segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Na LNB Argentina, Weber Bahía surpreende e vence Quimsa

Quem iria achar que o time de Bahía Blanca por mais que esteja jogando em casa fosse fazer um enorme resultado e fazer parte das equipes que bateram o Quimsa nessa temporada que vem ganhando de todo mundo? Ao lado do San Martín de Corrientes, o time bahiense pode se considerar parte desse rol do Quimsa.
Só lembrando que Leonardo Mainoldi estreou ontem na Liga Argentina, ficou alguns pontos na quadra porém sem pontuar para quem ainda não sabe dessa informação e dessa grande contratação da equipe de Santiago Del Estero.
Falando do jogo sem firulas, primeiro quarto com o Quimsa abrindo 13 a 4 de cara até que começa a melhora da equipe da casa com direito a Byró e Redivo pra baixar a vantagem, 17 a 13 a favor do Quimsa.
Até aí, nada demais, não é? Sim! Só que com as chegadas dos gringos, o time comandado por Sepo Ginóbili acaba melhorando e um deles é Gaskins que estava em quadra e que ajudou a virar no placar e ele seguia equilibrado até o final do quarto onde.......Redivo, Vaulet meteram bolas importantes pra abrir vantagem e um 37 a 30 a favor do Weber Bahía Estudiantes(Bahia Basket).
Na volta do intervalo, o Quimsa simplesmente parou no jogo e essa vantagem foi lá pra 18 pontos com direito a Gerbaudo jogando muito, a Byró e seus chutes de fora além do Canton fazendo sua parte no garrafão além dos gringos. 18 pontos de frente numa surpresa daquelas antes do último quarto.....até que o Quimsa com Gabriel Deck em baita noite fez a recuperação da equipe "la Fusión" e na bola do García vantagem baixada pra 2 pontos faltando 2 minutos e pouco para o fim e aí era troca de cestas para um lado e para o outro onde o Weber Bahía Estudiantes segurou bem a parada além das bolas de 3 do Gerbaudo e os lances livres do mesmo Gerbaudo.....uma vitória da superação, da defesa e do muito que anularam o atual líder de conferência.
Sei que jogo em Bahía Blanca historicamente é complicado....só que a equipe do Ginóbili se superou ainda mais em detalhes finais de jogo, onde o Quimsa poderia virar por tudo que tem feito nesse campeonato. Grande vitória para a equipe bahiense e uma derrota daquelas para o Quimsa, embora não foi bem lá em Bahía Blanca.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores...vamos lá: Weber Bahía Estudiantes teve 15 pontos do Gaskins, 13 do Lisandro Rasio e 12 do Mariano Byró. Já o Quimsa teve Gabriel Deck com 19 pontos, 14 pontos do Aguirre, 12 do Diego García e 11 do Lucas Pérez.

Nenhum comentário: