quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mais uma vitória Brasileira no Mundial Feminino de Vôlei. A da vez? Sobre a China

Foto: Divulgação / FIVB



Estreia na terceira fase do Mundial Feminino de Vôlei e com direito a muita facilidade(facilidade nessa que terá na chave dessa fase)....todos notaram, viram que o 3 sets a 0 do Brasil sobre a China foi digno de atuação perfeita na estreia da primeira fase.
É no bloqueio, é no saque....diferenças colossais durante uma partida inteira sobre adversário que historicamente sempre deu trabalho e uma vitória que até vendo as meninas sendo entrevistadas no pós jogo do Sportv você nota a felicidade delas por uma atuação de ouro e sexta tem a Rep. Dominicana e mais 3 sets a 0 podendo vir por aí se continuar a jogar muito como estão jogando até agora e até pode botar time reserva que deram conta do recado como aconteceu contra os EUA no domingo passado.
No primeiro set onde deu 25 a 19 para o Brasil, tivemos só a China abrindo vantagem no começo de jogo e essa vantagem já foi tirada com direito a Fê Garay virando todas as bolas além da Jaqueline e a virada veio e a vantagem veio naturalmente.
No segundo set onde deu mais passeio e mais Brasil com 25 a 16, tivemos o Brasil tomando conta do placar desde o começo. Abriu 5 a 0, bloqueou demais....mais até que o Mauro Cézar Pereira no twitter(os fortes entendem) e até quando entrou a galera do banco a peteca não caiu em nenhum momento. Por exemplo, Tandara tinha entrado no lugar da Sheilla e tudo continuou na mesma situação. Foi a própria Tandara que o 25 a 16 no set foi fechado. Não esquecer de apontar um rally onde a bola ficou mais de 1 minuto em jogo, ponto espetacular como qualquer rally longo de qualquer modalidade que permite isso ainda mais o vôlei.
Terceiro set onde o Brasil fechou o jogo...pra quem não acredita no que estou falando até nos números se você caçar bem só deu Brasil ainda mais em saques e bloqueios. Brasil abriu 10 a 4 e ficou só administrando...era Fê Garay, era Thaísa no meio, era a Fabiana, Jaqueline....repertório completo onde até o Zé Roberto Guimarães viu que a partida estava definida e foi botar reserva pra ter ritmo também e no final 3 sets a 0 com 25 a 14 e sexta tem mais Brasil contra a Rep. Dominicana.
2 coisas antes de fechar o post do passeio brasileiro na Itália:
1-Ótimo post do "O Melhor do Vôlei" falando do jogo, até estou dando uma propagada: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/selecao/item/9125-mundial-brasil-da-show-na-parte-tatica-anula-esquema-chines-e-vence-em-tres-sets
2-Atentamente prestei atenção na entrevista da Camila Brait onde até o Sportv separou um lance dela. Ao contrário da masculina onde a reposição de líbero tá feia a coisa....no feminino a peteca não cai, e tinha gente achando que com a aposentadoria da Fabi da seleção....o Brasil ficaria sem ninguém, quem acompanha Vôlei a um tempo já sabia o quanto a Camila Brait joga muito e ocuparia fácil fácil essa vaga como ocorre atualmente.



É isso!

Nenhum comentário: