terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Na LNB Argentina e de maneira dramática, Argentino de Junín vence Lanús

Acho que é a primeira vez se bem me lembro(se não for me ajudem...confesso que não me lembro de outro jogo que postei falando de Lanús aqui) que acompanho na temporada os comandados de Guillermo Vecchio, falo do Lanús claro que vem não muito bem nesse começo de temporada e com um time que apesar de reforços aqui e acolá não tá aquela coisa de uma outra temporada e mesmo assim o time granate deu um senhor trabalho ao time juninense dentro do Fortín de Las Morochas.
Um emocionante placar que os comandados de Ariel Rearte tiveram que se acertar principalmente após o intervalo para conseguir essa suada vitória.
O primeiro quarto de jogo foi equilibrado que nem no clássico de Mar Del Plata do post anterior e com resolução só no fim dele a favor do Argentino de Junín com uma bola de Ignacio Alessio e 24 a 22 na frente para o time de Junín.
Aí no segundo quarto de jogo, lá se foi o jogo ser a favor do Lanús. Com Damián Pineda e com Nico Romano, o time granate tomou conta do segundo quarto e ainda teve que contar com presentaço juninense graças a 2 faltas seguidas e jogadas para 3 lances livres pois a bola estava na linha dos 3 pontos e como sofreu a falta, bate 3 lances livres. Com isso, um 48 a 37 no final do quarto que até se ouvia no rádio torcedor em Junín xingando tudo e todos com uma primeira etapa terrível, só o cenário dando certo para o Lanús.
Na volta do intervalo, pareceu que a conversa de vestiário foi boa e o Argentino de Junín foi encostando de 2 em 2 no jogo aparecendo todo o elenco juninense e inclusive a noite de Daniel Stewart que estava imparável o americano. Com isso a virada veio, e no final do quarto a vantagem era de 1 a frente para o time de Junín com 61 a 60.
E o último quarto? Equilíbrio rolando de cada lado, até tinha horas que cheirava a prorrogação mas o Argentino de Junín distanciou-se com 4 pontos(Cangelosi, Balbi, Stewart, Alessio...) e no final tinha que o Lanús converter e ainda forçar a falta em cima do time juninense. Algo que até aconteceu, vantagem encostando pra 1 ponto após lance livre do Lorrenzo Wade e do outro lado vantagem de 80 a 78, Romano teve a chance de ganhar o jogo ou até prorrogação mas.....nada feito, zera o cronômetro/Suena la chicharra e vitória para o Argentino de Junín sobre o Lanús que vendeu super caro a derrota.
Agora o Lanús pensa mais na frente, já o Argentino de Junín....só o clássico quarta e sexta feira contra o Ciclista e os cânticos simplesmente implacáveis nesse meio pensando só no seu rival a partir de agora.
Cestinhas do jogo? O Argentino de Junín teve Daniel Stewart com 23 pontos, Ignacio Alessio com 17 pontos, 13 do Owens e 12 do Fernando Funes. Já o Lanús teve Lorrenzo Wade com 26 pontos, 16 do Griffin e 11 do Romano e do Assane Sene(senegalês reforço da equipe).

Nenhum comentário: