sábado, 28 de fevereiro de 2015

No NBB, mais uma vitória Bauruense. A da vez? Sobre o Minas

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket

E tome mais maratona bauruense nesse 2015 longe de acabar. E mais uma vitória Bauruense no 89 a 71 lá na Panela de Pressão contra o Minas e seus perigos que foram mandados pra longe.
Antes de falar da partida em si, algumas polêmicas e outras coisas que se pensam na cidade Sem Limites. Uma delas é sobre o final four se dá pra mandar em Bauru ou não, e sobre isso meses atrás muitos tinham o discurso de "nem é pra se matar por outras fases, tentar ser sede de final four de Liga das Américas é o que há" só que hoje a coisa parece que mudou pela falta de caixa que o prefeito lá em Bauru tá tendo que fechar a casinha como se fala no Sul......pra ver como são as coisas.
Essa do Robert Day sem jogar me surpreendeu, agora o Jéfferson e sua lesão que faz ele perder o restante da temporada será sofrível apesar que o time bauruense pode dar conta do recado penso eu.
Sobre hoje, a vitória do Paschoalotto Bauru veio muito graças a Alex correndo atrás do jogo. Muitos ficam impressionados como o Alex Garcia joga inteirão, tem físico pra dar conta do jogo e demais análises. Não me surpreendo desde hoje, Alex sempre foi assim sem falar que estamos falando de jogador sério e profissional onde ele pode jogar em todas as posições da quadra, jogar 40 minutos que ele daria conta de jogar mais a seguir. Isso é Alex Garcia e em dias onde o time tá cansado devido a maratona que a Liga não arreda o pé sobre a sequência dela....ele se sobressai ainda mais contra adversários que são carne de pescoço, sem falar no quesito ser cascudo e decisivo em jogo pra valer pesado e decisivo, isso é Alex Garcia.
Falando do jogo, primeiro quarto de partida tivemos o time bauruense e o time minas-tenista no puro equilíbrio, só mais lá durante o próprio quarto teve abertura bauruense com 17 a 11 de frente forçando até o Demétrius a pedir tempo e dar aquela bronca onde depois disso deu certo acertando a defesa. Só que o placar era do Paschoalotto Bauru, 24 a 20 no fim do quarto.
Segundo quarto, o Minas voltando a dar aquela oscilada e o time bauruense se aproveitando pra abrir a vantagem com aquela ajuda do Gui Deodato e do banco bauruense pra abrir um 44 a 24 no intervalo. Só 4 pontos feitos pelo o time Minas-Tenista no quarto onde, acho que resume mais que qualquer coisa além do Demétrius mesmo ter errado em algumas coisas também.
Na volta do intervalo, reação minas-tenista com Bruno Irigoyen, com Ansaloni e a vantagem caindo pra 11 pontos de diferença. Só que toda vez que o Minas reagia aproveitando que o time bauruense se desgastava.....vinha a oscilação que não deixava fazer nada, e o time bauruense tomando conta do placar. No último quarto, foi o quarto principalmente de Alex. Alex Garcia mostrando o que falei em linhas atrás e chamando a responsabilidade para resolver de vez a parada e só administrar pra mais uma vitória bauruense sobre o time minas-tenista e suas oscilações que não podem ter em partidas assim.
Cestinhas do jogo lá na Panela? Lado Bauruense teve 21 pontos do Hettshemeir, Murilo e Alex com 18 pontos cada e 17 do Larry Taylor. Já o lado Minas-tenista teve Ansaloni com 19 pontos, 14 pontos para Henrique Coelho e Léo Demétrio(cada) e 11 para Bruno Irigoyen.

Nenhum comentário: