quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

PALMEIRAS 1 X 0 AVAÍ(PALMEIRAS CLASSIFICADO)
A vantagem do primeiro jogo simplesmente definiu um confronto que sempre falei que tinha equilíbrio. E to começando a achar que a culpa é minha, pois vou lá com o blog e vejo esse mesmo Palmeiras jogando nada tirando alguns momentos, vejo a mesma coisa de antes independente do resultado só que aí a vitória vem em jogo assim e no Brasileiro que é bom nada. Vou achar que tem conspiração comigo mesmo e isso não é bom.
Brincadeiras a parte falando da  partida, o Palmeiras só foi jogar alguma coisinha na segunda etapa e se não é o Vágner....o Avaí tomaria mais de 1 a 0. Aliás o time avaiano até que não estava mal na primeira etapa, estava mais perto do gol e até dominava o jogo enquanto o time palmeirense só tinha Allione e olhe lá salvando a pátria para um Pacaembu bem vazio de público.
Agora porque a insistência com o Leandro, Gareca? É nessas que se cava uma sepultura que não se pode cavar com tantos problemas e na falta de material humano o certo é não se inventar ainda mais com um jogador tão enganador como Leandro e Mouche tem que ser titular e o gol por si só já mostrou isso ora.
Se a primeira etapa mesmo com um jogo fraco, com a melhor chance de um lado e o outro lado não foi mal no jogo, a segunda etapa tudo simplesmente mudou. O Avaí parou de jogar o que tinha que jogar e viu o Vágner ser cobrado até no cara a cara com Leandro e salvar o Avaí da derrota magrinha no Pacaembu, parecia que o time avaiano estava satisfeito com tudo que acontecia. Enquanto isso, era questão de tempo a cada falha avaiana e a cada chute de fora que o gol sairia e ele saiu numa cobrança de lateral batida e a bola sobrou pra Mouche fazer e sacramentar o que estava já sacramentado e a classificação Palmeirense no Pacaembu e mesmo sem jogar rigorosamente nada.


 

AMÉRICA RN 0 X 3 FLUMINENSE
Vamos falar a verdade: Só perde a vaga se quiser!
Mais um passeio e vítima, a da vez o América de Natal que jurava de pé junto que daria trabalho ao Fluminense do Cristóvão Borges e até me fez lembrar uma atuação de cobertura in loco que fiz contra o Palmeiras em pleno sábado a noite com as devidas proporções e o Flu e seu futebol que tem jogado....não tem como contestar. É de futebol que se precisa assim, embora sabemos que o Cristóvão Borges sempre fez isso desde outros carnavais, fazer o time jogar futebol e até livrando e tirando leite de pedra em outras equipes com um material humano bem fraco.
E a partida foi domínio só de 1 time, nem tinha muito que Oliveira Canindé e seus jogadores fazerem algo pra brecarem o Fluminense e sua forma de jogar e aí teve Cícero se destacando com direito a 2 gols, Conca jogando a bola de sempre com direito a premiação por gol, Chiquinho sendo destaque(quem diria) e um Flu mais uma vez passeando em campo e mais do mesmo que nem o jogo contra o Goiás por exemplo.
Sobre o Fred todo irritadinho até não querendo entrevista, tudo bem que é um direito dele não querer dar entrevista. Só que passou da hora do clube ver o que é mais importante, tá num momento em que tem que se dar basta de Fred e ver o que tem nesse meio e valorizar o que tem que se valorizar e não gente que não tá afim mais de nada com nada por mais que se tente comprovar o contrário e provar isso pra toda imprensa e pra todo mundo. O Flu dá conta sem o Fred, embora ele deu passe pra gol na Arena das Dunas.
Agora um detalhe que precisamos falar aqui, o Dida goleiro reserva que entrou durante o jogo no lugar do Fernando Henrique que saiu lesionado...tinha confirmado na Rádio Globo Natal que iria para Portugal, e agora que veio a lesão do Fernando Henrique e ele teve que jogar? Olha a sinuca de bico metida, e o Dida estava insatisfeito com a eterna reserva pegada no Mecão.
Pra terminar a postagem do jogo e de mais um passeio tricolor que fez o jogo da volta ser cumprimento de tabela, mostrarei o lado potiguar do jogo no narrador Marcos Lopes na Rádio Globo Natal e o post do lado tricolor através do PC Filho no Jornalheiros:
http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/ e http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-america-de-natal-0-x-3-tricolor.html?spref=tw

 

 

SANTA RITA-AL 3 X 2 SANTA CRUZ
O Leonardo Bóris, repórter da Rádio Jornal do Recife falou algo que meio que resume esse jogo: “Há coisas que não dá pra entender no time do Santa Cruz, há vários times do Santa em um time só, o que se passa?”
O que se passa é essa oscilação que continuamos vendo desde sempre, o time na defesa tomando gol até dizer chega. Joga como nunca e perde e tropeça como sempre e isso pode custar caro até na quarta-feira que vem em que não precisa e nem pode tomar gol e o Santa tem que fazer o resultado nem que seja um magro 1 a 0.
A primeira etapa, pra ser sincero não teve grandes emoções também embora o Santa Rita esteve melhor e o gol do Tinga aos 36 do segundo tempo com direito a troca de passe resultando em finalização dele e o 1 a 0 no marcador. Só lembrando que pro Recife na TV Aberta o jogo passou na plim plim.
Na segunda etapa, 2 alterações no tricolor pernambucano(entraram Natan e Emerson Santos) e a melhoria do Santa Cruz no jogo. Já teve o Danilo Pires perdendo gol e minutos depois o Léo Gamalho no escanteio subiu de cabeça e fez o empate do Santa Cruz no jogo e minutos após a virada com Léo Gamalho também. Só que vem as tais oscilações, que só queimam o filme do Santa Cruz e falha do Tiago Cardoso e Rafael Silva empatando o jogo lá no Rei Pelé(foi lá, porque no estádio do Santa Rita....sem condições pra jogo assim) e minutos depois teve pênalti a favor do Santa Rita na divisão entre Rafael Silva e Tiago Cardoso. Reinaldo Alagoano bateu o pênalti, bola do lado e Tiago Cardoso do outro e virada de novo e vantagem alagoana no Arruda semana que vem.
A Frase do Leonardo Bóris acima resume, aliás na coletiva tava ouvindo agorinha a pouco o Sérgio Guedes falando que o jogo foi parecido contra o Ceará onde tomou virada da mesma forma.

 

 


BAHIA 1 X 0 CORINTHIANS(CORINTHIANS CLASSIFICADO)
Vitória que de nada adiantou ao Bahia, e o Corinthians até sem se ligar tanto para o jogo e parando no Marcelo Lomba acabou perdendo após um tempo que não perdia.
A partida foi fraquíssima, deu sono como em toda partida que se tem Corinthians no meio e o Bahia até que não foi tão mal assim, embora era lógico que esbarraria na falta de qualidade que é notável e até é repetitivo dizer isso. Gol do tricolor baiano que saiu no primeiro tempo onde teve cruzamento do Railan e o Guilherme Andrade que entrou no lugar do Fagner que se lesionou feio no jogo desviar no próprio gol no estilo Léo Pereira do Atlético PR e fez o gol do Bahia lá na Arena Fonte Nova.
Na segunda etapa, o Corinthians esteve em cima ainda mais quando entrou o Romero e o Lomba teve que fazer algumas defesas pra impedir que o Corinthians empatasse e se não é Marcelo Lomba, o Bahia já tinha tomado o gol de empate a um tempo já e no final foi bem isso. Venceu mais não levou, e todos se sabiam que o Bahia não conseguiria fazer 3 gols no Corinthians de forma que pelo menos levasse pra pênaltis.
Timão segue em frente na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: