quarta-feira, 3 de junho de 2015

Paraná 1 x 2 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS


Minha gente querida do Blog do Igor, foi a partida do dia que a correria permitiu se ligar.....enquanto a desolação paranista era total(Nedo Xavier com a mão no olho, jogadores sem ter o que dizer e até garotinha paranista registrada no choro), a alegria botafoguense no frio da Vila Capanema foi total e num 2 a 1 onde só veio no finalzinho de jogo. A arbitragem quis prejudicar, quis estragar o jogo, quis aparecer mais do que o espetáculo mas ela não conseguiu tirar os 3 pontos mais sortudos que Renê Simões deveria agradecer aos céus por estão mãozinha dada em jogo onde tudo beirava a empate ou a vitória do tricolor paranista. Arbitragem que agora com essa de "não pode dar nem um oi para o juiz que jogador toma cartão" devido a nova orientação da CBF que tornou os árbitros intocáveis e donos da verdade em algo ridículo, só que ao mesmo tempo....tem jogador que foi informado dessa e age como se tivesse no famoso "entra de um lado e sai do outro" beirando a jumentice aguda.
Uma dessas foi William Arão, o Arão foi vítima de um cartão tomado em bola que foi no peito dele e não foi na mão, e na sequencia ele estava reclamando feito doido e tomou o cartão onde como já tinha o amarelo injusto....foi expulso.
E sobre o jogo? Algo que nesta série B se algum time quer fazer algo, precisa saber: Aperta a zaga botafoguense que ela entrega, o Paraná demorou a fazer isso e quando demorou já estava perdendo ou achando gol de empate. A primeira etapa foi sofrível e série B sempre foi assim, o Botafogo chegou a dominar pouco e na jogada de um dos destaques do jogo que era o Élvis ele cruza para Bill se antecipar a zaga paranista e fazer o 1 a 0, a bola tocou no Bill e sem gol contra pra cima de mim, vai.
Depois disso, partida parada, sem oportunidades tantas e jogo ruim pra caramba, até que surge a finta do jogador paranista no Marcelo Mattos e na sequência o Pedro Rosa de maneira boba e imbecil faz um pênalti que virou um presentação ao Paraná. Fernando Viana ex JEC cobra, bola do lado e o péssimo Renan do outro, aliás Fernando Viana pode ser um dos destaques paranistas nesta série B.....o jogador precisa ser titular desse time, até dos últimos reforços vindos lá é um dos melhores e 1 a 1 achado mas feito na Vila Capanema.
Na segunda etapa, quando houve chance de um lado e chance do outro......parecia que a coisa ficaria mais animada no frio de Curitiba. Melhor chance paranista? Renan dando rebote no chute do Henrique e na sobra o Fernandes manda pra fora a bola, sem falar naquela de finalzinho de jogo onde a bola passando pela área e indo rente a trave....deu aquela gelada mais que o frio paranaense.
Surge a expulsão do William Arão que falei acima, e teve o lance do pé alto do jogador do Paraná e nem um cartão foi dado, disso ninguém dirá.....por isso que a arbitragem não conseguiu tirar os 3 pontos botafoguenses em Curitiba. E depois dessa expulsão, Fogão todo encolhido e Paraná em cima onde se tem um pouco mais de competência conseguiria a virada de jogo e não estava difícil da virada acontecer em jogo onde quase se vence e até em um momento do primeiro tempo achei que o Paraná ficou com um medo desnecessário.
Só que o Fogão, sem nada a ver com isso e quando o 1 a 1 parecia estabilizado e com direito a 4 minutos de acréscimo....último minuto de jogo, Renan bate tiro de meta e a bola sobrevoa no alto....Léo Coelho perde no alto a disputa com Rodrigo Pimpão que estava sumidão, sem render rigorosamente nada e ele ganha a disputa de bola e acredita nela para chuta de primeira, Murilo Prates falha(sim, achei que foi mão de alface no lance) e a vitória é do Fogão na Vila Capanema numa festa daquelas impressionantes nas redes sociais e quem estava lá com 11 graus no lombo também enquanto o outro lado ficava numa desolação parecia com eliminação de grande torneio.
3 pontos suadíssimos para o Fogão, Renê Simões agradeça aos céus....e a vitória tá aí na noite da série B enquanto o Paraná vacila. Festa Botafoguense, festa alvinegra na Vila Capanema e liderança da série B e desolação paranista.
Agora volto a dizer que tá cedo avaliar certas coisas, programas esportivos irão induzir ao erro....por mais que algumas coisas estão notadas, muita calma nessa hora.



OUTROS RESULTADOS DA SÉRIE B NESTA RODADA CHEIA DE TERÇA-FEIRA
Vitória 2 x 1 Criciúma(jogador do Criciúma no pênalti perdido conseguiu mirar a placa da Itaipava perto da trave, e acertou)
Mogi Mirim 0 x 2 Boa Esporte
América MG 1 x 0 Sampaio Corrêa
Paysandu 2 x 1 Santa Cruz(Santa fugiu de goleada na Curuzu)
Náutico 2 x 0 Ceará(Náutico estragando a festa do Vozão no dia de seu aniversário de 101 anos)
ABC 1 x 1 Bragantino
Macaé 0 x 0 Bahia
Atlético GO 0 x 1 Luverdense
CRB 3 x 0 Oeste

Nenhum comentário: