sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Em Taguatinga, Brasília Vôlei perde amistoso pra o Minas

Foto: Cadu Gomes/ObritoNews/Fato Online



O Amistoso aberto pra imprensa e pra torcida lá no SESI em Taguatinga, o segundo amistoso entre as equipes após a largada do Brasília Vôlei disputando amistosos em Uberlândia contra o Praia Clube onde venceu um e perdeu outro sem falar em amistosos meses atrás contra o Rio do Sul também para quem ainda não sabe como a equipe do Brasília Vôlei anda se preparando. É sempre bom informar pra dar aquela atualizada em todo mundo.
A Estreia na Superliga Feminina está chegando, será contra o Valinhos(e bom saber que tem rádios em Brasília que já anunciaram transmissões, para quem não pode ir para o SESI ou até fora de casa) e o Brasília Vôlei se reforçou de um lado e o Sérgio Negrão virou diretor da equipe enquanto o treinador é o desconhecido(ao menos pra mim) Manu Arnaut.
Se ontem o primeiro amistoso foi 3 sets a 0 para o Minas em amistoso que só foi aberto para imprensa, hoje teve mais uma derrota do Brasília Vôlei sobre o Minas por 3 sets a 1, e amanhã tem mais um amistoso onde será aberto apenas para a imprensa em Brasília se ligar no amistoso.
Antes de falar da partida, eu posso dar uma opinião? Muito obrigado. Esses amistosos do Brasília Vôlei todos eles ainda mais aqueles programados em Brasília poderia ser aberto pra galera, para as pessoas voltarem a se familiarizarem com a equipe, se necessita ter essa com a galera e não só em 1 amistoso para depois o torcedor aparecer no jogo contra o Valinhos. Pessoal do Brasília Vôlei que costuma propagar bem os eventos(embora estão devendo atualizações no twitter) muito melhor que uma certa equipe de Basquete na própria Brasília que deixa as moscas suas redes sociais(vou achar que a mesma equipe que controla as redes sociais do Uniceub Brasília é a mesma que controla a do Botafogo), é um toque que gostaria de fazer.
E sobre o amistoso lá do SESI que teve ingresso inteira a 20 reais e meia a 10 reais? Primeiro set  a superioridade minas-tenista só apareceu na metade para o final do set onde o bloqueio se ouviu e se viu bastante ser falado. Até se abriu 19 a 11, Sassá que está agora como líbero( confesso que ainda é estranho uma atacante como foi a Sassá mudar de posição e agora é líbero) sair lesionada sendo que o Brasília Vôlei já estava sem a Paula Pequeno no amistoso. O Brasília Vôlei até chegou a encostar no placar e reagir no jogo, mas sem sucesso e o primeiro set é Minas-Tenista, é do Camponesa/Minas por 25 a 21.
No segundo set, começo equilibrado quase no mesmo replay do primeiro set e com direito a Roberta e Bárbara aparecendo bastante. Mas o Minas aproveitou os erros e o bloqueio de novo a favor dos comandados do Paulo Coco e esse bloqueio fez parte do jogo com direito a ataques explorados sempre em cima da Macris no bloqueio mais baixo, e com isso 2 sets a 0 para o Minas, 25 a 22.
No terceiro set, postura muito mudada. Uma marcação de toque na rede da Rosamaria para o Minas e o banco do Minas ficou maluco da vida, até saiu um cartão vermelho e o Paulo Coco quase sobrou pra ele o cartão. Se o Brasília Vôlei começou atrás, mas empatou....do meio do set para frente com direito a Bárbara, Roberta e toda a equipe indo melhor no set para abrir uma grande vantagem e descontar em 2 sets a 1, fechando em 25 a 19.
E no quarto set, tudo voltou ao que era antes, com direito a Samara aparecendo bastante do lado Minas-tenista. A vantagem chegou a ficar de 6 pontos, e o Minas fechou o jogo para vencer o amistoso. 3 sets a 1 para o Minas. E esse quarto e último set do jogo durou simplesmente 30 minutos.
Fico devendo o quesito pontuação de cada lado(a pontuadora de cada lado), deu Minas no SESI Taguatinga. E quem esteve in loco e quiser relatar, vem para os comentários.

Nenhum comentário: