sábado, 21 de março de 2015

No clássico do Nilson Nelson, Uniceub Brasília perde pra Flamengo no NBB

Foto: Brito Júnior



Realidades opostas cercando um clássico que em 1 temporada não teve televisionamento nem na ída do Tijuca e tampouco no Nilson Nelson tendo a diferença que teve rádio transmitindo o jogo na Capital Federal. Assim foi o 106 a 95 de derrota para o Uniceub Brasília e de vitória rubro negra em solo brasiliense.
Sem firulas, falando do jogo tivemos o aproveitamento altíssimo nas bolas de 3 pontos do Flamengo falando mais alto e um 21 a 9 sonoros no começo de jogo(só pra quem não sabe, Vidal expulso contra Macaé não pode assumir a equipe hoje restando ao assistente Bruno Savgnani a pauleira de treinar a equipe interinamente), lá no final do quarto principalmente com Kyle Lamonte o Uniceub Brasília reagiu no jogo apesar do final do quarto terminar 29 a 22 para os comandados de José Neto.
No segundo quarto, essa vantagem chegou a aumentar pra 10 pontos. Mas o Uniceub Brasília principalmente com Cipolini e Guilherme Giovannoni encostou para 3 pontos restando 4 minutos e pouco e empatou com uma bola de 3 do Cipolini(nunca vi o Cipolini chutar tão de fora como tem ocorrido nessa temporada) e o jogo se tornou equilibrado até o final do quarto com alternância das equipes no jogo. Aí sobra para Cristiano Felício(nada mais nada menos) fazer as cestas importantes para manter o Flamengo na frente no quarto junto com o descontrole do Uniceub Brasília graças a uma técnica no Giovannoni após reclamar com a arbitragem e com isso um 51 a 47 a favor do Flamengo.
Na volta do intervalo, quem marcou forte e quem voltou melhor para definir o jogo foi o Flamengo prevalecendo as realidades opostas que falei anteriormente. Aí surge para Marquinhos, Benite, Felício e todo o elenco rubro negro abrir a vantagem de 15 pontos e administrar até o final onde em nenhum momento o Uniceub Brasília mostrou reação e a chegada aos 100 pontos foi toda a favor ao Flamengo e a vitória foi sem problemas a favor do Flamengo enquanto o Uniceub Brasília segue na realidade que alguns insistem em mascarar.
Cestinhas do jogo? Aí vamos: Lado Rubro negro teve 28 pontos do Benite, 16 pontos do Marquinhos, 15 do Cristiano Felício(que hoje foi bem mesmo), 13 do Marcelinho e 13 do Herrmann.
Já o Uniceub Brasília teve 24 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 pontos do Ronald, 15 do Lamonte, 11 do Fred e 10 do Arthur.



PS1: Tirando as realidades e verdades que este Blog vem falando faz tempo e questionando faz tempo, vejo o Cipolini pedir solidez a equipe na entrevista a Rádio Basquete Brasília. Gozado, se durante a temporada devido a tantas desorganizações em quadra ou fora dela não se teve solidez, o que dirá agora quase chegando ao playoff né?
PS2: Sempre fui um defensor de playoff no Nilson Nelson, só que atualmente não pode ser compatível....Uniceub Brasília deveria que jogar na ASCEB.
PS3: Como a gente pode esperar que diretoria, que assessoria ou que todos os responsáveis por esta fase ruim da equipe dêêm as caras se não mostram humildade no quesito "nós erramos"? Como uma assessoria que fui informado de que ela tinha ido na Transamérica ontem falar que lotará o ginásio sendo que a realidade é outra, pode viver em outra realidade sendo que quem capitania ela não é de respeitar criticas alheias só aceitando elogios? É nessas coisas que questionamos e soma a sucessão de coisas numa temporada tão fraca do Uniceub Brasília que não fará de frente a algumas equipes bem superioras.
PS4: Quando uma equipe é superiora a sua, oscilações não se permitem jamais. Assim resumo Uniceub Brasília x Flamengo.
PS5: Flamengo tá lá garantido como terceiro lugar, e o Uniceub Brasília devido a campanha parecida com Franca, Palmeiras e Sky Pinheiros.....ainda briga por oitava colocação que daria a fase de jogar 3 na ASCEB ao menos nas oitavas de final que por enquanto estaria pegando o Pinheiros.  Terá a Liga Sorocabana em Sorocaba(jogo enjoadíssimo) e o Paulistano na Capital Paulista(outro jogo enjoadíssimo) para tentar posição melhor e volto a dizer: Tem algum motivo pra se comemorar vaga aos playoffs depois de tudo passado e opinado?
PS6: Aqui se elogia, se critica e se sugere sempre que necessário....a Rádio Basquete Brasília merece o elogio que até mandei uma mensagem ao ar com essa. Começar a jornada com 1 hora antes do jogo pra falar da partida.....se fosse assim toda vez, seria ótimo. Mandaram super bem!

Nenhum comentário: