terça-feira, 14 de julho de 2015

Pan-Americano Toronto 2015 nesta segunda

Sei que postagens como essa sobre o resumo do dia acabam demorando pra sair e as vezes até na calada da noite sai, só que o Blog não dorme no ponto e vamos a tudo que rolou nesta segunda e nesta terça que já está em andamento tem mais e será assim até o dia 26 no Pan de Toronto.



COMEÇO COM O FUTEBOL....
Teve rodada do masculino, e até pude ver o Uruguai ganhando de 4 a 0 de Trinidad e Tobago em jogo de domínio do começo ao fim. Aliás, no futebol e em muitas modalidades você nota que os jogos tem um desnível onde se complica quem quiser, ao contrário das Olímpiadas onde o buraco é realmente mais embaixo.
No outro jogo do dia teve México x Paraguai empatando em 1 a 1.


TÊNIS
Evento que nem câmera tem, deveria ter só que não tem. E aí vou destacando a baita semana de Guido Andreozzi que é jogador conhecido no circuito ainda mais quem se liga em Challengers por exemplo, e o Argentino está nas semifinais mistas com a Maria Irigoyen e está nas semifinais da chave masculina onde enfrentará o Dennis Novikov(eliminou o Orlando Luz) e do outro lado o Facundo Bagnis enfrentará o Barrientos da Colômbia, podemos ter uma final argentina sem surpresas no tênis. E aí me pergunto se não caberia tenistas brasileiros jogando o Pan e se preparando pra mais pra frente hein.....até ouvi papo que Marcelo Melo e Bruno Soares queriam jogar o Pan.



PÓLO AQUÁTICO....
Jogo nem passou por aqui, passou pela Tyc Sports na Argentina e em demais por aí. Brasil indo pra final do Pólo Aquático Masculino, bateu a Argentina por 15 a 9 e terá os Estados Unidos na final da competição, onde a parada é mais embaixo.



VÔLEI DE PRAIA
As duplas Brasileiras estrearam sem dificuldades,  2 sets a 0 sobre a dupla da Nicarágua no feminino e no masculino 2 sets a 0 sobre a dupla de Aruba.
Válido destacar o último jogo do dia onde tinha a dupla de Porto Rico e de Trinidad e Tobago, e o saque do Roberto Rodriguez da dupla portorriquenha. O Cara sacava o "Jornada nas estrelas" a lá Bernard e saque dificultava a recepção alheia, e tá valendo sim.
No mais, é aquela de vitórias sobre cada uma e o nível bem baixo no Pan-Americanos, até gente um pouco acima do peso ideal acaba jogando e pra algumas duplas o momento vira até diversão como se tivesse na praia jogando, sendo que no profissional não dá pra ir para esse lado, se é que me entendem bem.



JUDÔ
Ahhhh o Judô, tem sido a graça dos Pan-Americanos e até quando tenho ligado na transmissão do Sportv onde Sérgio Maurício tem narrado aí que a coisa fica completamente boa.
O Ouro do Thiago Camilo salvou a pátria brasileira no dia, teve lutador que se preparou o ano inteiro e na hora da luta depois de 2 minutos começou a cansar e botar língua pra fora, até isso é de tirar gente do sério e o mesmo ganhou na disputa da medalha de bronze, falo do Victor Penalber. Teve a Mariana Silva ganhando o bronze e a Maria Portela também(com show da Rosicléia no banco) e em lutas onde foi muito ali....pau a pau. O Thiago Camilo foi ganhar luta devido a punição que deram ao Cubano por 2 vezes....para ver como que foi tudo.



OUTROS COMENTÁRIOS E ADJACÊNCIAS....
Quadro de medalhas é esse, Brasil em sexto, Argentina logo atrás e o Canadá lidera seguido dos Estados Unidos(e muitas provas com times B, C e até D se brincar): https://twitter.com/alem_do_futebol/status/620774354540994560
Pude me ligar um pouquinho na "Las Leonas" no Hockey feminino sobre grama, onde 9 a 0 em cima do México e só um milagre tira a medalha de ouro delas, lá ninguém bota a mão, ninguém pega.
Mais resultados do dia? Aqui via site oficial da competição: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-13.htm
E enquanto que o Comitê Organizador da competição fez a várzea total de falta de câmeras em muitos eventos....tem canal que vai levando tudo e farão de tudo pra levar determinados eventos que a TV internacional não fez, até se Sportv e Record fossem fazer isso seria sensacional pra todos, mas esse esforço sei que não irão fazer, é a mesma coisa que eu virar pessoa bonita pra muitos por ai.
Veja o esforço que a Tyc Sports já tem feito e vai fazer para o Handebol Masculino pra transmitir os jogos Argentinos: http://www.tycsports.com/noticias/Toronto-2015-como-se-transmitira-el-handball-en-TyC-Sports-y-TyC-Sports-Play-20150712-0013.html Pra ver como tudo tem andado.




E logo com mais no blog, por enquanto é só isso.

Nenhum comentário: