segunda-feira, 11 de maio de 2015

Winner Limeira 0 x 2 Flamengo: Semi dos playoffs do NBB no Blog

E em um tweet, galera do Garrafão Rubro-Negro resumiu muito bem como anda a série. Só que claro que não irei parar o post por aqui, pois tentamos destrinchar como foi esse jogo 2 onde o Flamengo está pertíssimo da final do NBB.
E a maluquice do Playoff do NBB ganha mais um episódio após a vitória mogiana de ontem em plena Panela de Pressão, a da vez se chama: ALGUÉM ACHAVA QUE O FLAMENGO VENCERIA 2 EM SOLO LIMEIRENSE? 1 até tudo bem, mas 2 vitórias em Limeira?
E eu fico vendo o pessoal em Limeira tentando se agarrar na série anterior onde venceu as duas na ASCEB, só que os mesmos esquecem a diferença de equipes e o quanto comparar uma série com a outra ainda mais com a diferença entre Flamengo e Uniceub Brasília....é de uma JUMENTICE danada, pra se dizer num claro português. Uniceub Brasília fez uma temporada aos cacos, cheia de ruindade e incompetência e 0 de planejamento além da equipe dentro de quadra tirando algumas peças......já o Flamengo tem peças que em momentos como esse não perdoa e mais treinador do que o adversário, ou seja é uma perda danada de tempo a cada situação dessa o pessoal agarrar-se no playoff anterior.
Claro que enquanto há vida, há esperança de viradas, só que ganhar 2 no Rio de Janeiro é uma tarefa IMPOSSÍVEL(1 pode até rolar, mas 2...), e para o Impossível acontecer, precisam jogar bola, porque essa bolinha que esteve sido domado principalmente hoje....a vaca já deita na quinta com direito a varrida. A Winner Limeira precisa saber disso desde já, embora não se pode ficar acudida com análises que fazemos até porque esse maluco playoff pode ter de tudo, como já vimos de tudo nessa temporada.
Enquanto isso, o Flamengo foi dar uma senhora aula de basquete dentro do Vô Lucato, como diria os outros: UNA TREMENDA CÁTEDRA!
Cátedra com nome de Marquinhos e com o nome de Laprovíttola onde leva vantagem perante a um Nezinho e até ao Deryk também e enquanto o lado limeirense oscilava, o lado rubro-negro não dava chances e quando você oscila do jeito que se oscila.....equipes assim não pensam duas vezes para resolver o jogo.
Falando do 2 a 0 do Flamengo, desse 92 a 73 tivemos no primeiro quarto....a Winner Limeira só pontuando depois de quase metade do quarto enquanto o Flamengo abriu 13 a 0 e controlou apenas o resultado. Flamengo jogou como quis, e com direito a um on fire Marquinhos e a Laprovíttola simplesmente controlando tudo e no final do quarto 27 a 15 para os comandados de José Neto.
No segundo quarto, Marquinhos parou de aparecer no jogo, o Flamengo parou e ainda viu a equipe Limeirense da Winner Limeira melhorar no jogo com direito a Deryk, Matheus Dalla e Teichmann vindo do banco e ajudando na rotação da equipe de Dedé Barbosa e a vantagem sendo tirada a cada bola, chegando a ficar apenas 3 pontos atrás. Mas a Winner parou por aí e Marquinhos e Laprovíttola de novo dão a vantagem a favor do Flamengo e no intervalo 43 a 36 para a equipe rubro-negra.
Na volta do intervalo, a Winner Limeira tentou encostar só que a vantagem não saia dos 10 pontos atrás e se dava a perceber que a Winner não estava nem com força pra chegar lá, algo que aconteceu realmente e no começo do último quarto o Flamengo só terminou de abrir mais a vantagem e controlar depois. Apesar que a Winner Limeira chegou a encostar no jogo fazendo marcação pressão, roubando bolas.....a vantagem era imensa e a defesa era uma peneira nos riscos tomados e o Flamengo só terminou de concluir um verdadeiro passeio na noite do Vô Lucato e abrir 2 a 0 onde até Danielzinho meteu bola de 3 pra fechar a conta.
A Winner Limeira agora tenta o famoso IMPOSSÍVEL e o Flamengo....tá quase lá.
Quinta-feira tem mais com Sportv, Rádio Educadora de Limeira(capaz que façam o famoso off-tube) e a Bradesco Esportes FM do Rio.
Cestinhas do jogo? Lado do Flamengo teve 25 pontos do Marquinhos, 23 do Laprovíttola e 11 do Olivinha. Já do lado da Winner Limeira 3 jogadores com 13 pontos e mais nada(Hayes, David Jackson e Deryk)



PS1: Não vi nada do jogo entre bauruenses e mogianos ontem e não sei se conseguirei assistir/acompanhar amanhã. Só sei que Paco García dando nó tático no Guerrinha e o time bauruense se pegar em falta de repertório sendo que o time tem e jogarem a culpa no cansaço, é algo que não dá pra acreditar, só acreditar na inteligência do Paco García que teve mogiano o fritando de forma sacana. Deveríamos ter mais Pacos Garcías no nosso basquete, algo que não temos por inúmeras coisas. E no mais, nada posso falar porque o jogo eu não vi(Quando se existe cobertura salvando raras exceções....só tem elas no dia e mais nada).
PS2: Do jeito que esse maluco playoff está, não consigo ter opinião sobre quem é melhor da temporada em cada posição ou algo do tipo....se alguma cédula de voto fosse mandada pra mim, talvez iria votar em cima da hora. É a verdade, não posso ser hipócrita, até em discussões sobre isso nem saberia como me meter.
PS3: Procede que Fúlvio, Cipolini, Ronald e Arthur tiveram seus contratos renovados no Uniceub Brasília? Se isso for verdade, embora não se deveria insistir no Fúlvio pela péssima temporada feita, digo que deveria se fazer por aí. Os outros 3.....foi ótima notícia.

Nenhum comentário: