terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Identificação, uma despedida e seus desdobramentos: Obrigado Seedorf!

Eu tinha que começar dessa forma um texto no qual, vai relatar e opinar claro sobre essa saída do Seedorf e com um tweet brilhante que quando eu resolver aparecer nem que seja de madrugada pra valer no twitter é digno de RT.
Agradecimentos ao Seedorf, tem que ser totais, tremendos, espetaculares e fora de série. Quem pode convivê-lo com ele, aprender com ele...tem que contar a experiência pra seus filhos. Quem pode ver ele dentro de campo independente se jogou mal ou bem(a aqueles que viram a sua estreia contra o Bahia, rivais que puderam vê-lo em campo, gente como no meu caso que pode ver ele contra Lusa, Santos e SP e não viu o time perder nenhuma até a aqueles que viram o último jogo dele contra o Criciúma), tem que contar e guardar a experiência para sempre e sem contar as várias entrevistas, verdades jogadas, a forma de abraçar todos sejam eles jogadores, imprensa(alguns até querendo entregá-lo a jaula dos leões mas a categoria dele não permitiu esse domínio alheio) e todos que puderam conviver com ele nesse 1 ano de Brasil e 1 ano vestindo um time que é carente de ídolos ultimamente. Tenha esse orgulho de ter tido o Seedorf com a camiseta alvinegra, com uma estrela solitária que vai continuar conduzindo todos os Botafoguenses, seja grato por ele também..ao menos isso.
Seedorf agora virará treinador do Milan, e a culpa é do Sassuolo e de um jovem jogador do próprio Sassuolo que fez os 4 gols e fez o Seedorf mudar de rumo na carreira. É o que ele quer, é o que ele quis, é a decisão dele que pode tomar e podia ser tomada a qualquer instante ainda mais quando ele demonstrou que jogaria a Libertadores se isso não acontecesse no meio do caminho, e decisão tem que se respeitar ainda mais assim.
Seedorf nesses anos que pareciam mais que um ano, foi uma identificação de títulos, identificação com quem gosta de futebol, com um ser humano mais evoluido do que muitos outros por aqui....não meus amigos e amigas, não estou botando ele acima de nada e de ninguém. Ele é um exemplo de que jogador pode ser humano, de que pessoas podem ser humanas ao invés de ódio ou de encaramentos de torcida como Oswaldo de Oliveira e Edvar Simões não aceitando o que ninguém fala num resquício antigo de ditadura.
É um exemplo de conduta dentro de um meio como o do futebol que todos nós sabemos que é um meio sujo, podre ainda mais em seus bastidores, conduta a ser seguida e espelhada e que merece todo o tipo de respeito. Não consigo e não vou conseguir coincidir com o papo da forma que ele saiu ele acabar sendo tachado de traíra ou por outros adjetivos nos quais botam o Seedorf contrário a isso, a não ser que o motivo seja plausível...algo que acho bem difícil.
Engraçado que alguns que partem pra esse lado de fúria...são os mesmos que gostam de um Túlio Lustosa(aquele volante que pagou mico) ou até alguns outros que nunca foram nada mas foram do coração do torcedor no clube.
Entendo a raiva de torcedores com relação ao momento da saída dele, só que é que nem você tem uma proposta de trabalho irrecusável ou mudança de cidade em um momento que fosse o famoso "a vida te deu uma chance de mudar e não se tem outra oportunidade", e aí quem fala de que a vida não permite você desperdiçar oportunidades...tem que ser coerente nesse nível, a vida pode mudar o destino de cada um quando menos se sabe...não mandamos nela poxa!
Seedorf sabe do que está fazendo, tem consciência do que está fazendo...e nem vamos ficar comparando situações como forma e motivos de demonização a jogador tal e tal como já vi gente fazendo isso com as saídas do Loco e do Vitinho por exemplo...o famoso cu não tem nada a ver com as calças pra falarmos num bom Português.
Se o Botafogo continua e é muito maior do que qualquer jogador....se ainda tem Botafoguense que tem dúvida disso assim como acontece em outras equipes quando se perde jogador de extrema importância...aí eu não entendo mais nada. É lógico essa de que o clube e sua tradição é maior do que qualquer jogador e o Botafogo continua, soa um meio "ah vá"...agora ser ingrato com um jogador que ajudou a esse clube e fez as pessoas aprenderem mais no meio desse perverso mundo do Futebol ainda mais em seus bastidores, aí é meio pesado isso e até hipócrita.
Como será o futuro Botafoguense? A diretoria com ou sem Seedorf seguirá a mesma incompetência, os reforços chegando em passos de formiga, a falta de palavra rolando e nem quero imaginar quem está lá tentando arrumar a casa sendo que nem sabe o que são isso e achando que 2014 é a brincadeira a lá Campeonato Carioca.
Só que perante desgraças, também existe o lado da torcida que ao invés de se dividir deveria se unir mesmo com as opiniões diferentes, ficar de olho nas podridões lá dentro e vida que segue para o Fogão e para o Seedorf.
Obrigado por tudo Seedorf, por tudo mesmo....botou o Fogão no patamar onde merece por mais que alguns acham que um Lúcio Flávio ou um Túlio volante deveria ter feito isso no seu lugar ou até um Rafael Marques só pra citar bem por cima. E lembrei do post do Luis Hansen no twitter que nem Botafoguense é: A boa base da seleção holandesa de Copa do Mundo...toda aposentada(Davids, Ronald e Frank de Boer, Bergkamp, Seedorf e por aí vai).
OBRIGADO SEEDORF, falta caras como você no esporte e é LÓGICO que vida tem que seguir pra você e para o Fogão, agora demonizar como alguns estão fazendo....é de uma tremenda sacanagem.


Como diria Osvaldo Pascoal da Rádio Globo SP: Falei alguma Groselha?

Nenhum comentário: