terça-feira, 24 de março de 2015

Na LNB Argentina, Quimsa bate Libertad em Santiago Del Estero

Foto:Pasión & Deporte / LNB.com.ar

Na única partida dessa segunda-feira que já passou e tá chegando a hora da cansativa primeira fase que já tá dando o que tinha de dar também lá, o Quimsa bateu o Libertad no resultado lógico entre as duas frentes, 83 a 76 em jogo onde a situação da equipe de Gabriel Piccato era delicadíssima em querer arrancar vitória ou pelo menos perder de pouco em Santiago Del Estero.
Até chego a concordar com Sílvio Santander que na coletiva, até ouvia pela Rádio Panorama de Santiago Del Estero ele falar que fica difícil se concentrar em todos os jogos, até se notava em alguns momentos essa tirada de pé da equipe do Quimsa que o Libertad não aproveitou pela imensa falta de qualidade mesmo sem nenhuma desculpa.
Um dos últimos reforços do Quimsa, até porque Tintorelli tá fora da temporada por lesão foi Sean Carter onde nesta segunda só pontuou nessa ponte aérea aqui via Federico Chara(https://twitter.com/FedericoChara/status/580191323774455808), nunca tinha o visto jogar, porém o físico dele lembra demais Chris Hayes que tá jogando na Winner Limeira, vamos ver se o tempo faz ele ajudar na rotação da equipe "Santiagueña".
Jogo que foi do rádio, do Scout já que o pessoal do Diário Panorama não libera mais o link para vermos o jogo pela TIC(canal de Santiago Del Estero) e muito menos fecham acordo pra passar as partidas lá que nem recentemente seu rival de Santiago Del Estero o Olímpico de La Banda fez isso para que o sinal fosse retransmitido para o site da Liga.
Sobre a partida, no primeiro quarto tudo bem equilibrado. O Libertad chega a abrir 12 a 8, mas nas bolas de fora o Quimsa vira rapidamente e termina na frente o primeiro quarto por 20 a 18.
No segundo quarto, os comandados de Sílvio Santander finalmente abrem a dianteira. Com Mainoldi, com Deck e com Robert Battle, na base do jogo interno pra levar vantagem sobre o Hubalek e abrir frente no placar, mas isso durou pouco e o time de Sunchales voltou a encostar e empatar o jogo equilibrando tudo no final do quarto. E no final, só 35 a 33 a favor do Quimsa, e sabe como veio essa reação além do Hubalek? Algo que Sílvio Santander destacou na sua coletiva sobre a marcação que tinha que fazer com o americano Sheard e sem falar no Danridge(lembram dele acabando com o jogo quando vestia a camiseta do Defensor Sporting na Panela contra o Uniceub Brasília na recente Sul-Americana? É ele mesmo!) que vieram para o jogo além do não muito técnico porém é chato Alejandro Alloatti.
Na volta do intervalo que as coisas mudaram de vez, Libertad não veio para o jogo e o Quimsa definiu pra matar a partida e abrir frente na vantagem para administrar depois mesmo faltando 2 minutos e pouco no final de jogo e 11 pontos de frente(que por mais que comentarista diga o contrário, a diferença das equipes destaca que a vaca já tinha deitado como falamos bem aqui no Brasil), um 61 a 48 no final do terceiro quarto com ótima atuação do Penka Aguirre e do García onde os dois armam o jogo e fazem o Quimsa se entender bem até no entrosamento como notado.
No último quarto, se notava que o Quimsa tentava administrar o jogo e o Libertad tentava reagir com Hubalek e cia.....só que a diferença técnica das equipes foi a famosa barreira do bate e volta, pois era aí que até na sonolência do quarto devido a tirada de pé da equipe santiagueña.....o placar seguia o mesmo, oscilava na vantagem e o Quimsa resolveu tudo faltando alguns minutos por mais que o time de Sunchales tentou algo porém era tarde.
Quimsa mais líder do que nunca e o Libertad volta a perder mais uma embora poderia já isso acontecer no seu giro por Santiago Del Estero.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(nas duas línguas eu falo)? Quimsa teve 22 pontos do Battle, 15 do Penka Aguirre, 15 do García e 12 do Gabriel Deck. Já no lado do Libertad de Sunchales teve 21 pontos do Hubalek, 14 do Danridge, 13 do Alloatti, 10 do Mariano Fierro e 10 do Bruno Barovero.


PS1: Nesta terça, tem mais jogos da Liga Argentina rolando. Aliás, dias 24 e 25 de rodada na Liga Argentina, olha os jogos:
24/03: Peñarol x Obras(9 da noite), Estudiantes de Concordia x Weber Bahia Estudiantes( 9 e meia da noite), San Martín de Corrientes x Boca Jrs(9 e meia da noite) e Regatas x Lanús(9 e meia da noite)...alguns com rádio, alguns com scout, alguns com TV ou streaming no site da Liga devido a alguma TV local ou demais.
25/03: Quimsa x Argentino de Junín(9 da noite) e Olímpico de La Banda x Libertad Sunchales(10 da noite, jogos os dois em Santiago Del Estero)... pode ter rádio, streaming no site da Liga, TV, e por aí vai....a escolha é de quem tá nos acompanhando aqui.
PS2: Em tempo, não sei se falei, mas podemos ter Interligas em Setembro e não no que era marcado antes, como ouvi outro dia. Acho uma ótima o Interligas abrir a temporada nos dois países desta forma, por mais que aqui no Brasil pessoal tem um medo de jogar amistosos assim....preferem treinar contra saco de pancada pra iludir torcedor achando que tá tudo bem e maravilhoso e que vai destoar no NBB, não é assim.
PS3: Não fiz Peñarol x Quilmes domingo(que seria o post do dia na LNB Argentina) por motivos de cansaço, mas falo aqui que....o Quilmes jogou bem, aproveitou desfalques, Konsztadt salvou o Peñarol do pior após tantos desfalques aqui e acolá, Osimani não foi bem e o Quilmes conseguiu uma baita vitória que a muito tempo não conseguia nos clássicos em Mar Del Plata.

Nenhum comentário: