domingo, 22 de novembro de 2015

Com bela volta de intervalo, Quimsa bate Libertad na LNB Argentina

Ou se teria um classificado ao Super 4 ou se embolaria as coisas em uma das conferências da LNB Argentina.
É do 91 a 80 em favor do Quimsa, que o Blog abre passagem a Liga Argentina de Basquete em uma das partidas da noite em Santiago Del Estero(e ao menos o Augusto González voltou a narrar na TIC em Santiago Del Estero onde se está podendo ver os jogos de lá via Streaming da Liga Nacional de Basquete Argentina no seu site).
Tivemos quartos distintos, e os nomes da equipe "Santiagueña" apareceram demais principalmente após o intervalo de jogo.
Sem firulas, falo do jogo onde no primeiro quarto o Quimsa já abria 19 a 11 em quarto todo dominado pelos comandados de Sílvio Santander, mas na reta final dele os comandados de Facundo Muller ainda mais com McHopson(ex Regatas Corrientes) e Lee Roberts(ex Olímpico) reagiram e empataram em 19 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, um equilíbrio simplesmente total. Alternância a cada bola, defesas tentando se sobressair sobre os ataques e um jogo bem duro, até a reta final do quarto onde surgiu Juan Brussino, surgiu McHopson, surgiu o Libertad de Sunchales com as bolas de fora fazendo diferença e além dsa individualidade pra fechar na frente o quarto e ir para o intervalo com um 44 a 37.
Na volta do intervalo, o Tigre de Sunchales começou bem e até muito por Lee Roberts se abriu 11 pontos de frente. Tudo indicaria que se encaminharia tudo desta forma, até que um dos tempos do Sílvio Santander foram queimados e me pareceu que após esse tempo a postura do Quimsa foi completamente outra seja na defesa ou não. E pra quem acha que o Gianella tem que ser o cara da decisão, não é bem assim com um David Jackson no elenco, ou outras peças já conhecidas e imagina quando voltar o talentoso Gabriel Deck?(algo que se verá em Janeiro, por se recuperar de lesão) O Quimsa em 2, 3 defesas correu atrás e tirou essa vantagem de 11 pontos de frente. Começou aparecer o basquete do Nico Romano, do García, do Battle, do Lucas Pérez....enfim de todo mundo e embora terminou o quarto com 2 atrás, no último quarto o Libertad não aguentou a pressão, perdeu bolas, teve erros induzidos e o Quimsa aproveitou pra virar o marcador e na hora exata o Nico Romano enterrar bola e o David Jackson chutar bola de 3 que fez o placar ficar entre 10 pontos faltando 1 minuto e pouco pro fim.....era difícil de tirar e tudo se resolveu assim. Vitória do Quimsa sobre o líder da conferência Libertad.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores: "La Fusión"(Quimsa) teve 19 pontos do ex Flamengo e Winner Limeira David Jackson, 18 do Nicolás Romano(vulgo Nico Romano), 12 do Battle, 11 do Diego García e 10 do Rodrigo Haag. Já "El Tigre de Sunchales"(Libertad) teve 25 pontos do Brussino, 15 do McHopson, 13 do Lee Roberts e 10 do Alloatti.
E como falei no título, que volta de intervalo do Quimsa, o suficiente pra mudar o jogo e a vitória vir sobre o Libertad que anteriormente falava em melhor basquete jogado da Liga Argentina somado ao Gimnasia Indalo e a menção honrosa que dei a Olímpico. A noite do Libertad não foi boa em Santiago Del Estero e vida que segue na LNB Argentina.

Nenhum comentário: