foi irreconhecível teve 13 pontos do Gerlero, 11 do Fierro, 11 do Jeremiah Wood e 10 do Matías Bortolín.
Nos outros jogos do dia: Lanús 61 x 93 Quilmes(que atuação Cervecera), Obras 85 x 73 Regatas Corrientes e Boca Jrs 70 x 61 Estudiantes de Concordia(jogo da Directv Sports).

Nenhum comentário: