sábado, 7 de março de 2015

Você foi iludido por Chico Lins? Então seja bem vindo ao clube!

Foto: Fabiano Linhares


A pior coisa que existe seja na vida, ou no esporte ou em qualquer seguimento da vida é você ser iludido/enganado sobre alguma pessoa que você já chegou a dizer que é um "cara do bem" e o tempo comprovar que você esteja completamente enganado/iludido. Isso, é um sentimento que ninguém gostaria de ter só que existe bastante isso seja com diretores, jogadores, pessoas, jornalistas e demais.....para a gente não ser hipócrita. Já estava querendo escrever esse texto faz um tempo
Chico Lins, gostava dele na época de Figueirense, gostava dele no tempo que ele foi cuidar do Futsal, no tempo que ele era comentarista na Rádio Guarujá e já o cheguei a defender, já cheguei a elogiar várias vezes e botar no patamar de poucos no futebol que é o famoso patamar do "cara do bem".
Só que o tempo foi me comprovar que fui para o lado errado, aliás muito jornalista, muitos torcedores e muitos outros também se equivocam na análise que é técnica e nada pessoal.
Eis que surge ele no Avaí, chego aplaudindo como várias pessoas aplaudiram também a atitude da nova diretoria em colocar Chico Lins fazendo parte da atual diretoria do clube....parecia que agora vai no clube e que era uma nova era. Só que.....erros atrás de erros, coisas que poderiam ser resolvidas internamente mas aí vai pra imprensa fazem o conceito ser mudado e a ilusão acabar acontecendo contra quem realmente se perdeu após essa vinda ao Avaí. Se é uma pena ou se é bom porque mostrou a tal face, isso já refleti várias vezes.
E agora a nova é que Chico Lins queria que seus amigos de imprensa aliviassem a barra e a chateação de críticas construtivas aos erros que ele cometeu sendo que ele é humano igual todos nós que somos passivos de erros. Ele queria que a imprensa de Floripa sem nenhuma exceção só por ser amigos, que esses amigos e outros fossem aliviar cada erro que ele cometesse.
Ora, o próprio Chico Lins fez parte da imprensa de Florianópolis....sabe que o exercício dos jornalistas sérios não é babar ovo e sim: Elogiar, criticar, e sugerir sempre que necessário E SEM RABO PRESO, porque ele se chateia com situações assim como se só quisesse elogios ou algum jornalismo de chapa branca só porque são amigos dele? Amizade e a profissão não se podem misturar e nem se pode considerar amizade aquela pessoa que mistura os dois pra aliviar alguém só porque é amigo. O Verdadeiro amigo, também aponta defeitos e apontar defeitos no exercício da profissão não significa que não é amigo, não se mistura atos com bugalhos.
Os erros que são vários cometidos por Chico Lins e que se a gente enumera ficamos até amanhã falando deles e não termino a postagem.....comprovam que fui(além de muita gente) iludido por ele, e que muitos também foram iludidos por ele. Acho que nem ele gosta de despertar uma situação dessa onde a gente se equivoca também(já me equivoquei por jornalista que achava que prestava, sabia disso? Outro dia posso até fazer a confissão). Ninguém está falando de vida pessoal ou algo do tipo, são análises técnicas, da profissão onde não se pode omitir erros ou algo assim só porque é amigo......isso é ser chapa branca. Ninguém deveria se submeter a isso, é profundamente lamentável o próprio pedir no fundo que alguns possam agir dessa forma e que tem gente que atenda a esse pedido.
Os erros de Chico Lins fazem do Avaí ao lado da atual diretoria que não monta um time e faz trapalhada após a outra até sobrando pra quem não devia.....faz essa situação.
E aqui é assim: Elogios, críticas e sugestões sempre que necessário, pode ser meu amigo(a) que não posso misturar as coisas. E deveria ser assim no jornalismo e em qualquer seguimento da vida, só que sabemos que não é assim.
Que o Chico Lins possa VENCER a batalha da doença dele que é coisa séria e que NUNCA use ela para más intenções....o que causaria mais absurdo. As análises.....você foi comentarista e sabe bem, não se pode omitir erros e nem acertos.
E se você foi iludido por Chico Lins...seja bem vindo ao clube. Também cometemos equívocos, pois não somos dono da verdade. Já o valorizei muito, só que o tempo e os erros atuais no Avaí fazem a gente se enganar sem ingenuidade alguma. Acontece!

Nenhum comentário: