segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Entra ano, sai ano e nada muda......

Depois quando sou tachado de chato....as vezes tenho que encarar como elogio porque se tem que tocar em certas feridas.
Não podia me furtar de escrever algo bem elaborado com relação ao que aconteceu ontem com "torcedores"(entre parênteses mesmo porque isso não é coisa que se faça) no jogo entre SP x Rondonópolis pela Copa SP de Futebol Jr. Enquanto estamos tendo inversões daquelas onde o violento tem razão e quem está ali pra reprimir e impedir uma tragédia leva a culpa de tudo....essas coisas acontecem e a impunidade segue sendo zero.
Mas preferem achar que a solução é fazendo média, jogando uma partida para um local que só tinha 10 mil ao invés de botar Barueri na roda para agradar a turma mogiana e pra piorar queimaram um filme de um estádio com toda essa situação, preferem botar hino do Campeonato Brasileiro como solucionador de tudo enquanto os vagabundos fazem essas confusões, ninguém é pego, os jogos vão rolando ainda mais na Copinha que tem a política de ter jogo grátis e isso atrair famílias que ficaram traumatizadas com o ocorrido.
Será que de forma simplificada, sem firulas....não dá pra se manter uma ordem em jogos assim? Não dá pra ter bom senso de mandar jogos em lugares onde se pode haver segurança? E pessoa que é pessoa de bem, não entra em confrontos....você toma uma borrachada ou uma bomba, você vai seguir em frente e bater no cara? Claro que não.
A verdade é que estamos rodeados de muita incompetência em vários os lados, e os incompetentes ao invés de punidos são valorizados e vangloriados num futebol que entra ano e sai ano e as amarras seguem as mesmas numa podridão sem parar. Enquanto isso um SP x Flamengo vem por ai, vão botar esse jogo aonde? Será que vão dobrar o policiamento que anda pouco nesta Copa SP e nas outras também? Só fico duvidando e esperando tudo acontecer, pra ser honesto....é uma sucessão de escolhas mal dadas que quem se dá bem é quem é vagabundo e quem é incompetente. E se você acha que tem alguém que bata de frente sem nenhum interesse.....isso é o Mundo de Alice, porque isso cada vez que sai as notícias vejo que cada um olha para o seu e dane-se o resto.
Não sejamos hipócritas, inocentes ou algo do tipo. Até já fui de generalizar coisas e descobri com o tempo que acabei fazendo isso de forma injusta, sei que tem os lados bons e ruins em todos os seguimentos e ao invés de se chegar a punir e identificar quem faz zona, preferem se preocupar em acabar com rigorosamente tudo.
É....entra ano, sai ano e rigorosamente nada muda no futebol brasileiro nem no quesito assegurar que você possa sair de casa e antes, durante e depois do jogo você tenha tranquilidade de se distrair, sair do jogo e chegar em paz na sua residência e nem é pela própria pessoa de bem não e sim pela insegurança e preocupações absurdas que fazem isso.
E um adendo aqui: Até onde sei, Flamengo x Bahia não aconteceu nada no Nicolau Alayon, jogo que temia por ser grandes torcidas na Capital Paulista, um alívio apenas.
Os absurdos não param, as escolhas mal dadas e até beirando a média não param e quem paga o pato é quem não tem nada a ver ou se abre generalização pra ver se cola.
Ê Mundo DESGRAÇAAAAAAAAAAAAADO!

Nenhum comentário: