sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Na cobertura in loco do NBB, Paulistano vence Vitória de forma tranquila

O Placar pode não parecer tranquilo, mas sabe aquela vitória onde se cozinhou a vantagem em 10 pontos e não se teve algum perigo dessa vantagem ir embora e a vitória escapar? Assim foi a cobertura in loco do Blog no Novo Basquete Brasil na chuva da Capital Paulista após um calor enorme onde você saia pingando como se estivesse no meio do bloco de rua no Carnaval ou no meio de lugar onde se tem muita gente, teve vitória do Paulistano sobre um Vitória(Universo/Vitória) e um time montado bem em cima da hora e que o Marreli tem feito esse time milagres daqueles onde em jogos como esse se é outro treinador teríamos uns 20, 30 pontos de vantagem e a equipe foi manter jogo desse jeito porque quase não tem banco......não é uma grandeza. Aliás lembro do Marreli fazendo trabalhos desse jeito onde ele acaba sendo milagreiro com um elenco que as vezes fica a quem desde os tempos de São José onde ele tinha que se virar com um ótimo quinteto titular mas no banco se ficava devendo.
Aliás a mostra que no rubro-negro baiano a equipe foi montada em cima da hora e ainda se faz milagres com ela, é a equipe manter o jogo na diferença de 10 pontos quase o tempo todo, só que a mostra que o time não tem banco é um Feliz(ex Uniceub Brasília e Franca) começar como titular e ver que a falta de qualidade dele é tamanha onde NADA MUDOU(até qualquer choque ele fica sentindo como se fosse de porcelana, nem eu que sou fisicamente muito fraco e que não agrada ninguém ficaria me sentindo como se fosse porcelana). Já o Paulistano....a vitória veio desta forma tranquila.
O jogo teve no primeiro quarto, o Vitória até fazendo frente quando esteve o quinteto titular em quadra e em partida que estava equilibrada por mais que o Paulistano começou abrindo vantagem. O Vitória até passou a frente numa bola de 3 do Álvaro Calvo(ex Rio Claro e São José) mas no final o Paulistano ficou na frente com 19 a 17 no placar.
No segundo quarto, quando a rotação começou a ser usada pra valer.....aí você já sabia que o Paulistano emplacaria no jogo. Principalmente com a atuação e bolas de fora do Jhonatan onde apareceu bastante vindo do banco, e com isso a abertura no placar ficou em 10 pontos e sem o Vitória chegar no placar. Com isso 43 a 33 no fim do segundo quarto em favor dos comandados do Gustavo de Conti conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, o Vitória melhorou ainda mais quando Álvaro Calvo começou pontuando e até a vantagem ficou em 8 pontos. Mas a troca de cestas entre as duas equipes durou praticamente todo o tempo. E sabe porque sentia que o placar ficaria aí? O Vitória até em bola que se podia pegar rebote, ninguém prestou atenção e sem contar que para na barreira chamada qualidade técnica entre as duas equipes. O 57 a 51 no fim do terceiro quarto foi mais pela a equipe baiana ter se animado um pouco, até o Jairo meteu bola de 3 em favor da equipe rubro-negra baiana.
Só que no último quarto, o Paulistano continuou administrando o jogo, dominando tudo e até com Toyloy, Gemerson e Jhonatan terminou de concluir o resultado e sem perigos algum no jogo.
Vitória do Paulistano e 100% de aproveitamento por enquanto no NBB enquanto o Vitória ainda não ganhou 1.
Paulistano que na próxima quarta terá Macaé jogando lá na Rua Colômbia e na sexta terá o Flamengo também em casa. Enquanto a equipe do Vitória terá jogo contra o Minas no Ginásio de Cajazeiras em Salvador na terça-feira e também em casa enfrenta o Uniceub Brasília na quinta.
Vamos aos cestinhas de jogo? Paulistano teve 16 pontos do Gemerson e 14 do Jhonatan. Já o Vitória teve 14 pontos do Álvaro Calvo, 13 do Renan(aquele ex Unitri Uberlândia e Tijuca) e 10 do Feliz(sim, ele ainda foi fazer 10 pontos).
E os outros jogos do dia? Flamengo ganhou fácil por 102 a 70 de Rio Claro(até descobri que teve rádio transmitindo jogo lá no Rio, vou dar aquela checada importante visando a relação de rádios que até mais cedo vi a turma da Liga perguntando pra mim) e a Liga Sorocabana do Rinaldo perdeu para o Basquete Cearense do Bial jogando em casa por 78 a 70.




GALERIA DE FOTOS
Galeria essa que você está acostumado a ver, seja no basquete, no futebol, no vôlei ou em qualquer esporte que tem espaço aqui.....fotos próprias por este que vos fala. A de hoje mostra um pouco mais do clube, mostra a parte lá dentro do ginásio Antônio Prado Jr como a entrada, os vestiários e até a academia que tem na visão pra quadra. E as imagens como hino nacional, dos bancos e da partida além dos jogadores do Paulistano se saudando.
Teve o público também e a apresentação de esgrima que tivemos no intervalo de partida e a chuva que caia lá fora após o fim de jogo(chuva que esteve mais forte e na hora que tirei a foto....a chuva tinha acalmado um pouquinho).
No mais é isso, neste final de semana tem mais Blog do Igor e você pode se ligar nele nas redes sociais como o twitter no @blogdoigor05 e no Facebook através do facebook.com/blogdoigor05.
Fiquem com as fotos e o post!


















Nenhum comentário: