domingo, 8 de março de 2015

Estaduais 2015 neste domingo(jogos das 6 e meia da tarde)

Vamos aos Estaduais de importância nos jogos das 6 e meia, já que os das 4 não deu pra acompanhar mesmo. Iria acompanhar Náutico x Central que foi no mesmo horário, e deparei com links ruins e rádio sem funcionar.
Fotos do post: Celso Pupo/Fim de jogo, Thiago Calil / Photopress / Gazeta Press ,Divulgação Coritiba e Leo Munhoz / Agência RBS




FLUMINENSE 3 X 1 BOTAFOGO, CARIOCA 2015

Começo falando do clássico carioca, falo do 3 a 1 do Fluminense sobre o Botafogo onde a arbitragem deu as caras no jogo mais uma vez. Eram faltas invertidas, era o lance do Fred com a mão no 3 a 1 e muito mais.
Só que também não nos esqueçamos do buraco chamado zaga botafoguense onde Renan Fonseca deu 2 gols ao Fluzão e o outro que saiu em lance onde o jogador do Fluminense chutou errado estava todo mundo no lance esquecendo da outra avenida também e não se pode esquecer do Renê Simões que parece que vai bancar o Gegê até a morte no time e mexendo errado na equipe tirando o Tomás. Também não se pode esquecer do Jóbson enaltecido por um chapéu no Wagner mas depois vivendo no mundo da lua e jogando nada sério com direito a ser aplaudido e paparicado na substituição(sendo que fico sabendo pelo o Thiago Pinheiro que depois dessa teve briga entre torcedores, triste isso).
No mais, primeira etapa cheia de poucas chances, defesa do Jéfferson de um lado e do outro o Cavalieri salvando e os gols do jogo onde o Fogão saiu na frente em gol que o Jóbson estava sozinho com o gol vazio pra fazer e o empate tricolor com o Kenedy.
Na segunda etapa, o Botafogo estava bem melhor merecendo virar apesar das oportunidades tricolores com a zaga botafoguense sendo um lixo cedendo inúmeros espaços e jogando em linha. Nem preciso falar da péssima arbitragem né? Virada do Fluminense com o Gérson em lance que Renan Fonseca fica parado e mais uma parada do Renan Fonseca no lançamento em linha para o Fred que ajeitou com o braço na bola e fez o 3 a 1 da vitória do Fluminense.


 


BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO 0 X 3 SANTOS, PAULISTA 2015
Galera, vamos falar uma verdade aqui: Uma partida tão ruim dessa nem parece que foi 3 a 0 a favor do Peixe e nem parece que teve uma situação de demissão onde teve jogador jurando que não torceu pra que o Enderson Moreira fosse demitido sabendo que no futebol não se permite ingenuidades(você realmente acredita nisso?). Uma tarde/noite de Ricardo Oliveira, uma tarde/noite de jogo ruim com poucas chances e que teve os gols e mais nada.
Até se eu tivesse fazendo um post separado, iria quebrar o recorde de post mais curto do Blog do Igor em 6 anos indo pra 7 anos em maio se Deus Quiser.
Os gols do jogo? São os que teve de interessante na partida em Ribeirão Preto(Botafogo de Ribeirão Preto estreou Mazola Jr como treinador), o Werley fez de cabeça no escanteio cobrado. Teve também na segunda etapa o grande lançamento do Lucas Lima servindo o Ricardo Oliveira que dali ele conhece e faz o gol e também teve na sobra da finalização do Lucas Otávio o Ricardo Oliveira confirmando os 3 pontos fáceis para o Peixe em jogo que foi chato só valendo os gols em si.

 

 

CORITIBA 1 X 0 LONDRINA, PARANAENSE 2015
Jogo do Coxa com vitória apertada e arbitragem toda a favor do Coritiba. O Londrina reclamou demais, a transmissão da Paiquerê de Londrina também e com muita razão pois além do pênalti que resultou na cobrança do Rafhael Lucas não foi penalidade nem aqui e nem na China ao meu ver vendo o lance com mais calma teve também muitas faltas invertidas e até o acréscimo de jogo meio patético.
Na segunda etapa, o Londrina mereceu ao menos o empate. Só que a sucessão de gols perdidos, por ter uma equipe que perde inúmeras oportunidades de gol desde alguns jogos em casa onde teve um magro 1 a 0 foi fatal. O Coritiba se encolheu/recuou, o torcedor se aliviou quando soou o apito final no Alto da Glória pois o Coxa não jogou nada e tomou um verdadeiro sufoco onde o empate ao menos merecia a favor dos comandados de Cláudio  Tencati.
O Coxa viver de Negueba e Wellington Paulista.....é pra ver como anda tudo no time do Marquinhos Santos.

 


JOINVILLE 2 X 1 METROPOLITANO, CATARINENSE 2015
A única vitória dos jogos do Hexagonal do Catarinense já que os outros 2 jogos resultaram em empate. Falo da vitória do JEC totalmente enganosa. Gozado que no clássico carioca e no jogo do Coxa contra o Londrina teve a arbitragem garfando clubes e na Arena Joinville não deu outra, deram um pênalti a favor do JEC que foi digno de comentário “operaram o Metrô”. E o pior de tudo que bastou uma virada, um resultado positivo para todo mundo lá falar que tá tudo bem e tá tudo bonito sendo que o futebol tá precário e aí terá que um resultado negativo para tudo voltar a estaca zero já que lá dentro do JEC vão querer omitir isso devido a uma vitória feita num pênalti que prejudicaram o Metrô.
E o Metropolitano assim como o Brusque nas mãos do Pingo em outras épocas.....vai se arrumando até melhor que outros anos onde nadava e morria na praia. E não é porque perdeu que se deixa de ser um time todo certinho e chato no bom sentido da palavra se é que existe.
Na primeira etapa, não vi o Joinville criando nada e só vi o Metropolitano segurando numa boa o placar sem tantos perigos assim e no pouco que chegou ainda mais nos últimos 15 minutos de primeiro tempo onde dominou tudo o Mariano Trípodi(aquele ex Santos tá no time de Blumenau a um tempo já) fintando o zagueiro e tocando na saída do Oliveira, 1 a 0 Metropolitano.
Na segunda etapa, parecia que a oportunidade do Fernando Viana de cara e as alterações feitas iria melhorar a equipe. Mas nada além do mesmo e quando tudo parecia ficar assim, o Fernando Viana empata de cabeça e logo mais após o pênalti que arrumaram para o Joinville de forma escandalosa, Wellington Saci bate e faz os 3 pontos do JEC no hexagonal. E nem dá pra dizer que esse time tem alguma raça em campo, quem viu o jogo sabe bem disso, tá feia a coisa no JEC e as cobranças ao Hémerson Maria continuam(que não me venha um certo Miguel Livramento o defende-lo pois ele o criticava e queimava filme quando era do seu amado Avaí, não tem envergadura moral como diria Marco Bianchi pra falar dos outros. Quietinho aí, porque coerência manda grande abraço e se estou mentindo pega os anais/registros do programa dele na CBN Diário onde ele faz parte da mesa quando o próprio Hémerson era manezinho da ilha treinando o Avaí e fazendo de tudo com o time avaiano no famoso tirar leite de pedra).
E procede que teve briga entre torcedores do JEC na hora do comemorar o gol ou não de empate da equipe? Vi relatos no twitter e quero checar com calma, se quiser me ajudar a responder....só comentar aí embaixo.

Nenhum comentário: