sábado, 4 de julho de 2015

Botafogo 5 x 0 Sampaio Corrêa: Série B 2015 é no blog!


2 tweets que começam e ilustram o cardápio da postagem botafoguense na série B do Campeonato Brasileiro. 3 de Julho de 2015 que será marcado, não como feriado e sim como dia histórico na vida de todo o Botafoguense. Quem pagou ingresso pra ir no jogo mesmo em horário pesado, pode contar pra alguém algum dia, quem ficou em casa ou quem pode só ouvir no rádio....também pode testemunhar tudo isso.
Eu também não me lembro de estreia de jogador de 17 anos desta forma, é muita história pra contar e está no começo. Só que.....independente do que poderia acontecer, é preciso manter calma com o garoto, é preciso segurar a empolgação embora sei que é difícil pela a carência recente, só que tem que ter calma com o garoto embora é inegável que o mesmo tem talento e qualidade.
Fico sabendo dele e seu contrato ser do clube até o ano que vem, o que aumenta mais a responsabilidade de renovar com ele para que não venha alguém igual aconteceu com o Gérson do Fluminense. E que na primeira péssima atuação dele, não se vá tanto o céu ou tanto ao inferno como já receio desde já. MUITA CALMA NESSA HORA e isso já pensava mesmo se ele não fosse bem na noite do Niltão. Sim, é de Luís Henrique a sensação.....e a entrevista dele seja no rádio ou só para o Sportv? Digna de pura maturidade e de humildade, na qual que ele não se deixe levar por nada que esteja acontecendo na vida dele ainda mais numa estreia dessas e nem pelo o tempo virando marrento ou algo do tipo. Sim....minha gente, a estrela começa a brilhar, só que muita calma nessa hora como volto a frizar igual chato que sempre sou. Sejamos tolerantes com ele.
E a partida? Teve só assunto Luís Henrique(pra falar a verdade, não me é a primeira partida que vi dele não.....já via no sub-17 e já via o talento no cara naquele time mesmo da Copa do Brasil Sub-17)? Claro que não. Teve um Rodrigo Pimpão jogando muita bola, teve um Sampaio Corrêa que joga e deixa jogar e isso além de espaços deixados, o jogo fica muito legal. A primeira etapa termina 3 a 0, só que perante tanto jogo ruim que vimos por aí....esses primeiros 45 minutos foram sensacionais, foram lá e cá.
O Sampaio Corrêa já era melhor desde o começo, o Pimentinha já estava infernizando e a zaga do Fogão tantas vezes batendo cabeça, sorte que existia um Jéfferson no lugar onde ele é querido, se não é querido na seleção brasileira....problema da própria seleção e de jornalistas que indiretamente botam a culpa nele, pois em General Severiano ele é querido pela a torcida e disso ninguém tira. Já era 2 finalizações do Sampaio Corrêa e já era perigo desde já, mas na primeira oportunidade botafoguense, na primeira chegada o Pimpão serve tranquilo ao Luís Henrique que de cabeça toca para o gol marcando o 1 a 0. E mesmo assim o Sampaio Corrêa dominava o jogo e via o Douglas perder gol incrível numa puxeta que ele deu e em outro lance onde o Thiago Carleto bateu roupa com o Roger Carvalho e o atacante maranhense perdeu gol incrível.
Se o Botafogo também teve ataques? Claro que teve. Dois chutes do Pimpão onde 1 deles a bola passou muito perto, Luís Henrique tentou um lance de letra que era pra ter esse recurso mesmo(não dava pra bater, tinha passado do ponto ali e ali quem tinha recurso usaria) e a letra saiu fraca. E logo após, no quase mesmo replay de jogada, o Luís Henrique toca pro gol e abre 2 a 0 no placar.
Era jogo bom no Nilton Santos, não dava pra desgrudar e nem girar tempo e placar direito......e no final do primeiro tempo, pênalti para o Fogão no toque do zagueiro com a mão, 3 a 0 com Rodrigo Pimpão batendo e intervalo desse jeito, apesar que poderíamos ter tido um show de gols ali(tipo 3 a 2 da vida, por exemplo, não seria nada ruim).
Na volta do segundo tempo, o Sampaio Corrêa tentou descontar, foi pressionar....só que na hora de finalizar achar que bater pra gol fraquinho iria complicar o Jéfferson? Que nada. E o jogo caiu demais, ninguém queria saber mais de nada ali. Só que deu tempo para a goleada aumentar e aumentou quando a jogada do quarto gol começou com Luís Henrique rolando a bola para Tomás e o Tomás bate fraquinho nela, o goleiro dá rebote(finalização que qualquer pessoa defenderia e iniciaria contra-ataque) e o Rodrigo Pimpão tira zagueiro e goleiro juntos para tocar no gol vazio aproveitando o rebote e o 5 a 0 veio com um pênalti infantil do zagueiro do Sampaio Corrêa no Lulinha e o Rodrigo Pimpão(sempre o critiquei na época de Vasco, Paraná, América de Natal e agora vivo pra ver ele jogar futebol) e nada mais tivemos no jogo e o ímpeto do Sampaio Corrêa só foi durar a primeira etapa praticamente dita.
Noite de festa alvinegra no Nilton Santos e jogando convincente, é assim que se espera e sem invenções. E bora lá ir com calma com o garoto Luís Henrique. É ou não é, como diria Jovassi "o Dono da Bola"? E os 2 tweets do Fogo Eterno e do Thiago Pinheiro....valem e recontravalem como diria Fabián Pérez.

Nenhum comentário: