sábado, 25 de outubro de 2014

Na LNB, jogo decidido no final e Atenas bate Olímpico de La Banda

E que partida foi essa lá em Santiago Del Estero hein!!!
Quando as partidas são lá quando a Tyc Sports ou a Directv Sports não passa, as partidas de Olímpico e Quimsa passam no canal 14 da TIC de Santiago Del Estero, pra quem não sabe dessa além das rádios de Córdoba e Santiago Del Estero. E em jogo resolvido no final a vitória foi do Atenas numa grande vitória sobre o Olímpico que deixou escapar o jogo em uma forma monumental.
O Jogo já estava equilibrado no primeiro quarto, quando até o Atenas chegou a abrir vantagem de 6 pontos mas depois o Olímpico empatou. 19 a 19 no empate após o final do primeiro quarto de partida.
No segundo quarto de jogo, o Atenas de Pablo D´Angelo simplesmente com Mikulas e Lo Grippo no jogo interno fez ficar na frente abrindo uma vantagem pra respirar, só que a vantagem ficou assim e no intervalo 35 a 32 a favor do Atenas, partida super equilibrada e o pessoal vindo do banco fazendo o Atenas jogar bola na famosa rotação feita.
Na volta do intervalo, aí foi a vez do Olímpico de La Banda entrar melhor no jogo, começar a se acertar e com Juan Brussino, com Lee Roberts no garrafão fazendo os comandados de Facundo Muller simplesmente virarem o jogo e abrir a vantagem no placar. Até que o Olímpico cai de produção e o Atenas no finalzinho do quarto reage ainda mais no estouro do cronometro onde Luciano "Chiuzito" González(ex Minas) acerta uma bola distante e faz o placar ficar Olímpico apenas 1 ponto a frente, 51 a 50 antes dos 10 últimos e derradeiros minutos de partida.
Último quarto, é nele que tudo se resolveria. Começou equilibrado, até com alternância de time na frente e com muitos erros. Atenas baixou um José Carlos Vidal onde mal trocava passes e já chutava a bola forçando arremesso de maneira desnecessária ao invés de usar bem o tempo, já do outro lado o Olímpico também cometia erros nos quais foram vitais no jogo embora Vittar e Hure tentaram aparecer com bolas de 3 no final.
Faltando 1 minuto e pouco, o Olímpico estava atrás do marcador e a bola de 3 do Hure fez com que o jogo ficasse empatado no 68 a 68. Atenas numa coceira danada pra resolver o jogo, precipitado a resolver as bolas e chutar desnecessariamente e o Olímpico teve uma bandeja que caprichosamente não entrou. E aí vamos para os segundos finais onde era falta pra parar jogo e muito mais, na reposição de bola e isso até pode-se procurar o vídeo depois....nota-se a forma que o Olímpico conseguiu perder a partida. Todo mundo marcando todo mundo, só que sobrava Diego Lo Grippo que estava livre pra chutar e ele converteu faltando 5 segundos de jogo. Como se pode fazer marcação pressão e no final deixar 1 livre pra chutar e ele converter que foi Lo Grippo hein?
O Atenas aproveitou essa, embora tinha a última posse do Olímpico que foi mal armada ao mesmo tempo bem anulada pelo o time cordobés e o Pellot Rosa no seu arremesso....nem aro deu, Vitória do Atenas de forma espetacular e em jogo resolvido nesse querido detalhe.
Cestinhas do jogo da noite que o Blog resolveu acompanhar da LNB Argentina? Atenas teve Juan Manuel "Pitu" Rivero com 13 pontos, 12 do Lo Grippo, 10 do Mikulas e do Bortolín.
Já o Olímpico teve Hure com 15 pontos, Juan Brussino com 14 pontos, 13 do Pellot-Rosa e 11 do Lee Roberts.
Nos outros jogos da noite na LNB Argentina tivemos Sionista ganhando do San Martín de Corrientes por 73 a 63 e o Gimnasia Indalo dentro de Comodoro Rivadavia tirando a invencibilidade do Obras Sanitárias, não temos mais times 100% de aproveitamento na competição, 86 a 73 a favor dos comandados de Gonzalo García.

Nenhum comentário: