domingo, 14 de setembro de 2014

Estados Unidos é campeão do Mundial de Basquete

Foto: FIBA


Por mais que se possa torcer pra que a Sérvia desse trabalho, pra que Teodosic faça tudo de bom na final....era missão impossível bater os Estados Unidos no Mundial e um 129 a 92 que não vi os americanos simplesmente frearem em nenhum momento sobre o jogo. Só pra ter uma ideia no final do terceiro quarto, os Estados Unidos tinha chegado simplesmente a 100 pontos....passeio desde já.
Quando que teve dificuldade no jogo? Só em grande parte do primeiro quarto, onde com Teodosic a Sérvia foi abrir 15 a 7, só depois disso só deu Estados Unidos onde o final todo mundo sabe e com direito a placar completamente aumentado a cada minuto na sua diferença.
Só pra ter uma ideia do domínio americano no jogo, 35 a 21 no primeiro, no final do segundo já estava 67 a 41(com 38 a 26) e com o arsenal todo completo. Falo de Irving, Rose, Faried, Curry, Kyle Thompson, Rudy Gay, Derozan e Cousins.....se você notar o quanto de gente que pontuou dentro desses 129 pontos, é pra ver o quanto a final não tem muito o que dizer sobre.
O que restou na Sérvia foi a forma que a sua torcida aplaudiu e também o time tentar levar até o final mesmo com um domínio amplo assim.
Cestinhas do título incontestável dos Americanos, tivemos nos EUA: 26 pontos do Irving, 23 pontos do Harden, 2 jogadores com 12 pontos(Faried e Kyle Thompson), 2 com 11 pontos( Rudy Gay e o Cousins) e 2 jogadores com 10 pontos( Stephen Curry e Derozan)
Já os sérvios tiveram como cestinhas: Bjelica e Kalinic com 18 pontos, 15 pontos do Bogdanovic e 10 do Teodosic.

Nenhum comentário: