sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Palmeiras 4 x 2 Chapecoense: Cobertura in loco da série A no blog!

 
Mais uma cobertura in loco do Blog do Igor e com algumas coisas para falar de uma partida dramática e decisiva dentro desses pontos corridos chamados Brasileirão Série A 2014.
E quem ficou no canto do lar, ou encarou o frio da capital paulista sem chuva nenhuma.....viu uma partida totalmente dramática e sem nenhum exagero. Quem olha o placar assim, até pensa que o jogo foi uma lavada palmeirense e que teve uma atuação tremenda do time do Dorival Jr, só que no encaminhar do jogo foi que o placar foi tipicamente desenhado.
E teve 2 penalidades que o Vuaden não quis marcar para o Palmeiras principalmente 1 na primeira etapa onde o Rafael Lima derruba o atacante palmeirense onde até o pessoal da Rádio Chapecó viu penalidade......era pra ter sido até muito mais que o próprio resultado.
E você notava ainda mais lá in loco que a angustia, o drama eram próprios ali dentro do estádio e da própria partida também. A primeira etapa estava bem nervosa, com poucas oportunidades, Chape chegando só 1 vez no lance do Camilo que ao invés de finalizar decente ele queria encobrir o Deola que estava atento e o Leandro ganhando bolas da defesa palmeirense quase toda hora. Já o Palmeiras, dominava as ações e com direito a quase gol no lance que o Henrique bate sem goleiro e o Rodrigo Biro salva em cima da linha e um outro chute que o Danilo fez a defesa e sem falar no outro que o Danilo fez uma defesa espetacular(fácil ser baita goleiro com uma zaga confiável, agora numa zaga que não dá segurança alguma aí quero ver ser baita goleiro e isso o Danilo é também).
Com essa, tudo parecia que ficaria no 0 a 0, né? Só que um lançamento do Ricardo Conceição onde a defesa para pedindo impedimento inexistente e o gol da Chape pinta com o Leandro dominando e finalizando sem chances para o Deola. 1 a 0 para o Verdão do Oeste no Pacaembu e tudo bem a favor dos comandados de Jorginho. O Cristaldo entra ainda na primeira etapa porque o Diogo saiu lesionado(aliás Diogo vive lesionado também no estilo Valdívia hein).
Na segunda etapa, a Chapecoense perdeu uma grande oportunidade de botar 3 pontos na cabeça e em jogo decisivo como esse não se pode perder a chance que o Fabinho Alves que não era tirado de jeito nenhum pelo o Jorginho. A chance que o Fabinho Alves perdeu.....foi algo que mudou o jogo e aí concordo com quem acompanhou o jogo e falou que a chance perdida do Valdívia no Scarpelli mudou o jogo. A de hoje, mudou a partida completamente. Jogo estava hiper aberto, quando o Palmeiras consegue após isso chegar ao gol de empate através do passe do Valdívia para o Wesley fazer o gol de empate e a torcida palmeirense inflamar de vez no jogo além do time. Na sequência, o Palmeiras aí já estava em cima e a Chape COMPLETAMENTE PERDIDA em campo. Danilo foi fazer uma defesa espetacular em toque de cabeça do Henrique e minutos depois surge o escanteio batido por Valdívia, a zaga do Verdão do Oeste de Santa Catarina simplesmente para e o Henrique toca para o gol só faltando entrar com bola e tudo, 2 a 1 Palmeiras e do jeito que estava cabia muito mais.
A Chape estava completamente perdida, Jorginho nada fazia, a insistência com alguns jogadores, as mudanças erradas, a vaca já tinha ido para o brejo após tomar a virada em poucos minutos. Aí ocorre o toque de mão e o pênalti marcado para o Palmeiras onde o Cristaldo queria bater, ficou irritadíssimo e até o torcedor palmeirense estava num medo danado porque era o Henrique que tinha que bater até também porque as últimas experiências com o 19 palmeirense não foram boas. Só que desta vez o Henrique bate o pênalti e converte, Danilo quase pegou e se ele pega a Chape já ficava de volta no jogo mas não aconteceu e o 3 a 1 aconteceu no Pacaembu.
Aí logo após, enquanto a Chape nada fazia pra reverter ou nem pra fechar a casinha pra não tomar mais gols.....veio o pênalti em cima do Henrique e o Henrique desta vez batendo bem e o Danilo parado, bola do lado e goleiro do outro e um 4 a 1 onde tudo se resolvia aí. A Chape até descontou no final com o Leandro em gol que um Fabinho Alves perderia....4 a 2 e ficou nisso e de tudo que foi a partida, não parecia que teria um fim desses.
Quero ver a explicação do lado da Chape sobre uma derrota desse tamanho após chance de matar o jogo, sem falar nas asneiras feitas pelo o treinador e por todos....vai chacoalhar o ambiente e o Palmeiras faz uma vitória na qual vai assistir de camarote no sábado o que vai acontecer na rodada sábado onde no final até Valdívia sai aplaudido numa substituição.
Deu Palmeiras, deu verdão sobre o verdão do Oeste no Pacaembu e em poucos minutos.




GALERIA DE FOTOS
Galeria com as fotos próprias que numa cobertura in loco sempre existe. Na da vez, tem hino nacional, a torcida de ambos os lados(galera da Chape teve o seu torcedor, só que eles gritaram de segunda divisão pra torcida do Palmeiras no famoso "cê vai cair porco" mas a cada gol os Palmeirenses no Tobogã viravam pra torcida da Chape na famosa resposta do "chupaaa"), imagens do jogo, telão do Pacaembu mostrando jogadores no hino nacional brasileiro e imagem na hora do primeiro pênalti batido pelo o Henrique de vários celulares ligados pra filmar e tirar a foto do lance, até foi bonito a imagem.
No mais é bem isso, nesta sexta tem mais blog e se você não sabe o Blog no twitter é o @blogdoigor05 pra quem ainda não o segue.
Fique com o post de mais uma cobertura in loco do Blog do Igor!











Nenhum comentário: