segunda-feira, 21 de julho de 2014

Brasil volta a perder da Venezuela antes do Sul-Americano de Basquete


Finalmente consigo assistir algum jogo da seleção Brasileira. Ou faltava link, ou faltava sei lá o que para conseguir comentar com propriedade algo da seleção de basquete e pra quem não sabe ela também está com time B igual a seleção Argentina e comandada por José Neto ao Sul-Americano de Isla Margarita na própria Venezuela.
Foram jogar contra a Venezuela, onde em outro quadrangular já tinham perdido o jogo numa quase semelhante vantagem e até algumas impressões do jogo me deu vontade de falar. Uma delas é como um time tem voado em velocidade e até fisicamente tá melhor como no caso da Venezuela e o Brasil tinha momentos que estava pregado e sem contar que certos jogadores ali, não sei como querem contar pra eles até para convocação do Magnano. O que se viu em Rafa Luz? O que se viu em Raulzinho que parece que nada evoluiu? Pior que jogadores assim acabam caindo no gosto até do Magnano de forma que não consigo entender e questiono com a profunda sinceridade.
E tem outros que podem ainda num Sul-Americano voar fisicamente também e não serem tão lentos como hoje. E como esse time Venezuelano é enjoado hein? Time todo cheio de artimanha e pode fazer algo sim no Sul-Americano...e nem vou a euforia da transmissão Venezuelana que parte pro lado patriota de puxar sardinha e até lembraram de um título em 91 de Sul-Americano pra quem acompanhou e viu tudo e até eles vão transmitir o Sul-Americano também.
Enfim, mais uma derrota em amistoso, no quadrangular de Puerto La Cruz(o Uniceub Brasília jogou lá se não me engano outra vez na Liga das Américas) e falando em si da partida tivemos um placar muito baixo de cara com direito a 14 a 12 para os comandados de Nestor "Che" García. No segundo quarto....placar muito igual e no final dele foi que a Venezuela tomou conta e abriu a vantagem de 28 a 24 e com direito aos armadores muito rápidos envolvendo facilmente e o Brasil numa lentidão pra voltar pra defender que era uma barbaridade.
Volta do intervalo, a Venezuela simplesmente estacionou e com isso....3 enterradas do Rafael Mineiro vindo do banco e uma bola do Gegê e placar no meio do quarto de 35 a 31 e virada brasileira em solo venezuelano. Até que a Venezuela acorda no jogo e 3 bolas de 3 pra incendiar o ginásio e abrir vantagem no 42 a 35. Embora o Brasil chega a encostar de volta, o placar fica 44 a 42 e aí vamos para o último quarto de jogo.
PS: Ficarei devendo os cestinhas de cada lado desse jogo, já aviso desde já!
Último quarto e a Venezuela só termina de fazer o que ela fez no jogo inteiro e tava bem melhor no jogo, por mais que o Brasil tentava chegar....não tinha força nenhuma pra chegar e até um Olivinha que não é de entregar paçoca por aqui, acabou fazendo isso lá e a Venezuela faltando 43 segundos para o final....já tava tudo resolvido e decidido em Puerto La Cruz e título do Super Four preparatório pra ela e quinta para as duas equipes tem Sul-Americano em Isla Margarita na própria Venezuela e o Blog aqui pretende acompanhar os jogos de Brasil(Time B comandado pelo o José Neto), Argentina(Time B comandado pelo o Casalánguida) e Uruguai(pegar um pouco o trabalho do Adrián Capelli que promete lá no Uruguai).
E sobre a seleção principal, Magnano começou os preparativos para o Mundial e é pra glorificar e aplaudir de pé.....todos se apresentaram, até Leandrinho e Nenê. Tá na hora de chover lá na Cantareira hein!

Nenhum comentário: