segunda-feira, 9 de março de 2015

Na LNB Argentina, Peñarol vence Lanús no Pré-Liga das Américas

Foto: Demián Schleider/LNB


O Pré-Liga das Américas como denominei no título acima veio com vitória sobre o Lanús por 85 x 78 em jogo duríssimo em mais uma rodada na maratona entre Liga Nacional de Basquete na Argentina e Liga das Américas com semifinal contra o Paschoalotto Bauru e podendo jogar a final da competição.
Quem pode se ligar na partida na base do Rádio....se ligou e pode saber um pouquinho mais sobre o Peñarol que vai jogar a Liga das Américas e o Lanús deu trabalho com sua correria desenfreada. Quem teve uma grande atuação e estava precisando de atuação assim foi Adrián Boccia e quem ainda tá entendendo as jogadas como o próprio Léo Gutierrez disse ao pessoal do Los Martines foi o Reger Dowell.
Falando do jogo, o começo foi bem melhor a favor da equipe miralyita. Peñarol com 21 a 17 muito graças a jogo interno compost por Leiva e por jogadas do Konsztadt, mesmo com o Lanús tentando algo e reagindo durante o quarto.
No segundo quarto, sequência de 8 a 0 e 25 a 21 passados para o time granate de Guillermo Vecchio e sem falar na ótima partida até o instante de Enzo Ruiz. Lanús durante todo o quarto efetivo e o Peñarol nas decisões erradas e perdido em quadra até com o jogo corrido que o time granate fazia e era nítido isso no relato, até abrindo 7 pontos de frente e teve com uma bola de 3 do Boccia na última posse do quarto descontar em 41 a 37 a favor do Lanús.
Na volta do intervalo, o Peñarol volta muito melhor e com o destaque sendo principalmente Adrián Boccia sendo de fora do garrafão ou internamente fazendo o Peñarol virar em minutos o jogo e com a melhora na defesa que valeu a pena. Konsztadt, Leo Gutierrez, Boccia.....nomes miralyitas no jogo pra virar e manter a vantagem mas uma bola fez o Lanús ficar apenas por 2 pontos atrás antes do último quarto de jogo no fim do terceiro, 61 a 59 a favor dos comandados de Fernando "Tulo" Rivero.
No último quarto de jogo, o Peñarol aproveitou pra abrir a vantagem e muito isso graças a Luciano Massarelli que sempre aparece em momentos assim como ótimo jogador e contratação cirúrgica que está sendo na temporada do Peñarol. E a vantagem lá se foi pra 10 pontos de frente e ao contrário do que aconteceu contra o Libertad de Sunchales onde cochilou demais e deixou forçar prorrogação, neste domingo não teve nada disso e mesmo com o Lanús tentando encostar com o Nico Romano e com o Griffin mesmo com a perda do Giorgetti da bola mas nada feito e vitória do Peñarol para agora pensar em Liga das Américas e Maracananzinho a vista. E digo uma coisa para os bauruenses que mesmo sem Jéfferson, se jogar sério e com leitura de jogo passa do Peñarol sem problemas e sem viagens que vou ouvir bastante essa semana.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Peñarol teve Adrián Boccia com 19 pontos, 16 para Konsztadt, 13 para Massarelli, 12 pra Leo Gutierrez e 11 para Leiva. Já o Lanús teve Lorrenzo Wade com 23 pontos, 20 para Nico Romano e 19 para Enzo Ruiz.
E na outra partida da noite, tivemos Gimnasia Indalo 78 x 57 Sionista.

Nenhum comentário: