quinta-feira, 31 de julho de 2014

Palmeiras vence Fiorentina na Copa Euro-Americana

Foto: Alan Morici / Terra

Claro que estou falando de 2 a 1 Palmeirense sobre a Fiorentina com a camiseta azul lembrando a azzurra italiana no Pacaembu. Se o horário desse jogo não fosse tão pauleira, o blog iria cobrir ao vivo isso. Teve até algumas fotos que vi com troféu levantado pelos jogadores palmeirenses sobre o amistoso, nem fui atrás delas porque não estou aqui pra trazer mentiras ou algo do tipo pra torcedor, aqui tento prezar pela a responsabilidade e não por mentira e até se fosse ilustrar um post com foto procurada com título levantado.....aí era iludir a pessoa que lê esse espaço.
Só que aí você vai querer saber, do que se trata essa Copa Euro Americana? Tem um post do Donas da Bola explicativo sobre a competição que agora tá 4 a 4 nos confrontos entre América x Europa e Universário do Peru x Fiorentina sábado vão decidir quem leva essa segunda edição já que a primeira deu Europa. Link do post explicativo da competição é esse: http://www.donasdabola.com.br/2014/07/28/voce-conhece-a-copa-euroamericana/
E como uma fase ruim não pode abalar a sua imensa torcida não é? Torcedor com mais de 16 mil pagantes numa noite de quarta empurraram o time a vitória nesse jogo(não vou chamar de amistoso e muito menos algo como se fosse título pra exaltar, nem 8 e nem 80 pra não ser injusto) foi algo espetacular e disso se precisa lá dentro do Pacaembu nos jogos Palmeirenses e se o ingresso não fosse tão caro......caberia mais gente, mais pessoas, aquela grade na parte da amarela e da verde do Pacaembu estaria abarrotada de gente, igual a arquibancada e os outros setores também e por aí vai. Só que sabemos como é a realidade de tudo e como a diretoria que afunda o clube acaba "pensando".
Sobre a partida, até que o jogo não foi tão ruim como parece. Fiorentina tinha perdido gol incrível e mais nada na primeira etapa, já o Palmeiras tinha aberto 2 a 0 nos gols do Víctor Luis que será aposta nova do Gareca pra essa continuação(Gareca tá tirando leite de pedra desse time e tá nítido isso)que foi um chute de fora da área sem chances para Neto(sim, o ex goleiro do Atlético PR tá lá na Fiorentina já a várias temporadas e até chegou a ser convocado faz um tempão para a seleção brasileira, pra refrescar a memória de muitos) e depois o 2 a 0 com o Leandro fazendo jogada e tocando na saída do Neto. Leandro não comemorou, muitos ficaram irritados(irritação que leva não pela a comemoração e sim pela a bolinha ruim que ele sempre jogou, sempre deu aquela famosa enganada e o torcedor em qualquer deslize ou não do mesmo jogador acaba caindo matando pra cima dele) e assim foi o 2 a 0 de primeiro tempo.
Muitos gostaram do Allione que estreou ontem(iria falando hoje, só que esqueci que estou calada da madrugada do dia seguinte) e eu também gostei, confesso até que nunca o tinha visto jogar e ele deveria ser titular domingo contra o Bahia no Pacaembu. Na segunda etapa que a Fiorentina assustou de vez, o Palmeiras até deu uma sossegada no jogo achando que tudo estava sendo resolvido, só que aí foi um engano total achar que isso já estava resolvido e a Fiorentina ainda acertou a trave com o Pasqual e chegou ao gol de desconto quando o Babacar(parece nome de loja de carros) deu passe para Giuseppe Rossi(aquele mesmo que era de tudo quanto é time e até um deles era o Villarreal) e numa frieza danada tocou na saída do Fábio e fez o gol de descontos da "Viola" e o Palmeiras conseguiu segurar até o final de jogo e conseguiu a vitória na noite do Pacaembu.
E de fato, é vida que segue para os dois.

Nenhum comentário: