quarta-feira, 10 de junho de 2015

Peñarol 1 x 2 Gimnasia Indalo: Playoffs da LNB Argentina no Blog!

Foto: LNB.com.ar


Título do post mais claro do que esse....só esse mesmo. Série das semifinais da conferência Sul na LNB Argentina, enquanto a galera vai se ligando na NBA e nas finais dela que tão pegando fogo, a Liga Argentina vai rolando e com virada na série para os comandados de Gonzalo Garcia.
E diga-se de passagem que me lembrei de um tweet do Ricardo Scazzino narrador da Rádio Del Mar lá de Comodoro Rivadavia falando dessa equipe do Gimnasia tendo garra(o famoso "tiene huevos"), aliás o que o Gimnasia Indalo não tem de rotação no banco por ter um elenco hiper reduzido, tem de garra e de bola jogada. e não é a toa que a equipe está a 1 vitória(podendo vir no jogo 4 ou num possível jogo 5 jogando na sua casa)da final de conferência.
Sobre o 89 a 86 do Polideportivo em Mar Del Plata, tivemos já falando do jogo no primeiro quarto o aproveitamento 6/10 nas bolas de 3 vindas da equipe Miralyita(Peñarol) e algumas delas vindas de Massarelli e Leo Gutierrez, além da atuação boa do Gaby Fernandez e com isso um 29 a 23 a favor dos comandados de Fernando "Tulo" Rivero no final do primeiro quarto.
Dureza as rádios de preferência não funcionarem, e tudo ir para os péssimos locutores que estavam fazendo o jogo pela LNB Contenidos, aí era só a imagem na base....pois a transmissão era péssima. Assim já volto para a partida, falando do segundo quarto onde começou com show de bolas de 3 de ambos os lados, mas durante o próprio quarto quem cresceu foi o Gimnasia Indalo e muito dessa reação e virada foi composta por Nicolás De Los Santos, mas por pouco tempo, porque o Peñarol estava no placar tomando conta e muito graças a Leo Gutierrez que levou vantagem sobre o Sam Clancy e todo o garrafão do Gimnasia Indalo. Com isso, 41 a 36 no intervalo a favor do Peñarol.
Na volta do intervalo, a reação do Gimnasia terminou de ser consolidada graças a Sam Clancy e principalmente na batuta do Nico De Los Santos.....e da metade do quarto em diante era show de equilíbrio em ambos os lados sem falar na alternância de placar, era o Konsztadt empatando o jogo porém a virada vinha em ambos os lados, 62 a 61 para Peñarol, sendo que a partida ficava equilibrada e toda definida nos instantes finais, até toda equipe que joga contra o Peñarol sabe que enchendo o Leiva de faltas é uma ótima pedida(o Gimnasia inteligentemente fez isso).
Essa alternância continuaria no último quarto de jogo....Schattmann e Scala e até o Gimnasia chegou a abrir 5 de vantagem, mas uma antidesportiva botou o Peñarol no jogo e nas bolas de 3 do Osimani e do Luciano Massarelli fizeram com que o time Miralyita passasse novamente a frente em poucos minutos. Partida onde tudo se levaria para o final e não deu outra.....Leo Gutierrez converteu um dos lances livres e faltando poucos segundos o De Los Santos voltou a decidir jogo igual fez em alguns jogos na temporada e na jogada individual botou o Gimnasia Indalo na frente faltando 5 segundos. O Peñarol pediu tempo, após o tempo pedido a bola foi rápida para Massarelli chutar e nada feito. Giaraffa sofreu falta e terminou nos lances livres consolidando o 2 a 1 na série para o Gimnasia Indalo sobre o Peñarol.
Jogo com final eletrizante e deu os comandados de Gonzalo Garcia, to vivendo para ver time do Gonzalo Garcia ter segurança do que faz em quadra e contra o Peñarol.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Gimnasia teve 27 pontos do Nico De Los Santos, 3 jogadores com 12 pontos(Guaita, Clancy e Aguerre) e 11 pontos do Schattmann. Já o Peñarol teve 29 pontos do Leo Gutierrez, 13 do Gaby Fernandez, 12 do Konsztadt e 10 do Franco Giorgetti.

Nenhum comentário: