quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lanús é campeão da Sul Americana, Fogão na Libertadores!


Foto: @clublanus
Parece que é brincadeira né? Um resultado que faz 2 torcidas ficarem felizes essa noite....o 2 a 0 Granate em cima do time pontepretano fez o Lanús chegar na Libertadores da América graças a Sul-Americana e a Ponte Preta ficar pelo o caminho dentro de Buenos Aires e o título foi pelo o espaço e o Botafogo jogará a Libertadores(quando falei que é importante se classificar nem que seja a Pré-Libertadores enfrentando time Boliviano ou Colombiano...ninguém me escutou né?).
Sobre o jogo em si....podemos dizer que num confronto tão igual, o detalhe poderia fazer diferença ainda mais numa decisão como essa. Não me lembro de ataques Pontepretanos durante o jogo inteiro e isso é muito feio, eu esperava muito mais da Macaca Querida nessa noite e o torcedor de Campinas que foi para lá também imaginou o mesmo que eu. A Ponte em si, teve poucas chances de ataque, nem as alterações fizeram mudar e ainda viu o Lanús tocar a bola com uma facilidade tremenda.
O Time granate comandado por Guillermo Barros Schellotto(desde a época de jogador sempre foi um vencedor nesse quesito, quem não se lembra dele com a 7 xeneize hein?) tomou conta da partida inteira, teve chances até de fazer mais que 2 a 0, construiu a vantagem na primeira etapa primeiro com o Ayala recebendo passe e tocando para o fundo do gol e o segundo só vindo no final da primeira etapa com Ismael Blanco pegando sobra num toque de cabeça que Roberto espalmou.
Sobre a expulsão do Jorginho, foi um absurdo porque quem deu piti no banco foi jogador do banco.
No mais, Lanús campeão de forma merecida. Aliás quem fosse ganhar o título de hoje estava em boas mãos o título numa partida que não foi tudo isso e que só 1 time dominou o jogo inteiro.
Agora os jogadores chorando do lado pontepretano....vi tanta sinceridade nesses caras e na desolação deles que foi algo impressionante, faz muito tempo que não se via nisso. A chance Pontepretana estava bem aí....Lanús fez a partida da vida dele e mereceu o título.
Agora Botafoguenses, podem comemorar a vontade, podem vibrar....um time de camisa que é desdenhado e desrespeitado por muitos de imprensa e pelos rivais não pode ficar fora de uma competição como a Libertadores e também agradecer ao Lanús por essa, uma história tão bonita no futebol brasileiro não pode ficar de fora de uma Libertadores por tanto tempo assim. Desde 1996 fora de uma competição como a Libertadores e a importância dessa classificação por mais que se fale na verdadeira contenção de despesas pela a falta de grana da equipe....nem façam ideia. E também vocês nem fazem ideia nesse fato da classificação Botafoguense...não é fácil ser botafoguense gente. Comemore galera Botafoguense, pode demorar a dormir essa noite....que você está na Libertadores!!!
Já o Pontepretano vai demorar a engolir essa, era a chance de fazer a história que foi e é bonita dos lados de Campinas.
Lanús campeão merecido da Sul Americana, a Ponte fica no quase e o Botafogo é o classificado pra Libertadores. Festa granate na Argentina, festa Botafoguense no Brasil e infelizmente tristeza Pontepretana na qual o torcedor não pode se arrepender de ter viajado para lá independente do resultado pois esse torcedor que esteve lá e que não baixou a guarda pra essa equipe e que fez parte dessa campanha(conto também aqueles que não puderam estar lá), parabéns também.
São os fatos da noite no jogo da Sul-Americana!!!




PS: Rádios que passaram a Final da Sul Americana além das rádios de Campinas e Buenos Aires:
SP: Jovem Pan, Rádio Globo, Bandeirantes, Transamérica, Bandnews, Iguatemi
Rio: Nacional, Família FM, Rádio Globo
Pará: Rádio Clube do Pará
Fortaleza: Verdes Mares
Porto Alegre: Gaúcha, Guaíba e Bandeirantes
Se eu estiver esquecendo de alguma...comente aí.

Nenhum comentário: