sábado, 24 de outubro de 2015

Com direito a prorrogação na LNB, Fitipaldo decide o jogo e Obras supera Boca na La Bombonerita

Foto: LNB Contenidos




Esta partida e a partida do próximo post que é o clássico de Corrientes mostram como se tem jogo emocionante em outras ligas. As vezes você pode não acompanhar 100% de tudo, só que jogos assim ainda mais em momentos onde não se tem muitos jogos no dia, pra quem gosta é um pratão cheio.
Claro que esse jogo foi o jogo da Directv Sports e como não se conseguiu link para acompanhar a competente transmissão do Carlos Altamirano e do Pablo Viola, se foi pelo o rádio, pela a vibração dele que se foi acompanhar rigorosamente tudo, como diria uma propaganda na Argentina: Hasta donde quieras llegar!
Porque Fitipaldo decisivo? Já te explico a partir de agora assim contando a história da partida em plena La Bombonerita com vitória do Obras por 92 a 88.
Primeiro quarto, equilibradíssimo com as duas equipes se alternando no placar, mas aí veio a queda de produção xeneize para a chegada Tachera principalmente com Marcos Delía fazendo o que quis num garrafão de um ginásio onde conhece bem porque já jogou no Boca Jrs. E com isso um 27 a 19 sonoros em favor do Obras Sanitarias regado a muito jogo interno.
No segundo quarto, o Boca simplesmente não apareceu na partida neste quarto, defesa fraca, não estava defendendo rigorosamente nada e sem falar num Selem Safar que tirou a noite para jogar basquete e ficar "EN-CEN-DI-DO" na partida, sendo bolas de cabeça de garrafão ou bolas de fora para ajudar o Obras a simplesmente abrir dianteira de 14 que liquidou um quarto perfeito com uma bola de 3 do Zanzottera, e no fim um 46 a 34 em favor do Obras ao final dos 2 primeiros quartos de jogo.
Na volta de intervalo, até a metade do quarto só dava Obras no jogo e na vantagem onde o jogo interno com Delía, Basualdo fizeram muito a diferença. 15 pontos de frente e não se via uma reação da equipe do Boca de forma alguma na partida, até que o começo dessa reação veio muito graças a Lucas Gargallo e a Jonathan Treise que baixou a vantagem para 7 pontos e no último quarto essa reação rigorosamente se intensificou graças a uma peça conhecida de nós brasileiros, sempre foi um bom jogador quando jogava na Cidade Sem Limites, falo falando de Fabián Ramírez-Barrios(o Barrios para o Sportv, o Fabián apenas para a Rafael Antônio) que fez o que fazia no Paschoalotto Bauru que era defender demais lá atrás e na frente dar conta do recado chamando a responsabilidade. Claro que para o Boca ficar no jogo até nos instantes finais do tempo normal se apelou para Freeman enquanto o Trifón Poch guardava o Delía no banco(até vi gente no twitter pedindo o Delía de volta e questionando a escolha do espanhol que treina a equipe do Obras) e até se chegou a virar o marcador na bola do Boccia. Mas essas oportunidades eram desperdiçadas e se tinha jogo na última parcial.
Até no lance antes das bolas que resultaram em prorrogação.....foram um erro do lado do Boca que iria custar caro, mas na sequência o Obras retribuiu o presentão e se tinha jogo ainda mais para a equipe de Adrián Capelli.
Faltando 2.9 seg.....essa bola aqui do Fitipaldo daria a vitória a equipe do Obras: https://twitter.com/FernandezLea/status/657735393199177728 mas na última posse de bola onde o Obras perdeu na reposição de bola e o Boccia foi para o ato do arremesso sendo que o Obras apelou para essa. Boccia converteu os lances livres e empate em 78 pontos, prorrogação na La Bombonerita.
E sabe aquela pergunta de começo e dentro do título botando em evidência o uruguaio Bruno Fitipaldo? Ele ao lado do Zanzottera marcaram simplesmente os pontos da prorrogação, e não só de pontos viveu o uruguaio, assistências, bolas importantes enquanto o Boca perdeu o jogo no detalhe. Detalhe que se chama Bruno Fitipaldo "EN-CEN-DI-DO" na prorrogação ao lado do Zanzottera.
Jogão e com vitória Tachera sobre a equipe Xeneize, se você não quisesse ler a publicação e fosse só ler o texto....pode confiar no título que foi exatamente ao que aconteceu.
Cestinhas/Maximos puntuadores(sempre boto em 2 línguas, vai que algum argentino esteja lendo): Lado Tachero, o lado do Obras que foi vencedor teve 18 do Zanzottera, 17 do Fitipaldo, 16 do Safar, 13 do Delía, 12 do Horner e 11 do Iván Basualdo. Já o lado xeneize, o lado do Boca teve 20 pontos do Freeman, 19 do Treise, 17 do Boccia e 10 do Atkins.

Nenhum comentário: