sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Série A 2015 nesta quinta

Vamos aos detalhes da rodada nesta quinta, 3 jogos rolaram e vamos a eles.
Fotos do post: Rodrigo Philipps / Agência RBS, Celso Pupo/Fim de Jogo e Reprodução/Premiere





JOINVILLE 0 X 0 CHAPECOENSE
Depois de adiamento, depois de tanta coisa(onde a Chape não se programou como devia e isso é assinar cartilha da série B, esta falta de organização perante viagens e sabendo que não existe e não criaram ainda o voo Chapecó-Joinville ou Chapecó-Navegantes)....o jogo enfim acontece na Arena Joinville e um 0 a 0 que acabou sendo broxante igual homem na hora do vamos ver com uma mulher bem gata, até a confiança se perde.
E foi broxante inclusive para o lado joinvilense que tinha esse jogo como a principal carta na manga para vencer(até via torcedor nas redes sociais louco pra que vencesse o jogo depois de tudo que aconteceu e o seu adiamento) e se consagrar na recuperação que é nítido do tricolor da maior cidade do Estado.
A primeira etapa até teve alguns lances, algumas jogadas onde o JEC perdeu no toque do Edigar Junio onde a bola passou perto do Danilo, já a Chape teve um gol incrível onde em outras fases e tempos dele ele jamais perderia esse gol como perdeu, falo do BR9, falo de Bruno Rangel que perdeu um gol inacreditável, que gol foi perder o camiseta 9 do Verdão do Oeste de Santa Catarina hein?
Já na segunda etapa, se a primeira etapa até teve equilíbrio e disputa....na segunda foi um martírio pra assistir, o jogo foi ruim demais, deu sono e deu tédio puro. O JEC foi perder gol incrível com o Edigar Junio também(igual ao que o Bruno Rangel fez no primeiro tempo) e só teve chutão de um lado pra outro no encontro entre catarinenses.
E antes que eu me esqueça.....Camilo foi receber bola, driblar o zagueiro e perder a chance que poderia ter sido o dos 3 pontos em jogo tão chato e ruim assim.
As duas equipes ficaram devendo demais. Empate ainda tá salvando o Eutrópio de um lado e do outro....não era pra acontecer mas aconteceu. Jogo ruim, poucas emoções e tudo ficou assim.





FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO
Ainda tem muito campeonato pela frente, embora se bem conheço a empolgação rubro-negra vai rolar nesses dias(sabemos como são as coisas) devido ao G4 do campeonato onde o Flamengo acabou chegando e porque tenho dito tudo isso? Não acho honestamente que o Flamengo consiga aguentar o tranco, embora é inegável que a atual fase tá sendo boa. Só vou acreditar em Flamengo no possível G4 que será uma grata surpresa perante a qualidade de elenco principalmente....lá na última rodada ou quando realmente acontecer isso no fim do campeonato, no mais é muita calma nessa hora embora terá muita gente empolgada nisso e ainda mais lá no Rio de Janeiro se bem sabemos disso sem hipocrisia nenhuma.
E era jogo que se dava pra bater o Cruzeiro que tentava se arrancar ainda mais agora com Mano Menezes. E aí vou ouvindo 3 rádios mineiros simultâneas a transmissão com a TV no mudo e uma delas que era a Inconfidência vinha os comentários de Willy Gonser(anos e anos de Itatiaia como narrador e agora está na Inconfidência como comentarista) resumindo como foi o Cruzeiro na noite do Maraca: Se ainda se existia um pouco de criatividade no primeiro tempo, no segundo tempo o Cruzeiro sumiu em campo, não jogou rigorosamente nada.
E o "locutor mais completo do Brasil"(slogan do tempo que narrava na Itatiaia) simplesmente em palavras sábias foi lá resumir o que a equipe Cruzeirense fez no Maracanã.
Até no jogo, homenagearam os 43 anos do Petkovic que fez muito pelo o Flamengo e se não é ele o Criciúma estaria na situação do Ceará por exemplo atualmente na série B. E tome de telão pra ele.
Também tivemos a nova fiscalização com relação a meia-entrada e seus ingressos, conforme a Cris Dissat no Fim de Jogo explicou tudinho: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2015/09/10/flamengo-x-cruzeiro-mudancas-na-fiscalizacao-de-meia-entrada/ e quem dorme tranquilo, sabe que isso não vai interferir no quesito assistir a partida e pagar a sua meia-entrada em paz.
Primeiro tempo onde tivemos o Paulo Victor evitando bola do zagueiro do "Bom Senso FC" Paulo André e ainda teve penalidade não marcada para o Cruzeiro(garfaram o clube), mas convenhamos que no decorrer da partida esse lance pouco valeu para até a péssima atuação cruzeirense e a partida encaminhava para um 0 a 0 sem emoção no primeiro tempo quando surge a triangulação, a jogada pela esquerda onde o Kayke rolou pra trás e Alan Patrick chutou de primeira com a bola desviando na zaga do Cruzeiro e matando o Fábio que ficou paradinho, 1 a 0 Mengão.
Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou algo.....mas não me lembro de chance celeste no gol do Paulo Victor e simplesmente o time nada fez. Aí o 2 a 0 rubro-negro veio num escanteio batido onde a zaga afasta mal e de primeira Luiz Antônio faz golaço, uma bomba inapelável pra Fábio e os 3 pontos na bagagem, muita calma nessa hora.







GOIÁS 1 X 0 SPORT
O jogo foi ruim viu, quem acabou sendo o cara foi Carlos Eduardo onde mal entrou e fez o gol da vitória do Goiás sobre o Sport.
E impressiona como a equipe de Eduardo Baptista caiu demais de produção, voltando a ser aquele Sport até da época do Pernambucano e quem segue o Blog a um tempo sabe como era o Sport na época do Pernambucano, todo perdido. Isso é ruim, o Sport caiu demais, caiu tanto que se preocupa em demasia, até algo era notado com relação a chutões e posse de bola também, sem falar em jogadores que tinham o começo ótimo e depois caiu(até alguns na normalidade pensada, pela qualidade deles, mas outros aí se estranha).
Sobre a partida, tirando uma bola que resvalou na trave a favor do Goiás e uma outra do Sport onde Renan espalmou bola importante.....a primeira etapa teve erros de passe e um jogo de dar sono, muita chatice junta.
Na segunda etapa, a partida seguia chata, com poucas oportunidades, e olha que previa que isso poderia acontecer, estava com esse Feeling todo. O que se resolveu e se decidiu numa partida chata? As alterações que deram certo do Julinho Camargo(e lá vou eu falar que ele se parece com o Paulo Massini, comentarista da CBN São Paulo) uma delas sendo Carlos Eduardo que recebeu o passe e tocou na saída de Danilo Fernandes para fazer o gol da vitória para o time goiano, e o Danilo Fernandes ainda evitou o segundo gol onde na hora de finalizar o chute saiu fraco demais como se não tivesse comido arroz com feijão pra liquidar o jogo e tudo terminou desta maneira no Serra Dourada onde tinha gente chegando durante o jogo.





No mais, é isso!

Nenhum comentário: