sábado, 26 de abril de 2014

Playoffs da Liga Argentina de Basquete essa noite

BOCA JRS 76 X 70 GIMNASIA INDALO(2 A 0 NA SÉRIE)
Replay do jogo 1 onde tudo foi quase a mesma coisa? Aí a análise deixo com vocês!
2 a 0 sem surpresas na série de quartas de final entre as duas equipes e olha que o time de Comodoro Rivadavia comandado por Gonzalo García estava sem Orlietti, Schattmann e Cavaco...tava com o banco curto e tinha que se superar no jogo se quisesse vencer dentro da La Bombonerita.
Sobre o jogo: Gimnasia começou bem igual o jogo 1, foi o mesmo filme até abrindo 11 a 4, mas Flowers e Battle fizeram o Boca virar no duelo que a série já prometia sobre o jogo interno e com isso 16 a 14 a favor do Gimnasia.
No segundo quarto, ai surge as bolas de 3 de Faggiano, Safar e Patrício Prato e “los xeneizes” viravam o jogo e tomavam conta do jogo e no intervalo já estava 45 a 38.
Na volta do intervalo, por mais que Clancy botava os comandados de Gonzalo Garcia e o Gimnasia Indalo no jogo....o Boca dominava na vantagem com Faggiano e ainda com as aparições de Gary Flowers e Marcos Delía e o Boca chegava no último quarto por 58 a 52.
Quando no último quarto....3 bolas de 3 e aí a vantagem já era aberta por mais que no final o Gimnasia tentou encostar até na base de pontuar e na sequência fazer falta e aí o 2 a 0 na série com o jogo 3 em Comodoro Rivadavia. Aliás algo me diz que a série tem muito cara de ser uma série caseira, embora não sei se os desfalques do Gimnasia podem estar a disposição.
Cestinhas do jogo? Lado xeneize teve Selem Safar com 21 pontos, 17 para Gary Flowers, 12 pra Faggiano e 10 para Robert Battle. Já do lado do Gimnasia Indalo teve Clancy com 20 pontos, Cassinelli com 16 pontos, 12 para Nico de Los Santos e 11 pra Byron Johnson(aliás um jogador embora experiente, não sei porque....caberia no nosso basquete aqui)


 

 

REGATAS CORRIENTES 92 X 78 QUIMSA(2 A 0 NA SÉRIE)
Haja tranquilidade no jogo de hoje ao contrário do jogo 1 né? O Quimsa foi bem diferente até do jogo da primeira fase onde deu muito trabalho por lá.
Primeiro quarto chegou a ser equilibrado, com direito a cesta do Bortolín que resultou em 28 a 25 na vantagem a favor do time correntino sobre “Lá Fusión”.
No segundo quarto, por mais que o time de Santiago Del Estero queria encostar no placar...vinha sempre uma bola de 3 seja do Gerlero, do Quinteros, do Javier Martínez e um 52 a 41 no intervalo todo a favor dos comandados de Nicolás Casalánguida.
Na volta do intervalo, o Quimsa do Oscar “Huevo” Sánchez quis encostar só que só dava Regatas no jogo e assim foi abrindo vantagem e transformando a partida em partida fácil e quando isso acontece, nem tem muito por onde dizer e aí 2 a 0 na série pró Regatas Corrientes e é jogo 3 em Santiago Del Estero onde o Match Point é correntino.
Cestinhas do jogo, lado correntino teve Gerlero e Mc Hopson com 16 pontos cada, Javier Martínez com 14 pontos, Bortolín com 13 e 10 do Paolo Quinteros. Já do lado Santiagueño tivemos Darren Philip com 25 pontos, 13 do Gabriel Deck e do Tintorelli.

Nenhum comentário: