quinta-feira, 17 de julho de 2014

Brasil de forma espetacular bate Rússia na Liga Mundial de Vôlei

Foto: Reprodução/FIVB



Quem observou o Brasil a partir do jogo de hoje, nem parece que foi o time que entrou de última hora e ainda teve a sorte de estar no grupo onde passava 3 porque a Itália sediava a fase final e já tava garantido por isso. Nem parece aquele time apático de outros carnavais nessa mesma Liga Mundial de Vôlei por mais que a gente tenha opiniões que acabam se mantendo independente disso.
Gente recuperada, gente jogando a bola que todos que acompanham a seleção gostaria de ver, gente que parece que realmente estudou adversário e executou o que tinha que executar contra a sempre poderosa Rússia e de quebra um 3 sets a 1 pra começar de forma espetacular a fase final da Liga Mundial de Vôlei e enfrentar o Irã. Só foi apenas 1 passo, de tantos que terá que percorrer pra ser campeão da Liga Mundial de Vôlei, algo que seria a conquista lembrada por anos ainda mais pela a volta por cima dada após uma campanha ruim de primeira fase que por pouco não tirou o time de disputar a fase final da Liga desde 98 que foi a última vez.
Sobre a partida de hoje, o que não destacar Wallace, o que não destacar o bloqueio do Brasil que parou Muserskiy, Pavlov, Spiridonov, Apalikov e todo o time russo hein? Só não foram bem no segundo set, onde o time russo dominou o set pra naquele momento empatar, só o Brasil nesse set perdido foi abrir vantagem e deixou virar.
No mais? Primeiro set definido no detalhe e com Lucarelli sendo o detalhe para o 26 a 24 de um set extremamente equilibrado após o Brasil ter aberto vantagem.
Terceiro set, até tinha russo querendo provocar, tinha Spiridonov querendo fazer o mesmo de Mar Del Plata e os brasileiros sem dar um pingo de trela. Embora a vantagem que chegou a virar 23 a 18, ser diminuída por saques e pontos russos.....o Brasil fechou o set e fez o 2 sets a 1 com 25 a 23.
E no quarto set, só deu bloqueio brasileiro abrindo vantagem, só deu cobertura e só deu atuação daquelas de ouro que a gente sempre cobra e vê no vôlei e na pancada do Wallace, 25 a 22 e o primeiro passo percorrido na Liga Mundial de Vôlei e agora virá o Irã que tinha perdido pra mesma Rússia no primeiro dia de competição.
26/24, 22/25, 25/23 e 25/22; 3 sets a 1 para o Brasil, boa Brasil!!! Isso sim que é atuação decente!!!

Nenhum comentário: