segunda-feira, 10 de março de 2014

Aguada na prorrogação bate Regatas e está no Final Four

Com foto própria, agradeço e o ouvinte também agradece a galera Aguatera e a galera Correntina pelo o basquete proporcionado nessa noite que passou. É por essas que o basquete é emocionante ou como diria Alberto Simões: Basquete é pura emoção!
O que fizeram Aguada x Regatas Corrientes para definir a última vaga ao Final Four....foi a melhor partida dessa Liga das Américas até agora embora algo me diz que no Final Four teremos mais dessa forma também. No quesito equilíbrio, emoção e absolutamente tudo. Só achei meio arrogante os jogadores do Aguada quando o jogo acabou e viu a galera invadir a quadra pra comemorar...deveriam ter comemorado com o torcedor e não ido de forma apressada ao vestiário, o momento era de comemoração, de alegria e ainda mais num jogão desse de bola. Achei pura arrogância dos jogadores Aguateros não terem abraçado o momento da torcida invadir a quadra e comemorar com eles e até quando a câmera flagrou no vestiário minutos depois...eles estavam FRIOS como se estivessem perdido o jogo. Postura estranha do Aguada através de seus jogadores e com sua torcida que não merecia tomar um vácuo desses igual quando você conhece alguma pessoa e encontra ela por aí e ela nem contigo fala e acaba distribuindo vácuo. Não é por aí pra ser sensato!
Um jogo onde o duelo estava mais que claro desde o começo: Paolo Quinteros x Leandro García Morales e isso foi a tona principalmente no segundo quarto quando qualquer bola era pra eles pontuarem seja de 2 pontos ou de 3 pontos....parecia um quebra cabeça nesse quesito onde tudo foi puxado para eles.
No primeiro quarto, o equilíbrio já estava de cara embora o Aguada não estava defendendo como deveria e o Regatas Corrientes se aproveitando muito disso emboa tivemos placar disputadíssimo e um 17 a 14 a favor dos comandados de Nicolás Casalánguida.
No segundo quarto, aí o jogo ficou a mercê de Paolo Quinteros x Leandro García Morales, todo mundo tinha que marcar e defender para eles aparecerem de cada lado e foi assim que o placar não foi longe, um toma lá da cá danado e com isso no intervalo 34 a 32 a favor do Regatas Corrientes.
Na volta o intervalo e durante o último quarto de jogo.....só equilíbrio e até com tentativa de apelar pra mais peças. Regatas por exemplo tentou apelar pra Brussino, Romano, Gerlero e o Aguada tentou com Smith e Dilligard ter plano B na própria partida. E o equilíbrio foi assim até o final de jogo, os times se alternando na frente e sem muitas mudanças até chegar os instantes finais de jogo....o Regatas tava na posse com Paolo Quinteros e aí o Jeremis Smith rouba a bola e o Leandro García Morales na segunda oportunidade faz a cesta e abre 3 de frente forçando o Regatas a queimar um tempo e ali era uns 30 segundos de jogo. Na sequência, Paolo Quinteros consegue baixar pra 1 ponto e depois disso do tempo pedido, veio a falta no Pablo Morales onde a intenção era boa mas o camiseta 10 do time Aguatero fez os 2 lances livres. Veio tempo do Casalánguida de novo, e aí ataque correntino onde na primeira parado com falta mas depois a jogada pra prorrogação já que a diferença era de 3 pontos....todo mundo achando que Paolo Quinteros, Brussino, Romano, Mc Hopson ou até o assistente Ariel Reharte chutaria essa bola que levaria a prorrogação e a marcação do Aguada tava boa até que na última hora....o ex Assis Pablo Calderón(nem é a dele) me chuta de forma espírita a bola de 3 e ela entra e prorrogação no Palácio Peñarol onde a torcida uruguaia se calou por um instante e temos um jogaço por lá. 65 a 65.
Prorrogação onde o equilíbrio veio até o final e de novo a mesma situação de decisão no final de jogo onde o Regatas teve a chance de segunda prorrogação ou até de vencer e valeu a defesa Aguatera no final não deixar o Quinteros chutar e ele não conseguiu essa...2 oportunidades e nada feito e o alívio foi total e o Aguada está no Final Four e para o Regatas sobrou a Liga Nacional onde a briga pelas primeiras colocações com Peñarol e Boca ainda estão em andamento até pra playoffs por exemplo.
Jogaço de basquete e pra começar a semana no alto estilo e só dizendo que durante a semana tem mais blog pra vocês!
Cestinhas do jogo: Lado Aguatero teve Leandro García Morales com 26 pontos, 11 do Federico "Mono" Bavosi e 10 do Jeremis Smith e do Dilligard. Já do lado Correntino tivemos Paolo Quinteros com 33 pontos e Calderón com 13 pontos(Calderón e a parte desses pontos nos instantes finais de último quarto e na prorrogação).
Só pra fechar a postagem, e essa mensagem subliminar do Nico Romano no seu twitter agradecendo o apoio mas indo triste e sem entender certas coisas? To estranhando: https://twitter.com/NicoRomano04/status/442878856580825088 que seja nada demais além de um desabafo e uma chateação por uma derrota que foi doída no lado Correntino.

Nenhum comentário: