domingo, 2 de fevereiro de 2014

Leandro García Morales decide, e Aguada passa a próxima fase da Liga das Américas

Gente, que jogo foi esse hein? E olha que essa partida não valia só a vida da Unitri como também do grupo como todo viu. Até agora a melhor partida da Liga das Américas e onde nas mãos do cara do quadrangular e de que em todo o jogo a nível internacional faz pelo menos de 15 pontos pra cima e isso desde a época onde chegou a jogar no Cocodrilos, na seleção Uruguaia e em todos os lugares.
Sim, falo de Leandro García Morales. O Cara não é fácil de ser marcado, carrega o time, é um baita jogador onde ele no seu time é promessa disso, decide jogo e chama a responsabilidade sempre, é o cara!!! E foi no cara que o time Aguatero com sua torcida que além dos 100% de aproveitamento ainda passa de fase na Liga das Américas além de passar a Unitri Uberlândia de fase também.
Sobre a partida, um começo que esteve equilibradíssimo no primeiro quarto e um 21 a 20 a favor do time uruguaio. No segundo quarto, aí o Aguada principalmente no quesito usar os pivôs como Jeremis Smith e Dilligard dominou o quarto e abriu vantagem...aliás foi o mapa da mina em quase todo o jogo inteiro que era usar os pivôs de fato e junto com o banco de reservas que vem sendo utilizado com mais frequência, o conjunto aguatero foi pro intervalo com 56 a 45 a favor.
Volta do intervalo, o Aguada cai de produção de forma impressionante e aí aparece o time Portorriquenho aos poucos conseguir chegar no placar com até explorando um Bavosi que estava defendendo muito mal, e aí surge Colon, Griffin, Mike Rosário e o time só chega no último quarto com 5 de diferença.
Último quarto de jogo, Leandro García Morales de um lado e do outro todo o elenco do Leones de Ponce(que sinceramente me deu uma ótima impressão nos 3 jogos da equipe e não merecia ter ficado de fora) tentando chegar na vantagem até que a resolução da partida foi nos instantes finais. Tava 91 a 87, quando o Rose acertou uma bola que só ficou com a vantagem pra 2 pontos e na sequência o Leo García Morales errou a bola que tinha que chutar com o estouro do cronômetro em cima e aí na sequência o mesmo Rose faz uma bola que origina cesta e falta nele onde empata o jogo e o time do Leones  de Ponce vira o jogo. Javier Espíndola pede tempo que era o seu último tempo a queimar e o Leones nem tempo mais tinha....ataque aguatero que foi nas mãos de Leandro García Morales que gasta o tempo e infiltra e usa a tabela e de forma magistral faz o Aguada passar a frente faltando 2 segundos e o Leones como não tinha mais tempo tinha que tentar uma bola milagrosa pra passar de fase e repondo lá do fundo de quadra e o Rose não conseguiu acertar a bola e fim de jogo e Aguada na próxima fase da Liga das Américas e Leones fora passando a Unitri Uberlândia.
Um jogaço, até agora o melhor da competição e com final eletrizante e com Leandro García Morales sendo um jogadorzaço de sempre!!!
Cestinhas do jogo, lado Aguatero teve 33 pontos do Leandro García Morales, Jeremis Smith com 18 pontos, 11 pontos cada fizeram Dilligard e Pablo Morales e 10 pontos do atual novo reforço do Aguada que foi o White.
Já o lado de Porto Rico teve 24 pontos do Rose, 17 do Mike Rosário, e 14 do Griffin e do Colon.

Nenhum comentário: