segunda-feira, 27 de abril de 2015

Uniceub Brasília 1 x 2 Winner Limeira: Playoffs do NBB no blog!

Foto: Brito Júnior/Divulgação


ASCEB lotada conforme pedido e sempre obedecido pela a torcida em Brasília......só que esqueceram de combinar com o adversário. A Lógica queiram ou não acabou prevalecendo na ASCEB, 98 a 83, 2 a 1 e o duplo match point na série para a Winner Limeira e alerta ligado para o Uniceub Brasília embora a situação é complicada devido a diferença técnica das equipes e nem adianta reclamar de arbitragem(hoje foi longe de qualquer arbitragem prejudicar jogo) e muito menos de nada.....a análise tem que ser fria.
Agora uma aqui para os limeirenses, David Jackson não tem jogado rigorosamente nada....não vem fazendo uma grande série de playoff não. Mas aí você vai dizer: "Ele fez 16 pontos", só que olhem para a postura, para as vezes que ele some em quadra além da marcação forte que precisa ter em cima do americano da Winner......não significa tal jogador pontuar em 2 dígitos sendo que no resto ainda mais você escutando no rádio ou vendo pela TV/Web e notar que o cara não apareceu tanto assim, não dá pra analisar só em números, se fosse assim.....tinha gente jogando eternamente bem. Fica a chamada de atenção para um baita jogador como David Jackson não estar bem e aparecendo na série como em outras já se via ele aparecer.
Falando da partida, um 18 a 5 em parte do primeiro quarto de jogo onde 1 time estava lá na ASCEB e o outro estava no Eixão da Asa Sul pela distância que se encontrava. Aí Vidal teria que mexer e com Fred e Ronald onde os dois já estavam bem desde a série contra o Pinheiros e o Ronald sempre em grande parte das vezes muda jogo....fez o Uniceub Brasília sair do marasmo dos primeiros minutos e baixar a vantagem. Final do quarto, 22 a 13 para a Winner Limeira que estava comandada pelo o Jece Leite(que treinou a Winner na LDB e faz parte da comissão técnica do Dedé que estava suspenso porque foi expulso de quadra no jogo 2 em Limeira, para informar bem informado).
No segundo quarto, a coisa mudou de figura. O Uniceub Brasília além de fazer pendurar Ronald Ramon e David Jackson em faltas(eles estavam com 3 faltas em grande parte do jogo), o time reagia por mais que o time limeirense chegou a distanciar um pouco, mas a vantagem cortada para 1 ponto e isso com os principais cestinhas da equipe não aparecendo tanto até aquele presente momento, imagina se fossem eles que estivessem pontuando....já teriam passado a frente na lógica. Mas na última posse do quarto, a Winner Limeira com o Matheus Dalla deu aquela vantagem a favor da equipe limeirense, 41 a 38 no intervalo na lotada ASCEB.
Na volta do intervalo, o jogo se tornou equilibrado. Era visão de jogo do Fúlvio, era jogada do Lamonte, era explorar o Ronald em baixo e enquanto isso do outro lado Fiorotto, Hayes, David Jackson no pouco aparecido e o placar em tanto equilíbrio e alternância de placar fez tudo se resolver na reta final do terceiro quarto onde a Winner distanciou um pouquinho no placar aproveitando a peneira que estava a defesa do Uniceub Brasília me fazendo lembrar o jogo 1. 64 a 58 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto......eis que surge a mesma peneira na defesa do Uniceub Brasília igual o jogo 1 onde a Winner Limeira abusou de achar e criar espaços. 3 jogadas na mesma repetição e o Deryk aparecendo pra chutar de fora sem falar no tapete vermelho que foram estender para o Nezinho a cada jogada(parecia aquelas outras equipes em outras épocas que deixavam um Marcelinho fazer o que quiser só faltando pedir autógrafo ou tirar foto, lembram?).....aí a vantagem foi pra 10 pontos e quando se joga com equipe superior e a vantagem é grande fica difícil de tirar e o 2 a 1 é limeirense na série sobre o Uniceub Brasília.
Quarta tem mais, tem ASCEB lotada de novo naquele famoso papo de lugar de torcedor é lá e a série ainda não acabou por mais que a diferença seja essa e todas as repetições da temporada são feitas. E até senti desânimo nas falas dos jogadores, acho que nem eles e o Vidal saberiam explicar sobre o que aconteceu de verdade nessa noite na ASCEB e olha que não fiquei só pegado na entrevista da TV não(duro é ter assunto pra falar do jogo e os caras perguntando de NBA para os jogadores.....o NBB ficou pra segundo plano desde sempre para quem tem os direitos e tem diretor de clube e outros que vão rezando a cartilha de quem não deveria....depois querem que eu elogie algo).
Cestinhas da partida? Vamos lá: Lado vencedor, lado limeirense foi 21 pontos do Nezinho(e tinha torcedor lá exibindo velhas camisetas do Nezinho naquela famosa saudade, dizer o que né? Aí você fica do outro lado rindo da cara do Igor aqui, assim vamos!), Deryk com 18 pontos, 16 do David Jackson, 14 pontos do Hayes, 11 do Fiorotto e 10 do Ronald Ramon.
Já o Uniceub Brasília teve Arthur com 17 pontos, 16 do Ronald, 15 do Guilherme Giovannoni, 12 do Fúlvio, 10 do Lamonte.


PS: E não é que a Esportes Brasília com equipe própria voltou a passar jogo do Uniceub Brasília? Fui me deparar e checar com essa, Felipe Takatsu foi narrar igual chegou a narrar na própria temporada. A Esportes Brasília deveria voltar, afinal quanto mais rádios melhor e isso em Brasília deveria ser assim, sempre fui a favor. Em momentos nessa mesma temporada foi assim, porque não se pode voltar ao que era antes em que ela e a Rádio Basquete Brasília passem os jogos e nos tornamos 2 rádios em Brasília a passar jogo? Nosso esporte local merece justamente isso.
Só lembrando que além do Sportv, a Rádio Educadora de Limeira(Edmar, Du Caires e Carlos Gomide narrando no famoso off-tube), Rádio Basquete Brasília e a Esportes Brasília nessa daí foram fazer o jogo e na quarta-feira a dose quádrupla de opção pra transmissão tá nessa, faça suas escolhas e fique a vontade.

Nenhum comentário: