sexta-feira, 18 de julho de 2014

Brasil já classificado perde, Rússia fora e Irã dentro na Liga Mundial de Vôlei

Foto: Divulgação/FIVB


Até cometi um pequeno erro em não citar que o resultado de ontem fez o Brasil entrar classificado hoje contra o Irã, erro que já foi devidamente corrigido no título acima.
Até se explica porque jogadores como Éder, Lucas Lóh(com todo o respeito, não dá) e alguns outros que nem são tão utilizados estavam jogando até o momento.
O que parecia apenas ser nada demais, tá virando realidade....Irã e seu projeto começando lá com o Júlio Velasco e dando frutos como historicamente a primeira semifinal do país no Vôlei e com direito a torcida do Irã na Itália onde parecíamos que estávamos em Teerã e com protestos a Federação de Vôlei para ter mulher na quadra lá(infelizmente mexe isso com a cultura deles que acaba fazendo esse tipo de situação acontecer de não aceitar mulheres em ginásios pra ver Vôlei).
O resultado de hoje, fez com que a Rússia caísse fora. Uma a menos pra todos se preocuparem e o Irã estar lá e o Brasil estar lá mesmo perdendo por 3 sets a 1 que estava mais com cara de tie break que qualquer coisa.
Brasil até começou na frente, parecia que estava sabendo jogar contra os iranianos, só que depois da segunda parada técnica no 16 a 15, o Brasil tomou conta até abriu vantagem. Mas o saque do camiseta 9 iraniano Gholami fez com que o Irã ganhasse 4 pontos consecutivos e a virada no set onde não deixou cair e vencer o set por 25 a 21.
No segundo set, mais Irã no jogo e tomando conta do set desde o começo. Nem adiantou as trocas, Irã tomou conta e fez 25 a 21.
No terceiro set, aí com Vissotto entrando bem, Raphael jogando mais tempo e até com crescimento do Lucarelli.....e sem falar no bloqueio, set disputadíssimo onde nesses detalhes o 25 a 23 com erro iraniano aconteceu e descontando no placar.
Quarto set, esteve com a cara de tie break desde antes e até com o Brasil chegando a abrir 19 a 16 embora o Irã conseguiu empatar na sequência de pontos, saques e erros do Brasil e tudo foi decidido no detalhe do set. 2 pontos pra quem fosse abrir e fomos até 28 a 26 onde deu Irã no final e 3 sets a 1.
Brasil dentro, Irã de forma heroica e histórica dentro e a Rússia fora.
E amanhã as semifinais vão rolar lá em Florença e aqui para o Brasil o Sportv tem transmitido tudo.

Nenhum comentário: