domingo, 13 de abril de 2014

Juventus 2 x 2 Cotia: Cobertura in loco do Blog no Paulista da A3


Sei que nem todos que seguem o blog do twitter puderam acompanhar a confirmação na última hora que o blog estaria lá na Rua Javari acompanhando a série A3 nessa manhã de domingo, até peço desculpa a demora nessa confirmação. A primeira cobertura da rodada dupla de hoje do Blog nesse quesito, teve a sua aparição na Rua Javari pela a primeira vez e digo o seguinte: A primeira de várias tantas que espero ir por lá, embora lá a internet pra funcionar não estava nada fácil. Mas no resto, Rua Javari que me fez lembrar muito o Nicolau Alayon, vale a pena perder 10 minutos de jogo pra encarar uma fila imensa daquelas de quase dar volta no próprio clube(dentro dele claro) pra experimentar o famoso "Cannoli" que sempre se fala na TV...pois o negócio é bom mesmo!!! Nisso tem procedência como diria o outro e sem contar que achei o preço bem barato.
A partida apesar do 2 a 2 não foi tão boa assim, as duas equipes não tinham nada mais pra fazer no campeonato. O Moleque Travesso e o Cotia já tinham fugido do rebaixamento a uma rodada de antecipação. E tivemos um ótimo público para uma partida que nada valia na última rodada de primeira fase de série A3 onde não tinham mais nada pra aspirar.
Tinha chegado atrasado, quando fiquei sabendo dos 2 gols do Cotia já de cara(graças a Web Rádio Mooca que pode me salvar nessa). Foram 2 gols nas costas do Lucas Cezanne que foi inteiramente vaiado pela a torcida e os gols do Cotia marcados por Adriano Camilo e Rafael Silva(um foi de chute de fora da área e o outro o jogador do Cotia subiu pra marcar). Tinha jogadores no Juventus que nem titulares eram, meio que estavam jogando a partida pra querer permanecer no elenco já pensando na Copa Paulista que ocorrerá no próximo semestre e estavam com uma preguiça e desânimo....o Cotia até teve chance de ter feito o 3 a 0 quando bateu cruzado e a bola passou perto do goleiro Fernando Henrique.
Quando tudo parecia que ficaria 2 a 0 no intervalo de jogo, numa das poucas chances do time juventino....o gol do desconto através do próprio Lucas Cezanne que pegou a sobra do goleiro na falta batida e tocou para o gol e esse gol foi importante até pra recuperação da equipe na partida por mais que a partida nada valia.
Na segunda etapa, Luis Carlos Ferreira(já treinou o Santo André além de várias equipes no próprio futebol Paulista) botou Léo no lugar de Lucas Cezanne e até estava na fila do Cannoli e a galera vibrou quando a alteração aconteceu e a plaquinha do 4 subiu significando a saída do zagueiro, até dava pra notar de fato. Juventus esteve na pressão o tempo todo na segunda etapa, até chegar ao gol de empate que acabei perdendo e aí vou com o relato do placar ao vivo do Juve.com.br que foi bem assim sobre o gol de empate do Juventus: "Cruzamento na área, a bola bate em vários jogadores e entra. Acho que foi o Fernandinho que marcou." E tinha sido o Fernandinho que tocou e fez o gol de empate da equipe.
Depois disso, o Cotia fez uma cera daquelas que merecia 5, 6 minutos de acréscimo e nem o árbitro pra dar bronca ele deu...cera daquelas que lembrou o jogo contra a Francana quando o time lá de Franca no Lanchão conseguiu o feito de empatar com o time do Cotia que só faz cera em campo, pra bater um lateral, uma falta, um escanteio...é mais fácil conseguir falar com alguém que só te deixa no vácuo do que ver eles baterem com rapidez e isso nem o árbitro falou nada.
Aliás esse time do Cotia, vi muitos jogadores com corpo físico de peladeiro de domingo que depois que comeu churrasco está lá jogando ou até porte físico de ex jogador ainda mais quando não se cuida mais.
Juventus fez um chute ali, fez um chute aqui, cruzamento ali....só que muito pouca coisa, poucas oportunidades para quem queria fechar com vitória uma campanha profundamente lamentáááááááável como diria Haroldo de Souza e jogando nada, com jogadores sem render nada e só o treinador se salvando perante tanta desorganização no time da Rua Javari e até em vários jogos que acompanhei da equipe as vezes graças ao Rádio....era campanha pra isso mesmo. E o Cotia, jogou da mesma forma que jogou contra a Francana rodadas muito atrás...é um time fraquíssimo.
E um 2 a 2 daqueles, onde até se reclamou pênalti em cima do Bruno Santiago onde achei que houve, só que a arbitragem não deu. Ao meu ver até operaram o Juventus no final de jogo, mas a arbitragem só achou que ele se jogou e olha que o árbitro estava pertinho do lance hein.
No mais foi isso lá da "Javari Street", e pretendo sim voltar mais vezes a jogos lá. Me senti nos jogos do Nicolau Alayon e outros lugares também, embora fico sabendo que ali quando cai chuva pesada...é um sofrimento.
Só lembrando quem passou da fase na A3 e quem esteve rebaixado:
Passaram de fase: Rio Preto, Novorizontino, São José dos Campos FC, Inter de Limeira, Matonense, Água Santa, Sertãozinho e Independente(futebol limeirense com os dois passando de fase, até as rádios lá comemoram e o Edmar Ferreira tá feliz da vida).
Rebaixados: São Carlos, América de São José do Rio Preto, Noroeste(que caiu faz tempo) e o Guaçuano(que também caiu faz tempo)


GALERIA DE FOTOS
E olha que só foi a primeira cobertura do dia hein!
Fotos sempre tiradas por este que vos fala in loco dos lugares, e as de hoje são imagens do próprio clube fora dele, imagens da partida na primeira e segunda etapa, a imagem do público vendo a partida(bom público pra quem jogava cumprindo tabela, deu banho de bola até em muitos lugares por aí sem exagero nenhum), a imagem das rádios narrando jogos nas cabines seja do lado que eu estava ou do outro, a fila do Canoli(parte dela), a loja do clube e os bustos até um deles do Pelé devido ao gol que segundo ele existiu dele fazer na Rua Javari que foi um dos maiores golaços da carreira(até isso ontem no Arena SBT o Pelé falou disso), o acesso de imprensa e de diretoria, até tinha a imagem da escalação do time no quadro de avisos além da ficha técnica do jogo, no banheiro tinha um dos avisos de deixar ele limpo. Só pra fechar, quem assiste o Fox Sports Rádio e já viu Benjamin Back falar que foi a jogo do Juventus e deve ter pensado: "Ahhh tá falando isso pra fazer média"....não é média não, ele tava lá e até tinha gente tirando foto com o Benja. Ou seja ele prestigia os jogos do Moleque Travesso na Javari com filho e tudo, só pra testemunhar a verdade aqui.
No mais, fiquem com as fotos e te cuida que mais tarde tem mais cobertura com o bicho pegando no jogo 3 do NBB onde se o jogo está na TV, o blog se liga em você. NBB e a melhor cobertura por aqui!
É isso por enquanto!






















Nenhum comentário: