quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chile 1 x 2 Uruguai: Amistosos é no blog!

PS: Ficarei devendo a foto, não achei alguma que preste aqui pra botar.



Falamos de um amistoso que perante ao que se acompanhou mais cedo nos jogos do Brasil e da Argentina...esse deu banho de bola. Amistoso totalmente a mil e num estádio Monumental em Santiago completamente cheio, enquanto os uruguaios nas notícias promoviam a Celeste jogando muito, no lado chileno a derrota se repercutia com o Uruguai eficiente.
Agora os dois lados concordam com relação ao grande ano que as duas equipes fizeram ainda mais sobre Copa do Mundo, e disso se ouvia até nas transmissões que acompanhei e em alguns jornais esportivos também.
Nunca vi uma segunda etapa tão correria, tão lá e cá como foi esse Chile-Uruguai....era de tirar o fôlego de qualquer um e o Uruguai promovendo as alterações do Tabárez(Tabárez faz cada besteira, mas mexeu certo em Santiago e o Uruguai ganhou) como Abel Hernandez e Álvaro González por exemplo.
Na primeira etapa, o Chile estava com a posse de bola e o domínio de jogo enquanto o Uruguai só esfriava o jogo e jogava apenas por uma bola, verdade seja dita aqui. E após 35 minutos de imenso domínio Chileno.....cruzamento na área e Alexis Sánchez de cabeça tocando para o gol, 1 a 0 Chile, 1 a 0 de quem merecia o gol a um tempo já na partida.
Quando tudo parecia ficar nesse 1 a 0 a favor dos comandados de Jorge Sampaoli....falta a favor do Uruguai onde a discussão esquentou até com Cavani no meio. Aí a falta é batida por Carlos Sánchez, Diego Rolán sobe de cabeça deixando tudo igual em Santiago e haja ducha de água fria para o Chile.
Na segunda etapa, era ataques de tudo quanto é lado....os dois buscando a vitória a qualquer preço, você mal podia piscar pro lado e aí surgiu a cabeça fria do Tabárez que mexeu bem e nessas mudanças a virada veio. No lance não houve falta, Abel Hernandez ganhando no alto da defesa baixinha do Chile e um deles era Maurício Isla que perdeu no alto e a bola sobrou para Álvaro González que acertou de primeira sem chances para Bravo, virada uruguaia no Chile e vitória pra fechar o ano uruguaio e derrota pra fechar o ano chileno.
O ano das duas seleções, até eles sabem que foi bom. Se eles sabem que foi bom, quem sou eu pra contestar né? Ano de ouro para o futebol sul-americano, principalmente para Uruguai e Chile.
Agora ano que vem tem Copa América no Chile onde logo sairá o sorteio dos grupos e aí veremos o bicho pegando na competição.



OUTROS AMISTOSOS DO DIA
Assim como foi no post da Argentina, faço nesse também, tivemos mais amistosos com os seguintes resultados:
Bolívia 3 x 2 Venezuela
Nicarágua 0 x 2 El Salvador
Itália 1 x 0 Albânia
Espanha 0 x 1 Alemanha
Polônia 2 x 2 Suíça
Escócia 1 x 3 Inglaterra
Irlanda 4 x 1 EUA

Nenhum comentário: